Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC de R$2000 a R$2500


Ir à solução Resolvido por tihtchaum,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Gostaria de montar um pc novo com gasto de 2000 até 2500 a vista, segue meu pc atual:

 

Processador: Core2Duo E4600

placa-mãe: gigabyte 945gcm-s2c

Memória: 2gb

HD: 160GB

Fonte: Corsair VX450W

Gabinete: Casemall K100-V2

 

A ideia é reaproveitar a fonte e gostaria da opinião de vocês quanto a isso tambem.

Gostaria de reaproveitar meu HD porém pretendo comprar um SSD

A ideia é para uso no dia a dia e durar por um bom tempo pois não jogo muito e não há necessidade de usar os jogos no máximo.

 

Pelo que tenho pesquisado, gostei das peças abaixo:

 

Processador: Core i5-4460

R$712,53

 

MB: ASUS B85M

R$249,90

 

Gabinete: PCYES Tiger

R$231,40

 

memória: Kingston 4GB DDR3 1333 MHz

R$169,90 x2

 

SSD: Kingston 120 GB SV300

R$289,90

 

Placa de vídeo:

? (gostaria da indicação de vocês)

 

Até agora está: R$1823,53

 

O que acham?

Sou leigo no assunto e não sei se a minha fonte vai aguentar esse conjunto.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o ssd coloca uma gtx 960 que vai ficar bacana.

 

se você pegar memopria 1600 cas 9 desempenho aumenta por volta 5% em jogos então pode procurar no mercadolivre que tem 2x 4gb por volta de 300,00.

 

Gabinete em compraria em loja fisica.<<< sem frete

 

Processador ta caro. Um i5 3570 é melhor que esse ai custa menos alem da placa mãe dele também custar menos.

 

160gb é um hd pequeno, eu gosto de baixas videos bluray todos pesam por volta de 10gb alem de jogos etc etc. Eu compraria um 2tb no ML por volta de 300,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD não é necessário, de prioridade a placa de vídeo, além disso, esse SSD não é bom. Recomendo pra você a R9 285 ou a GTX 960, a R9 285 é um pouco melhor. No demais, a configuração está ótima. E não mantenha seu HD, compre uma maior. Se quiser economizar em uma gabinete e ainda ter qualidade, procure o Cougar Archon Black.


Esqueci de dizer, procure memórias 1600Mhz com dissipador, é melhor para um computador gamer. Só pegue mesmo 1333Mhz se o orçamento estiver apertado e se você souber o que está fazendo. Memórias sem dissipador esquentam mais (claro) e ficam mais sujeitas a apresentar defeitos do que as com dissipador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai jogar muito, nem precisa de um i5 e nem de um placa de vídeo muito cara.

Um i3 4160 já será o suficiente. > site queropreco

Placa mãe Asus B85M-E/BR > site kabum

Memória ram DDR3 2x4gb 1600mhz. > site mercado livre

SSD 120gb > site mercado livre

HD sata III 1 tera > site mercado livre

Gabinete a seu gosto, dê preferência um que suporte vários coolers ou melhor que já venha com alguns, um que tenha filtros de poeira, um boa espaço para quando quiser colocar uma vga grande e um que o local da fonte seja embaixo. > qualquer site.

Placa de vídeo pode ser essa que já citaram a GTX 960 ou R9 280X. > site terabyteshop

Mas, recomendo que pegue um i5 4ª geração para poder tirar maior proveito nos jogos, só que com 2500 não dá.

Aí você pode fazer como também já foi recomendado, deixar o ssd de lado agora e por o i5, depois você compra o ssd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajuda... nesse tempo estive pesquisando melhor sobre as recomendações. Descartei o SSD e cheguei na configuração abaixo:

 

Processador: Core i5-4460

R$649,90

 

MB: ASUS B85M

R$248,90

 

Gabinete: Coygar Archon

R$154,00

 

memória: Kingston Hyper Fury 2x 4 GB

R$290,00

 

HD: Seagate Barracuda 1 TB

R$219,00

 

Placa de vídeo (em duvida entre GTX 960 e R9 285):

GTX 960 GALAX

Promoção da KABUM - R$899,90

R9 285

R$943,42

 

Minha fonte Corsair VX450W aguenta essa configuração?

O site queropreço possue bons preços mas estou com pé atrás em fazer a compra por lá.

Estou em duvida também se espero alguns meses para ver se o dolar vai colaborar.

