Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão WiFi/Fibra ótica


EddyTroy
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Tudo bem?

 

Então, venho enfrentando um problema bastante incômodo com a minha atual conexão. Assinei uma conexão fibra ótica de 5 MB, com WiFi. No meu primeiro teste após a instalação, o resultado não foi nada satisfatório. No segundo, cerca de uma hora após a instalação, já foi satisfatório, alcançando a velocidade contratada.

 

Entretanto, na hora de fazer downloads de 80 MB, acaba demorando MUITO tempo, mesmo que eu não esteja fazendo nada além do download, chegando a demorar duas horas. Além disso, em jogos, também é comum estar sempre dando lag, devido à conexão, além de dificuldade para carregar vídeos no YouTube em qualidade alta e até mesmo fotos no facebook.

 

Seguem os prints dos testes que acabei de fazer:

 

SpeedTest

SIMET

 

E aqui um print da velocidade média que o download fica

 

Será que mudar a frequência ou canal do roteador pode ajudar alguma coisa? Ou será que uma solução seria ligar no provedor, para que possam tentar resolver isso?

 

Desde já agradecido, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fibra geralmente é utilizada para acessos com maior velocidade.

 

Precisa verificar como é o contrato de acesso com seu provedor, em muitos casos ele garante apenas 10% da velocidade contratada.

 

Veja também se acessando servidores nacionais a velocidade é boa, pois no exemplo o servidor é estrangeiro e gratuito, muitos acessos garantem velocidades menores para este tipo de servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com a velocidade reduzida utilizando o wifi, tenho internet de fibra ótica da LiveTim de 35Mb, quando meço a velocidade utilizando o wifi dá 22Mb no máximo, quando utilizo a conexão Ethernet (Cabo) a velocidade fica em 37, 38Mb.

Iria abrir um novo tópico, mas este é muito parecido com o meu caso.

Como posso melhorar o sinal de internet pelo wifi?

*consigo sinal excelente(intensidade) do roteador, mas a internet não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@ddxprj

 

Provavelmente em seu caso o roteador ou dispositivo está configurando a conexão wireless como 802.11g (Onde a velocidade máxima real fica em torno de 22 Mbps)

 

Precisa verificar as configurações do roteador para mudar para 802.11n e se o dispositivo que você está utilizando também dispõe deste padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @dwatashi,

Obrigado, verifiquei o que você disse, os dois são 802.11n, porém consegui resolver o problema de uma maneira bem simples, instalei o DriveEasy e atualizei os drivers, percebi no gerenciador de dispositivos que o bluetooth estava com um sinal de exclamação, pelo que eu vi no meu notebook a placa wireless e bluetooth são "juntas"(não sei o nome certo, integradas...).

Agora consigo chegar a uma velocidade consideravel da minha conexão está chegando a 34Mb, isso porque eu não desativei alguns downloads e os outros dispositivos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!