Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando em eletrônica


Eusébio Junior

Posts recomendados

Olá Eusébio,

entrei para escrever alguma coisa mas você já foi agraciado com ótimos conselhos...

Eu também iniciei como você, curioso e achando a eletrônica muito legal. Você comentou sobre o Newton C. Braga ele era ou ainda é consultor da revista Saber Eletrônica do Hélio Fittipaldi que assinei durante vários anos em fases diferentes - uma boa opção. No site da revista tem vários circuitos para iniciantes que pode olhar.

Sobre cursos de eletrônica eu prefiro cursos presenciais (mais fácil para tirar dúvidas) e com aulas práticas. Não sei a cidade que reside mas o Senai tem curso de eletrônica.

Não vou ser repetitivo mas, como já disseram, comece com o básico - componentes ativos e passivos, resistores, capacitores, diodos, retificação, transformador, etc.

Qualquer circuito eletrônico deve ser alimentado então o caminho entre a corrente alternada até a corrente contínua que alimentará o circuito deve ser estudado.

Cada circuito que fará te ensinará alguma coisa, com os acertos e erros.

@aphawk, também curti muito a Litec... infelizmente, hoje, a sta. i. não é mais a mesma coisa... 

Eusébio boa sorte na sua empreitada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!