Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor Toshiba TV2015MM fonte baixa.


Posts recomendados

Ola, este televisor toshiba chassis U17, chegou com a fonte baixa, +B com 73volts, linha 20volts com 9,6volts e linha 14volts com 6,4volts, troquei todos os eletrolíticos do primário e secundário, troquei Q422, Q480, Q405 e Q430, verifiquei resistores, em fim vários componentes, isso tudo com flyback desligado, será que é o CI oscilador?

Fiquei o dia todo fazendo testes e encontrei apenas o R877 (10K smd) aberto que está ligado no pino 6 do STRW.

Se alguém tiver uma dica eu agradeço, valeu.

Obs: Tem som no autofante.

Vou anexar o esquema, não está muito bom mas da pra ver.

U17.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marciorossiseb, no pino 60 do micro tenho 3,17volts, o Q432 está assim, pino 1 GND, pino 2 0volts e no pino 3 6,4volts. Lembrando que na linha dos 14volts tenho apenas 6,4volts.

@Bcpetronzio, este televisor não tem foto-acoplador.
Estou tentando encontar um DTC123 mas está difícil.

DTC123JKA.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jadson

 

O pino 60 esta com 3.17V isso quer dizer que a TV esta em STANDY-BY, o pino 60 tem que variar quando você aperta alguma tecla para ligar a TV, pois o pino 60 tem que ficar em 0V para cortar o transistor. Q432.

 

você não esta encontrando o Q432? mais agora se pegue no pino 60 (tem que variar o nivel de tensão)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tensões estavam alteradas, no pono 1 passava de 1.000 voltes, nem sei como isso é possivel, o pino 5 estava com 19 volts, depois disso fechei curto nele com a pontera do multímetro, comprei um novo via internet só chega quarta-feira, vou dar uma boa analisada na fonte e esperar chegar o STR, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o STR novo, verifiquei todos os componentes do primário e no pino 1 do STR passa de 1.000 volts, testei com 3 multímetros, como isso é possível.

Jadson me dique uma coisa você esta usando qual escala do multimetro Volts AC ou Volts em DC pois no pino 1 do STR é nivel AC pois o transistor mosfet esta chaveando, use para medir Volt em AC 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jadson

 

Meu amigo que falta faz um osciloscópio para analisar esta tensão no pino 1 do STR, ,a diga uma coisa com o multimetro digital medindo o pino 1  você verifica 1000V travado ou oscilando, pois  se o pino 1 esta chaveando a tensão  do C810 o nornal seria estar oscilado a tensão no multimetro (Se  estçao   fica 1000V travado é um mistério.

 

Vou fazer o desenho na forma de onde pino 1 

 

post-695735-0-20025500-1423823070_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!