 

 

Em 08/02/2015 às 20:49, Dashimir disse:

Tira o SSD coloca uma GTX 960 que vai ficar bacana.

 

se você pegar memopria 1600 cas 9 desempenho aumenta por volta 5% em jogos então pode procurar no mercadolivre que tem 2x 4gb por volta de 300,00.

 

Gabinete em compraria em loja fisica.<<< sem frete

 

Processador ta caro. Um i5 3570 é melhor que esse ai custa menos alem da placa-mãe dele também custar menos.

 

160gb é um HD pequeno, eu gosto de baixas videos bluray todos pesam por volta de 10gb alem de jogos etc etc. Eu compraria um 2tb no ML por volta de 300,00

 

Obrigado pela ajuda, segui suas dicas mas tive dificuldade em achar esse processador e quando achava era na mesma faixa do 4460.

Vou continuar a procurar.

Pode me ajudar na placa de vídeo?

 

 

Em 08/02/2015 às 21:40, GuilhermeGB disse:

SSD não é necessário, de prioridade a placa de vídeo, além disso, esse SSD não é bom. Recomendo pra você a R9 285 ou a GTX 960, a R9 285 é um pouco melhor. No demais, a configuração está ótima. E não mantenha seu HD, compre uma maior. Se quiser economizar em uma gabinete e ainda ter qualidade, procure o Cougar Archon Black.

 

Esqueci de dizer, procure memórias 1600Mhz com dissipador, é melhor para um computador gamer. Só pegue mesmo 1333Mhz se o orçamento estiver apertado e se você souber o que está fazendo. Memórias sem dissipador esquentam mais (claro) e ficam mais sujeitas a apresentar defeitos do que as com dissipador.

 

Muito obrigado pela ajuda, quanto a memória segui sua dica tambem.

Só estou em duvida ainda na placa de vídeo e se minha fonte vai aguentar o tranco.

 

 

 

Em 08/02/2015 às 22:00, LeonardoRocha1990 disse:

Se você não vai jogar muito, nem precisa de um i5 e nem de um placa de vídeo muito cara.

Um i3 4160 já será o suficiente. > site queropreco

placa-mãe ASUS B85M-E/BR > site kabum

memória RAM DDR3 2x4gb 1600mhz. > site mercado livre

SSD 120gb > site mercado livre

HD sata III 1 tera > site mercado livre

Gabinete a seu gosto, dê preferência um que suporte vários coolers ou melhor que já venha com alguns, um que tenha filtros de poeira, um boa espaço para quando quiser colocar uma VGA grande e um que o local da fonte seja embaixo. > qualquer site.

Placa de vídeo pode ser essa que já citaram a GTX 960 ou R9 280X. > site terabyteshop

Mas, recomendo que pegue um i5 4ª geração para poder tirar maior proveito nos jogos, só que com 2500 não dá.

Aí você pode fazer como também já foi recomendado, deixar o SSD de lado agora e por o i5, depois você compra o SSD.

 

Valeuu !!! Acho que vou de i5 mesmo... ganho mais vida util no meu pc.

Esse site queropreço é confiavel? achei os preços bons... mas não é muito conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Valeuu pela ajuda.

Quais as mais indicadas das marcas abaixo ou a que nunca devo pegar? Não entendo essas diferenças de fabricante e elas possuem preços diferentes.

MSI, Galax, gigabyte, EVGA, Sapphire, XFX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeuu pela ajuda.

Quais as mais indicadas das marcas abaixo ou a que nunca devo pegar? Não entendo essas diferenças de fabricante e elas possuem preços diferentes.

MSI, Galax, gigabyte, EVGA, Sapphire, XFX...

Qualquer uma, não terá diferença no desempenho, mas cada marca tem suas vantagens. Eu ficaria com a mais barata, já que não tenho muita preferência, mas o pessoal recomenda muito a Gigabyte pela boa refrigeração, então se o preço não estiver muito alto, pode pegar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma, não terá diferença no desempenho, mas cada marca tem suas vantagens. Eu ficaria com a mais barata, já que não tenho muita preferência, mas o pessoal recomenda muito a Gigabyte pela boa refrigeração, então se o preço não estiver muito alto, pode pegar ela.

Obrigado, Guilherme.

Meu PC já está tomando forma. Vou começar a simular os preços com frete nos sites e achar a melhor forma.

