Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo_Sobrinho

Problema com DNS no windows server

Recommended Posts

Boa noite Pessoal, sou novo no trato com o windows server e estou com um problema estranho. Na empresa na qual trabalho, após reiniciarem inadvertidamente o servidor, dois computadores de um total de 15 máquinas não conseguem mais acessar a internet. O DNS reportou diversas mensagens de erro e mesmo após parar e reiniciar o serviço não voltou ao normal como das outras vezes. E ao tentar inserir uma máquina nova ao domínio fala que o mesmo não foi encontrado alegando erro no serviço DNS.

Alguém pode me dar uma dica de como resolver este problemão?

Certo de uma ajuda, agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá fazendo cache DNS no server? Já tentou desativar? Edit: Sim está fazendo, só li o final agora. Então, desativa. Pode ser alguma configuração no server aí, desativa, vê se funciona, talvez mudaram os IPs das máquinas, já checou isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto com ip automático como com ip manual com máscara, gateway e dns essa máquina nova não consegue logar no domínio e duas das antigas logam normalmente mas não acessam a internet nem pingam pro servidor, embora pinguem pro router e pra internet normalmente...

O serviço DNS parece estar ok senão as outras máquinas não estariam logando... o problema é que continuo sem conseguir inserir esta máquina nova porque ele dá erro no DNS... não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que quando lanço NSLOOKUP ele diz que o servidor é desconhecido (unknown) e com endereço ip do meu gateway...

seria algum problema na zona de pesquisa inversa???

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que quando lanço NSLOOKUP ele diz que o servidor é desconhecido (unknown) e com endereço ip do meu gateway...

seria algum problema na zona de pesquisa inversa???

Sim: http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/23511.nslookup-default-server-unknown.aspx

Quais os DNS's configurados nas propriedades TCP/IP do adaptador deste servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

depois de uma queda de energia na empresa, percebi agora que você perguntou, que a interface de rede local deixou de operar com o ip e gateway padrão e agora está em modo automático... porque aqui existem 3 interfaces de rede no servidor. A interface local (onde eu escolhi manualmente o ip, gateway e dns), a interface virtual (onde tem um firewall endian instalado)  e a interface de internet (que na verdade nem posso entrar na configuração tcp/ip pois está inacessível... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais