Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá!

Não entendo nada sobre PCs, componentes e tal. Tenho um antigo AMD phenon X4 9150 que deu problema na placa mãe.

Quero começar a jogar, usar o photoshop, corel draw... Mas, só posso montar a máquina com pouco dinheiro.

Como sou leigo, pensei em comprar uma placa mãe(pois é o que estragou) e um processador.

Vocês acham o fx6300 ou o fx8350 bons? Gosto de AMD e quero saber se tem placa de uns 400 reais que suporte esses 2 processadores.

Obs: O processador vai ser para daqui alguns meses, a priori é a placa.

Obrigado e desculpem a minha "ignorância" no assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A compatibilidade de placas de vídeo é Universal, não importa o processador, mas sim a placa mãe. Você pode usar uma placa de vídeo PCI-E 3.0 em uma placa mãe com slot PCI-E 1.0 sem problemas, apenas vai rodar em 1.0. Você também pode usar uma placa 3.0 com processadores intel sandy bridge (que só suportam 2.0), mas vai rodar em 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uma comparação entre ambos: http://www.anandtech.com/bench/product/699?vs=697

Placa mãe é uma questão meio delicada, mas você pode pesquisar na internet "amd fx8350 socket" e ver no mercado livre placas mãe do mesmo socket que custam os 400 reais que você pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chipset é um dos piores para FX, ele é adaptado do Phenom para FX, então não funciona bem e está defasado. Não sei se você viu, mas ela suporta no máximo processadores de 95W, tipo o FX 6300, mas mesmo assim há relatos de problemas. Processadores como o FX 8350 consomem 125W, a mobo não vai suportar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!