Se tiver duvida eu volto aqui e se terminar eu finalizo o tópico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera já fez os comentários mais relevantes, e não tenho muito a acrescentar, mas sugiro que pegue a placa mãe da Gigabyte, pois especificamente este modelo B85m da Asus vem apresentando alguns problemas e os usuários tem dado um feedback não muito positivo. Hoje mesmo tem um post lá de um usuário que está tendo problema com este modelo de placa mãe da Asus.

 

Quando eu estava pesquisando para montar o meu PC, eu já estava prestes a comprar essa placa mãe da Asus, mas o próprio pessoal aqui do Clube do Hardware mencionou isso e fui de Gigabyte e peguei este mesmo modelo e não tenho do que reclamar, está perfeito!

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, meu pc está quase definido:

 

Processador: Core i5-4460

R$649,90

 

MB: ASUS B85M

R$248,90

 

Gabinete: Coyugar Archon

R$154,00

 

memória (gostaria da opinião de vocês):

2 x 4gb kingston com dissipador 1600 MHz

ou

1 x 8gb kingston com dissipador 1600 MHz

 

HD: Seagate Barracuda 1 TB

R$219,00

 

Placa de vídeo (acabei decidindo por essa por causa da promoção, gostaria da opinião de vocês tambem):

R$ 755,44

 

 

1 - Minha fonte Corsair VX450W aguenta essa configuração?

2 - Melhor duas memórias de 4gb ou uma de 8gb?

3 - Essa R9 280 (sem X) por 800 reais (com frete) tem um custo beneficio melhor do que a R9 285 ou GTX 960 com valor de 900~1000?

 

Muito obrigado pela opinião de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da sua configuração cara.

 

Eu colocaria 2 pentes de 4Gb para ativar o dual channel. Mantém 1600Mhz com dissipador, isso está show!

 

Vai ficar uma bela máquina.

 

Quanto a valer mais a pena a R9 280 ou as outras que mencionou, não sei te dizer. Sei que a R9 280 está num preço legal e ela é boa!

 

A galera pode te confirmar isso aí também!

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a GTX 960 é pouca coisa melhor do que a R9 280, mas possui tecnologia mais moderna e eficiente, terá suporte melhor ao DirectX 12, consome menos energia...a R9 280 também suportará DX12, pois todas as placas com DX11.1 ou 11.2 suportará, mas acredito que será algo mais básico, talvez não tenho um grande desempenho como as "nativas", mas eu não posso confirmar nada, o DX12 nem saiu, quem sabe é a mesma coisa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite galera,

 

Fechei o meu pc dessa forma, tomara que não tenha feito muita **********.

Desde já agradeço pela opinião de cada um, tentei balancear todas as opiniões e chegar em uma conclusão.

Se possível podem continuar a dar opinião pois em breve vou concluir o tópico.

 

Processador: Core i5-4460

R$649,90

MB: ASUS B65M

R$248,90

HD: WD Blue 1 TB

R$234,90

 

Total: R$1133,70

-Com frete grátis mais desconto de R$56,69 por ter comprado três itens:

Total: R$1077,01

 

Placa de vídeo:

R$ 755,44 + 37,11 (frete)

Total: R$792,55

 

emória:

G.Skill Sniper 2x 4 GB

R$ 298,00 + 14,66 (frete)

Total: R$312,66

 

Gabinete:

Cougar Archon

R$154,00 + 27,77 (frete)

Total: R$181,77

 

Fonte (aproveitei a que eu já tinha):

Corsair VX450W

 

Total com frete: R$ 2363,99

Total sem frete: R$ 2284,45

Frete: R$ 79,54

 

Ficou dentro do que estava disposto a gastar e o valor do frete acredito que compensou pois moro no interior do Rio e o valor da passagem ia chegar perto de 80 reais.

Fica mais cômodo comprar de casa. kkkk

 

Por enquanto os unicos itens que chegaram foram do queropreço pois foi onde comprei primeiro.

 

O que acham?

Agora só falta aprender a montar.

Muito obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gostei muito da sua configuração.

 

Ficou uma bela máquina. Vai rodar games no ultra.

 

Única coisa que faria, talvez seria trocar a B85M da Asus pela da Gigabyte. Pesquise algo sobre "bug de chassi b85m asus" que deve encontrar uma galera dando um feedback de alguns problemas ocorridos especificamente com este modelo da Asus.

 

Talvez uma outra sugestão bacana, já que está comprando uns componentes bacanas, dê uma olhada numa H97M que é um pouco superior a B85M e vai segurar o tranco mais tranquilo e você encontra com o valor bem próximo da B85M.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!