Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 3612QM e 4510U


Hunk

Posts recomendados

Boa noite galera,

 

estou querendo trocar de notebook, tenho um Dell Inspiron 14r com I7 3612QM, e o novo Dell que estou pensando em comprar vem com o I7 4510U, não entendo tanto assim de processadores, a única coisa que sei é que o 4510U esquenta menos e tem 2 núcleos, o 3612QM esquenta bem mais (coloca esquentar nisso!) e tem 4 núcleos, nas comparações que vi, o 3612QM parecia consideravelmente mais rápido, estou certo?

 

E o desempenho pra jogos (sei que a placa de vídeo importa muito mais), o 4510U pode se sair um pouco melhor pelo fato de esquentar menos? Minha última dúvida, a diferença do 4510U pra um core I5 é mínima pelo fato dos 2 terem somente 2 núcleos?

 

 

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a diferença para o i5 é apenas o clock mais baixo do i5, porque os dois tem 2 núcleos. Mas o I7 3612QM é bem mais forte do que o I7 4510U, que não vai ser mais forte em jogos de qualquer maneira. O seu I7 3612QM baixa o clock por causa de throttling? A CPU influencia em jogos, sim, mas tudo depende da VGA do outro note. O I7 4510U é parecido com um i3-2100 em potência, então deve dar para levar uma VGA de note, mas você provavelmente vai sentir a diferença na troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a diferença para o i5 é apenas o clock mais baixo do i5, porque os dois tem 2 núcleos. Mas o I7 3612QM é bem mais forte do que o I7 4510U, que não vai ser mais forte em jogos de qualquer maneira. O seu I7 3612QM baixa o clock por causa de throttling? A CPU influencia em jogos, sim, mas tudo depende da VGA do outro note. O I7 4510U é parecido com um i3-2100 em potência, então deve dar para levar uma VGA de note, mas você provavelmente vai sentir a diferença na troca.

 

Putz, esse era meu medo, ter realmente tanta diferença nos dois I7...

 

A placa de vídeo do meu 3612QM é uma 630m com 1gb, a do 4510U é uma AMD Radeon HD R7 M265 com 2gb.

 

 

 

O seu I7 3612QM baixa o clock por causa de throttling?

 

Não sei te dizer, sobre isso eu realmente não entendo... O que posso dizer é que ele esquenta bastante quando estou jogando, em algumas raras vezes chegando a desligar com mais ou menos 1 hora de jogo.

 

 

Gostei muito desse novo Inspiron 15 5000, mas esse I7 me deixou com um pé atrás pra trocar pelo meu atual, estou pensando em esperar os modelos de 2015, o problema é que os novos Inspirons da 5ª geração da Intel deve vir só no segundo semestre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!