Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, estou com dúvida entre as seguintes placa mãe com chipset z97, para devil canyon.

 

Já tenho o devil canyon I5, e a gtx 970

 

Só falta mesmo a placa mãe, não irei utilizar mais de uma placa de video isso não é de meu interresse.

 

está aqui os link delas

 

Asus z97-K

 

 

http://www.submarino.com.br/produto/8028323/placa-mãe-intel-z97-lga-1150-z97-k-asus

 

Intel MSI Z97

 

http://www.submarino.com.br/produto/8020436/placa-mãe-intel-z97-lga-1150-z97-g45-gaming-msi

 

Asrock z97 extreme 3

 

http://www.submarino.com.br/produto/8305499/placa-mãe-asrock-z97-extreme-3-p-intel-lga-1150

 

Gigabyte

 

http://www.submarino.com.br/produto/8108935/placa-mãe-gigabyte-z97-d3h-lga-1150-dvi-d-hdmi-usb3.0-atx-ga-z97-d3h

 

http://www.submarino.com.br/produto/8198641/placa-mãe-gigabyte-z97x-gaming-3-lga-1150-usb3.0-hdmi

 

Desculpem desde já a quantidade de links, pois estou perdido, eu procurei no google, alguns dizem algumas são desnecessárias para quem não vai usar sli, entretanto preciso de ajuda de vocês.

 

Obrigado desde de já

 

Sim eu pretendo fazer overclock futuramente, bem futuramente, eu comprei meu sandy-k assim quando lançou e só agora que fiz overclock, quero fazer o mesmo com devil canyon, sei que hoje em dia é desnecessário mas futuramente vou fazer.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pela dica, mais poderia me informar se as que tem no submarino é a mesma que você linkou do kabum? 

 

Eu prefiro pegar no submarino e pagar um pouco mais, por que assim uso o cartão deles e o meu cartão de crédito real eu usaria para uso pessoa.

 

Esse modelo que citei não tem no submarino.

Mas você pode também usar uma H97 caso seu processador não seja desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma série de vídeos do LinusTech que dá uma boa ideia sobre as mobos Z97 de entrada. Não que seja seu caso, mas já dá pra ter uma ideia sobre cada marca nesse chipset:

 

 

O que eu achei interessante (e que é útil pra quem faz OC) é a classificação da melhor BIOS entre elas. De acordo com eles, a melhor BIOS considerando tudo, desde facilidade de acesso até recursos, foi a Asus, seguida pela MSI, Gigabyte e Asrock, nessa ordem.

 

Mas no geral, a Asus ainda libera nesse produto na minha opinião. Uma pena ser geralmente mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma série de vídeos do LinusTech que dá uma boa ideia sobre as mobos Z97 de entrada. Não que seja seu caso, mas já dá pra ter uma ideia sobre cada marca nesse chipset:

 

 

O que eu achei interessante (e que é útil pra quem faz OC) é a classificação da melhor BIOS entre elas. De acordo com eles, a melhor BIOS considerando tudo, desde facilidade de acesso até recursos, foi a Asus, seguida pela MSI, Gigabyte e Asrock, nessa ordem.

 

Mas no geral, a Asus ainda libera nesse produto na minha opinião. Uma pena ser geralmente mais cara.

Aproveitando o tópico de placa mãe-bios eu quero tirar uma dúvida, minhas memórias são de 2400mhz com perfil xmp. Já estou desistindo de comprar uma z97 porque não faz sentido pra mim, não vou fazer SLI e nem OC. Queria saber se colocando essas memórias numa mobo H97, as memórias funcionariam automaticamente em 1600mhz ou eu teria que setar na bios para poder iniciar o pc? E se é fácil fazer isso kkk^^ To pensando seriamente em pegar uma mobo MSI dessa sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando o tópico de placa mãe-bios eu quero tirar uma dúvida, minhas memórias são de 2400mhz com perfil xmp. Já estou desistindo de comprar uma z97 porque não faz sentido pra mim, não vou fazer SLI e nem OC. Queria saber se colocando essas memórias numa mobo H97, as memórias funcionariam automaticamente em 1600mhz ou eu teria que setar na bios para poder iniciar o pc? E se é fácil fazer isso kkk^^ To pensando seriamente em pegar uma mobo MSI dessa sua.

 

Geralmente é setado automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico de placa mãe-bios eu quero tirar uma dúvida, minhas memórias são de 2400mhz com perfil xmp. Já estou desistindo de comprar uma z97 porque não faz sentido pra mim, não vou fazer SLI e nem OC. Queria saber se colocando essas memórias numa mobo H97, as memórias funcionariam automaticamente em 1600mhz ou eu teria que setar na bios para poder iniciar o pc? E se é fácil fazer isso kkk^^ To pensando seriamente em pegar uma mobo MSI dessa sua.

 

É automático, mas você pode alterar facilmente caso não ocorra isso.

 

Eu curti demais a mobo, tem um áudio bem decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!