Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor LG CP-29K30A sem trama.


Posts recomendados

Olá, mais um pepino, este televisor está com todas as fontes normais, porém o screen está com apenas 34 volts e o filamento não ascende está com 0 volts, antes de condenar o flyback gostaria de saber se alguém já resolveu algo parecido, sem trocar o flyback, até por que o preço é alto, obrigado.
Obs: Quando aumento o screen aparece manchas coloridas e nada de brilho.

LG_CP-29K30A.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jadson

 

Vou te dar uma conselho para ti, quando você pegar uma Tv aonde o CI vertical recebe duas alimentações (Uma positiva e uma negativa) chamada de fonte simétrica nunca aumente o SCREEN você pode degolar o pescoço do tubo.

Jadson me diga uma coisa a fonte de +B esta normal?

 

Se a resposta for sim!

 

Estou enviando parte do esquema do VERTICAL que esta com defeito do CI, resistor do filamento pode estar aberto e no caso do SCREEN pode ser o capacitor ou centelhador com fuga.

 

 

 

post-695735-0-67603800-1423614848_thumb.

post-695735-0-21906500-1423614864_thumb.

post-695735-0-31915600-1423614889_thumb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei C927 porque não tinha certeza do modelo da placa do tubo. Se trocou C903 então você já eliminou a possibilidade de uma fuga no capacitor estar "matando" a tensão de screen.

Das dicas dos colegas, falta verificar o centelhador e sacar o CI da placa.

Além das dicas já dadas, sugiro verificar a condição de D404 e dos componentes "em volta" de IC302 e o próprio IC302. Atenção especial para Q302 e Q303.

 

Bons trabalhos.

 

Adriano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei os capacitores não resolveu, pelo modo de serviço também não resolveu.

O cliente não quer mais o televisor, dei uma grana pra ele e fiquei pra mim, rsrsrs

Mas vou consertar, vou dar uma boa verificada no vertical, assim que conseguir eu posto o resultado, abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!