Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala galera, Tranquilo?

Queria recomendações de vocês pra placas de vídeo até R$850.

Atualmente uso uma R7 260X 2gb PowerColor.

Obviamente quero uma melhor que essa. E de preferência pra rodar Dying Light pelo menos no LOW em FULLHD liso... kk'

Minha Configuração:

Processador: AMD FX 6300 Black Edition ( No Over )

Placa mãe: M5A78M LX/BR

Placa de Vídeo: R7 260X 2gb PowerColor

Memória: 8gb Kingston (2x4)

Hd: 2 de 500gb. (Pretendo futuramente remover um de 500 e colocar um de 1tb)

Fonte: Sentey 550w Model erp550-ps extreme rock power ps

Desde já, Agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De jeito nenhum use uma placa de vídeo mais potente nessa placa-mãe, você vai fu** seu PC, desculpe a palavra. Essa placa-mãe é uma das fracas da AMD, tem umas, tipo 78LMT que são até aceitáveis, mas essa aí nem pensar. Essa placa já está limitando o desempenho dos seus componentes, você pode ver o feedback de quem trocou, o ganho de performance é muito grande. E essa fonte sua aí também é uma pra manter distância. Eu não sei se consigo dormir à noite recomendando uma placa para seu PC atual, desculpe.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca! Ninguém precisa de tanta fonte! Pegue uma EVGA 500w ou Seasonic 520W S12II, Seasonic da de 7x1 em qualquer outra marca. Compre uma placa-mãe GA-970A-DS3P, pelo menos, pois com essa sua aí não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Kk o negocio e q um cara me ofereceu uma dessa, na minha fonte com mais 300 reais de retorno. Se eu usar essa fonte, irá gastar mais energia mesmo o hardware n usando tudo?? Ou só gastará o que o hardware usar ? Sobre a placa vou ver mais tarde, obviamente como você recomenda irei pega-lá antes da placa de vídeo.

Poxa, essa placa e cara hein, o mínimo que achei foi 349, Tenso :/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho que a troca não vale a pena, você nunca chegará a usar metade dessa fonte. E não, ela não gastará mais energia. Com 300 você compra a Seasonic que eu falei e ainda sobra. Um PC gamer pesado consome no máximo 350W, 520W vai sobrar e muito. Sobre a placa-mãe, infelizmente sim, por isso que AMD não é esse custo x benefício que o pessoal fala, essas plaquinhas de 180 reais da AMD só trazem prejuizo, limitam o desempenho do processador, principalmente porque ela só suporta até 95W, fica no limite do FX 6300 e nem pensar de fazer overclock. Se pensar em fazer um upgrade também, pode tirar o cavalinho da chuva, pois um FX 8350, por exemplo, consome uns 125W. Já com uma GA-970A-DS3P você pode ficar de boa, fazer overclock, upgrade e tudo mais sem preocupações.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o site da Asus ela só suporta processadores que consomem até 95W, como o FX 6300: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/

Mas mesmo assim eu não recomendo, é um chipset defasado e inadequado. Só você perguntar para alguém que trocou de placa-mãe e eles vão te falar a diferença que sentiram. Talvez no seu caso nem precise muito de uma placa de vídeo nova, só de trocar a mobo talvez já sinta uma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais