Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DNS no windows server


Posts recomendados

Boa noite Pessoal, sou novo no trato com o windows server e estou com um problema estranho. Na empresa na qual trabalho, após reiniciarem inadvertidamente o servidor, dois computadores de um total de 15 máquinas não conseguem mais acessar a internet. O DNS reportou diversas mensagens de erro e mesmo após parar e reiniciar o serviço não voltou ao normal como das outras vezes. E ao tentar inserir uma máquina nova ao domínio fala que o mesmo não foi encontrado alegando erro no serviço DNS.

Alguém pode me dar uma dica de como resolver este problemão?

Certo de uma ajuda, agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto com ip automático como com ip manual com máscara, gateway e dns essa máquina nova não consegue logar no domínio e duas das antigas logam normalmente mas não acessam a internet nem pingam pro servidor, embora pinguem pro router e pra internet normalmente...

O serviço DNS parece estar ok senão as outras máquinas não estariam logando... o problema é que continuo sem conseguir inserir esta máquina nova porque ele dá erro no DNS... não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que quando lanço NSLOOKUP ele diz que o servidor é desconhecido (unknown) e com endereço ip do meu gateway...

seria algum problema na zona de pesquisa inversa???

Sim: http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/23511.nslookup-default-server-unknown.aspx

Quais os DNS's configurados nas propriedades TCP/IP do adaptador deste servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de uma queda de energia na empresa, percebi agora que você perguntou, que a interface de rede local deixou de operar com o ip e gateway padrão e agora está em modo automático... porque aqui existem 3 interfaces de rede no servidor. A interface local (onde eu escolhi manualmente o ip, gateway e dns), a interface virtual (onde tem um firewall endian instalado)  e a interface de internet (que na verdade nem posso entrar na configuração tcp/ip pois está inacessível... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!