Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Placa Mãe MSI p/ AMD 970 com Processador AMD FX 9590


Ir à solução Resolvido por Felipe Mattos_550129,

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

 

Bom, meu conhecimento em Hardware é bem intermediário para básico, sou mais o cara do Software, então gostaria de tirar uma dúvida, estou com uma vontade imensa de montar um PC um pouquinho melhor porquê esse meu já ta me dando nos nervos. Então chegando na parte do Placa Mãe + Processador, rolou uma dúvida legal, de dois componentes que fiquei muito fã quando vi e gostaria de saber se há compatibilidade e não vou gastar dinheiro à toa com peças que talvez não funcionem. Vamos lá.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A bendita da placa mãe é essa: 

 

Placa Mãe MSI p/ AMD 970 GAMING AM3+ USB 3.0 Box
 

Características:
- Marca: MSI
- Modelo: 970 GAMING

Especificações: 

CPU:
- Tipo de soquete: AM3 +
- Tipo de CPU: AMD FXTM / Phenom II / Athlon II e Sempron

Chipset:
- Chipset: AMD 970 
- South Bridge: AMD SB950

Memória:
- Slots de Expansão: 4 × 240pin
- Memória Padrão: DDR3 2133 (OC) / 1866/1600/1333
- Memória máx. suportada: 32GB

Slots de Expansão:
- PCI Express 2.0 x16: 2
- PCI Express x1: 2
- Slots PCI: 2

Dispositivos de Armazenamento:
- 6 x SATA 6Gb / s
- SATA RAID: 0/1/5/10

Onboard Áudio:
- Chipset Áudio: Realtek ALC1150 Codec
- Canais de Áudio: 7.1 Canais

Onboard LAN:
- LAN Chipset: Killer E2205 Gigabit LAN controller
- Velocidade máx da LAN: 10/100/1000Mbps

Form Factor:
- ATX

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

E o bendito do processador é esse:

 

Processador AMD FX 9590 Octa Core Black Edition 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) 16MB AM3+ FD9590FHHKWOF

 

Características:
- Marca: AMD
- Modelo: FD9590FHHKWOF

 

Especificações:
- Soquete da CPU Tipo: Soquete AM3 +
- Núcleo: Vishera
- Multi-Core: 8-Core
- Freqüência de operação: 4.7GHz
- L2 Cache: 8MB
- Manufatura Tecnologia: 32nm
- Suporte a 64 bits
- Memória Integrado: DDR3
- Apoio a Tecnologia de Virtualização
- Thermal Design Power: 220W

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Pelo que vejo, o Socket é o mesmo e ta compatível, além dos chipsets da placa serem específicos da AMD, mas tem algo que está me escapando e que não consigo ver?

 

OBS.: As memórias que usarei serão Corsair Vengeance  DDR3 1866MHz e uma fonte de 700w da Corsair GS700 Plus Bronze.

 

OBS².: Sim, tem Water Cooler, vai explodir não. kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer mesmo pegar AMD e esse processador? Sinceramente é desperdício de dinheiro na compra e na conta de luz.

Porquê? kk

 

 

essa sua placa-mãe escolhida nao suporta o 9590.. no maximo, o 8370

 

 

veja: http://br.msi.com/support/mb/970-GAMING.html#support-cpu

Obrigado mano, não tinha visto! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiser pegar o 9590, tem a gigabyte ga-990fxa-ud3 q eu creio ser a placa q mais tem sido vendida e procurada pelo custo x beneficio dele.. agora você tem q saber antes de comprar se ela é revisao 4.0.. porque so a partir dessa q o 9590 é suportado

Eu procurei sobre ela sim, logo quando vi que a MSI não era compátivel, e pelo que vi, todas as 990fxa são compátiveis com o processador sim, da UD3, UD5 e UD7. :D Obrigado mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse cpu 9590 tem um probleminha que é o alto consumo dele, 220w. Só isso. Mas o rendimento dele é alto. Procure testes em jogos etc, e veja você mesmo. é por isso que ele não vende tanto e está barato. Por uns 700 reais você consegue ele. Já ví por pouco mais na kabum.com.br

 

embora minha Sabertooth 990fx suporte ele, preferí um FX-6300. Mas já que você quer um processador cm alto desempenho pegue um FX-8370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de asus... e sobre o processador na minha ignorância, pegaria ele, pois se colcoar um fx8... e fizer um over voce estaria aumentando o consumo dele, o que acredito equivalerem-se no final, alem dele ser 4.7 ghz em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!