Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Silva_749342

Problema com fonte

Recommended Posts

Olá pessoal, Meu Pc só lifa quando eu removo os quatros pinos da fonte e ficam os 24 de alimentação. Já testei outra fonte no pc. Liguei o pc, e quando ele ligado conectei o cabo de 4 pinos e automaticamente o pc desligou. Onde pode ser o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você liga o PC com o conector de 4 pinos e não funciona, e ao ligar sem ele o PC liga é sinal de que o conector de 4 pinos da placa-mãe esteja em curto pois com duas fontes diferentes o problema persiste.

Qual o modelo da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que estás usando o 4 pinos correto???

Confira ai se esse 4 pinos que estás inserindo, junto do conector de 20 vias,  tem os fios nas cores preto, amarelo, vermelho e laranja..

Ou tem os fios nas cores preto e amarelo somente????

Compartilhar este post

Link para o post

Será que estás usando o 4 pinos correto???

Confira ai se esse 4 pinos que estás inserindo, junto do conector de 20 vias,  tem os fios nas cores preto, amarelo, vermelho e laranja..

Ou tem os fios nas cores preto e amarelo somente????

Falou tudo @faller, tem muita gente que confunde esses conectores e em alguns casos até queima a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, aa fonte está sem etiqueta e é antiga, mas o problema não está nela. Não há outro cabo de 4 pinos para eu encaixar, mesmo que eu tente, ele não entra em outras posições. Junto com o conector maior da fonte, fios vermelho, preto e amarelo

Desculpe, também há laranja

Compartilhar este post

Link para o post

o conector de 4 pinos que alimenta o processador, tem 2 fios pretos e 2 amarelos, e esse que você deve encaixar no conector de 4 pinos próximo ao processador na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, aa fonte está sem etiqueta e é antiga, mas o problema não está nela. Não há outro cabo de 4 pinos para eu encaixar, mesmo que eu tente, ele não entra em outras posições. Junto com o conector maior da fonte, fios vermelho, preto e amarelo

Desculpe, também há laranja

Se não houver outro conector de 4 vias para encaixar, ai esta seu problema. A CPU tem de ser alimentada via um conector de 4 vias (dois amarelos e dois pretos) senão seu PC não vai partir..

Veja se por acaso não tens ai na fonte um conector de 8 vias (EPS) que pode ser desnucado em dois de 4 vias????

Ai insira um desses de 4 vias (dois amarelos e dois pretos) la próximo da CPU..

Esse conector dai:

ConectorEPSapresentadocomo2atx12.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais