Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando um novo PC - Preciso de dicas


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

To largando meu PC de 9 anos de uso e vou montar outro... rsrs

 

 

Pretendo montar um PC com capacidade de memória de até 32Gb ram.

Sata 6Gb/s

Processador 3.4 ou 3.5 aproximadamente.

 

Não sou exigente quanto aos gráficos pois jogo games que não exigem tanto, mas preciso de um ping baixo e um fps razoável.

 

Então preciso de uma sugestão de placa mãe que atenda aos ítens acima.

 

Se eu falar alguma besteira me desculpem mas estou desatualizado faz tempo.

 

Quero ficar por volta dos R$1.700,00 ao todo SEM PLACA DE VÍDEO (depois pesquiso a placa de vídeo).

 

Não sei que placa mãe atende aos requisitos a ainda tenha as memórias numa frequência acima dos 1600hz em dual channel.

 

Alguém pode me sugerir uma placa mãe e me dar umas dicas?

 

Atualmente jogo World of tanks.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Poura, pra que 32Gb? O que vai gastar de memória aí dá pra pegar um excelente placa de vídeo. 8Gb dá e sobra. E hoje em dia não se escolhe mais processador por Ghz, tem muitos de 3Ghz batendo em processadores de 4Ghz.

1.700 sem placa de vídeo:

 

-Core i3 4150 3.5Ghz

-GA-B85M-D3PH

-2x4Gb DDR3 1600Mhz

-Fonte EVGA 500W

-HD 1Tb

-Gabinete Archon Black

 

Aproximadamente R$1.700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro. Vai usar o PC mais pra que? Jogos como Dota e LoL, ou coisas muito além disso que necessite realmente de 32GB de RAM?
Segundo. O Ping quem vai mandar é a sua internet.
Antes de começar a responder uma configuração interessante, vou esperar você responder, porque se for realmente incluir uma configuração com 32GB de RAM, que considero desnecessário, vai passar facilmente de R$2.000. Espere algo por volta de R$2.700. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas aí.

 

Pensei em 32 Gb somente pra possibilitar um upgrade no futuro, a princípio eu deixaria 2 pentes de 8 Gb pra deixar em dual channel, pois o que andei lendo dizia que memórias em dual ficariam mais rápidas.

 

Achei que memórias acima de 1600 fossem indicadas justamente pra carregar rápidão.

 

A princípio é só pra jogos e uso de rede social, assistir uns vídeos mesmo, não trabalho nem com edição nem com 3D, apesar de que gostaria de aprender um dia.

 

O que quero é um PC que rode jogos como World of tanks e talves um "Need for Speed Must Wanted" ou no máximo um "NFS Shift".

 

A ideia é um PC que não precise trocar tão cedo.

 

Desculpe meus conhecimentos desatualizado.


GuilhermeGB, valeu pela dica aí!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!