Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas B Romano

Micro reiniciando seguidamente após inserir placa de video

Recommended Posts

Pessoal, fiz um upgrade em minha maquina, instalando a Gigabyte R9 280 em minha MB.

No primeiro dia funcionou normalmente, já no dia seguinte quando liguei a máquina ela ficou reiniciando diversas vezes sem exibir nada em video, até que em algum momento ligou, com a bios resetada. Isso acontece todos os dias e é só na primeira vez que inicio o pc no dia, depois de ligado ele pode ficar ligado o dia inteiro usando a capacidade maxima da CPU, GPU e memória que não ocorre nenhum problema. O que pode estar acontecendo? Problema na placa de video, MB ou fonte ?

Testes que já realizei :

Já resetei a BIOS por CMOS, limpei a memória com borracha (posteriormente testei-a com o Memtest86 e não foram encontrados erros), já tentei ligar sem nenhum HD ou cooler suspeitando que a fonte não estaria dando conta, já formatei a máquina pra verificar drivers, já desabilitei o GPU onboard, enfim, ainda não cheguei a uma conclusão concisa e todos os produtos ainda estão em garantia.

Configurações do meu PC:

1 HD 500 GB

1 HD 160 GB

Processador i5 4670

8 GB memoria RAM 2400MHZ

MB Gigabyte ga-z97x-ud3h-bk

Fonte de 600W reais com certificado 80 plus

Obg a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Qual o modelo da fonte?

Pode ser o caso de trocar placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Qual o modelo da fonte?

Pode ser o caso de trocar placa-mãe.

EVGA -> http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-B1-0600-KR

MB -> http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4979#ov

Será que pode ser algum problema relacionado ao PCI Express da MB ou algo do tipo ? Pois se eu ligar o monitor na placa de video onboard ela funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue a placa de vídeo no segundo slot pci-e e veja se acontece a mesma coisa. Tem outra fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Os usuários têm que lembrar que fonte de xxx watts não diz nada sobre a potência real. Por isso é importante informar o modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os usuários têm que lembrar que fonte de xxx watts não diz nada sobre a potência real. Por isso é importante informar o modelo.

Quais informações devo levar em consideração ao adquirir uma fonte ?

Outra coisa, acredito não ser na fonte o problema, pois muitas vezes ligo de manhã e deixo ligado até de noite, e nesse intervalo jogo games, estudo, vejo filmes e não acontece falhas relacionadas a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode informar qual o modelo da sua fonte, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Aff.

Você está me enrolando....

Essa você já disse, quero saber essa de 450W!  <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Aff.

Você está me enrolando....

Essa você já disse, quero saber essa de 450W!  <_<

Foi mal, a de 450W tenho que verificar, ela está em casa e agora estou no trabalho. Sei que ela é daqueles modelos bem simples, de marcas desconhecidas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou reupando o tópico.

Acabei ficando mais "encacucado com o problema.

Acionei a garantia da MB e enviei a loja que comprei, no caso é a Kabum.

Constataram o problema e me enviaram uma placa nova do mesmo modelo, chegou hoje.

No entanto, acabou apresentando o mesmo problema, reiniciou várias vezes e "do nada" ligou. Será que fui premiado e peguei outra placa com defeito?

Quando testo a placa de video com outra MB usando a mesma fonte ela funciona normalmente. Alguma ideia do que está acontecendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você tem 2 HDs, processador "parrudo", memorias de alto desempenho e ainda placa de vídeo que segundo o site do fabricante, esse modelo da placa de vídeo exige consumo de 600W.

Então seria o caso de trocar essa fonte por uma com maior potência, no mínimo entre 800W e 1000W reais.

O que me parece é que a placa de vídeo exige bastante da fonte, e ao tentar aciona-la, a fonte tem um pico de corrente que faz com que ela desligue ou reinicie.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se você tem 2 HDs, processador "parrudo", memorias de alto desempenho e ainda placa de vídeo que segundo o site do fabricante, esse modelo da placa de vídeo exige consumo de 600W.

Então seria o caso de trocar essa fonte por uma com maior potência, no mínimo entre 800W e 1000W reais.

O que me parece é que a placa de vídeo exige bastante da fonte, e ao tentar aciona-la, a fonte tem um pico de corrente que faz com que ela desligue ou reinicie.

Espero ter ajudado.

Felipe, também desconfiei que era a fonte, entretanto acabei "descartando", pois tentei ligar o PC sem HDs só pra ver se mudaria algo e continuou o mesmo problema. Não pude testar com uma fonte mais potente por falta de recursos financeiros, mas o fato de o pc reiniciar algumas vezes e de repente ligar do nada, podendo ficar o dia inteiro ligado rodando processos e jogos pesados me fez pensar que poderia ser qualquer coisa, menos a fonte. O que você acha ?

Obrigado pela força.

PS : Acabei enviando a placa novamente para o setor de reparos da loja em que a comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais