Ir ao conteúdo

Problema no Processador ?

HantcoK

Posts recomendados

Postado

Aeee galera do FCH to com uma duvida muito chata e não sei se é mesmo o meu Processador que é um Pentium Dual Core G2030 ; GT 630 , 4GB RAM 1033Mhz , CM Elite Power 460W , B75M-D3H . E a duvida é a seguinte quando vou jogar BF4 o uso da GPU não fica em 99% que é o certo , ele fica ocilando muito e a media de uso é de 30% de uso de GPU , e tem hora que ele da uma travada e congela a tela por uns 5 seg. e fecha o game , eu não sei se o problema é no Processador pois vejo muitos videos de gente com o Pentium G3220 ( que é dual core ) e com placas mais parrudas como GTX 960 no BF4 e o uso fica fixo no 99% . O Problema seria aonde ? 

Postado

O problema aí é generalizado. Os três pilares básicos da sua máquina estão abaixo dos requisitos práticos do BF4. Pra você rodar ele num dual core você precisaria de uma placa de vídeo que compensasse o processador e uma memória ram com uma certa folga. Tipo com 6gb de ram e uma placa de vídeo mais disposta você rodaria bem ele com esse dual... 

Mas com o seu kit tenta colocar em LOW e com uma resolução menor pra ver se ajuda. E 4gb de ram é crítico pro BF4.

Postado
  Em 11/02/2015 às 14:35, Rodrigo_Sobrinho disse:

O problema aí é generalizado. Os três pilares básicos da sua máquina estão abaixo dos requisitos práticos do BF4. Pra você rodar ele num dual core você precisaria de uma placa de vídeo que compensasse o processador e uma memória ram com uma certa folga. Tipo com 6gb de ram e uma placa de vídeo mais disposta você rodaria bem ele com esse dual... 

Mas com o seu kit tenta colocar em LOW e com uma resolução menor pra ver se ajuda. E 4gb de ram é crítico pro BF4.

Po cara mas tipo eu só queria acabar com esse problema de travar o game e fechar , e ter 99% de uso da GPU , porque quando o uso da GPU ta baixo o game fica travando e os FPS fican ocilando muito .

Postado
  Em 11/02/2015 às 14:45, HantcoK disse:

Po cara mas tipo eu só queria acabar com esse problema de travar o game e fechar , e ter 99% de uso da GPU , porque quando o uso da GPU ta baixo o game fica travando e os FPS fican ocilando muito .

Pra te ajudar nisso tenta rodar o BF4 em prioridade alta. Isso vai deixar o processador totalmente focado na execução do jogo. E quando for jogar procura não rodar nada em segundo plano no pc beleza...

Postado
  Em 11/02/2015 às 14:50, Rodrigo_Sobrinho disse:

Pra te ajudar nisso tenta rodar o BF4 em prioridade alta. Isso vai deixar o processador totalmente focado na execução do jogo. E quando for jogar procura não rodar nada em segundo plano no pc beleza...

Isso não funciona.. Vai piorar o problema dele..

Em 11/02/2015 às 14:45, HantcoK disse:

Instala o MSI Afterburner no seu PC e monitora o uso de CPU, RAM e GPU por ele.. Tira uma print e posta aqui..

Postado
  Em 11/02/2015 às 17:03, RS Faria disse:

Isso não funciona.. Vai piorar o problema dele..

Instala o MSI Afterburner no seu PC e monitora o uso de CPU, RAM e GPU por ele.. Tira uma print e posta aqui..

Rodar o jogoem prioridade alta não vai piorar em nada o problema dele. Ele está com limitação de hardware e definir o processo como alta prioridade apenas deixa o processador focado na aplicação. Se bem que pode ser também algum problema no processador. Um print do monitoramento vai ajudar bastante.

Postado

@HantcoK

Gargalo.. Aliás, dois gargalos: CPU e RAM.. Você pode colocar mais 4GB de RAM aí, pra ver se alivia algo.. É a opção mais barata.. Qual a resolução usada?

Se não resolver, já sabe o problema...

• Membro VIP
Postado
  Em 12/02/2015 às 14:11, RS Faria disse:

@HantcoK

Gargalo.. Aliás, dois gargalos: CPU e RAM.. Você pode colocar mais 4GB de RAM aí, pra ver se alivia algo.. É a opção mais barata.. Qual a resolução usada?

Se não resolver, já sabe o problema...

Com uma Gt630 o gargalo é a CPU? Duvido!!! Eu apostaria nesta praga da GT630.

Postado

Em 12/02/2015 às 16:24, Hausak disse:

Com uma Gt630 o gargalo é a CPU? Duvido!!! Eu apostaria nesta praga da GT630

As imagens postadas demonstram que o CPU está em uso total enquanto que a vga está tranquila. Pode ser o jogo mal programado ou gargalo do processador. Minha configuração apresenta o mesmo problema com Bf4.

• Membro VIP
Postado
  Em 12/02/2015 às 18:03, wilnane venezia disse:

As imagens postadas demonstram que o CPU está em uso total enquanto que a vga está tranquila. Pode ser o jogo mal programado ou gargalo do processador. Minha configuração apresenta o mesmo problema com Bf4.

Em 12/02/2015 às 18:03, wilnane venezia disse:

Exatamente... já viu vga ficar tranquila em jogos?

Ele abaixou a resolução porque a placa de vídeo não aguenta e, em resoluções baixas, quem trabalha no jogo é o processador e não a placa de vídeo. Tanto que costumavam testar os jogos com a menor resolução possível para saber qual processador era melhor.

Outro fato que acontece ali é, conforme alguns amigos falaram, a memória. O jogo, sozinho, está consumindo 3800 de ram. E o resto dos aplicativos do windows? Resultado: memória virtual. Ou seja, extrema lentidão.

Para resolver o problema dele, vga compatível com o processador ou acima e mais memória.

• Membro VIP
Postado
  Em 13/02/2015 às 01:16, allan fortes disse:

Engraçado que meu processador (i52500) não passa dos 70% de uso no bf4 nem a pau

Boa comparação a sua amigo... i5 2500 com pentium dual core G2030.

Postado
  Em 13/02/2015 às 01:25, Hausak disse:

Boa comparação a sua amigo... i5 2500 com pentium dual core G2030.

Aonde que fiz comparação com o pentium? 

Seria sem lógica.

Já testei até com i3 2ªgeração e mesmo assim nao vai a 100% o uso do BF4 

• Membro VIP
Postado
  Em 13/02/2015 às 01:43, allan fortes disse:

Aonde que fiz comparação com o pentium? 

Seria sem lógica.

Já testei até com i3 2ªgeração e mesmo assim nao vai a 100% o uso do BF4 

Ele tem um pentium dual core G2030. Aí veio o comentário: "Engraçado que meu processador (i52500) não passa dos 70% de uso no bf4 nem a pau"

Isto é uma comparação.

Postado

valeu pela ajuda ae galera . Sera que seu eu colocasse mais 4GB de RAM sumiria o problema ? Pois ACHO que o problema n seria mesmo no processador pois vi uns cara jogando com um G3220 que é um Dual Core bem parecido com o meu de boa e segurando placas mais parrudas .

Postado

Daria pra jogar bem mais tranquilo e daria até pra forçar um pouco mais a placa de vídeo... mas pra jogar numa resolução boa precisa sim de outra placa de vídeo... lembre-se que é melhor jogar com resolução alta e gráficos baixos do que resolução baixa e gráficos altos...  

• Membro VIP
Postado
  Em 13/02/2015 às 11:09, HantcoK disse:

valeu pela ajuda ae galera . Sera que seu eu colocasse mais 4GB de RAM sumiria o problema ? Pois ACHO que o problema n seria mesmo no processador pois vi uns cara jogando com um G3220 que é um Dual Core bem parecido com o meu de boa e segurando placas mais parrudas .

Sua cpu é fraca? Sim, mas não é o fim do mundo.

No momento você tem dois problemas graves: pouca memória (8Gb no mínimo hoje em dia para quem joga) e placa de vídeo (por ser fraca, você abaixa muito a resolução e, consequentemente, faz o processador trabalhar mais sendo que ele é fraco também)

Colocando mais memória e uma placa de vídeo melhor, muitos problemas vão ser resolvidos.

Postado
  Em 13/02/2015 às 12:26, Hausak disse:

Sua cpu é fraca? Sim, mas não é o fim do mundo.

No momento você tem dois problemas graves: pouca memória (8Gb no mínimo hoje em dia para quem joga) e placa de vídeo (por ser fraca, você abaixa muito a resolução e, consequentemente, faz o processador trabalhar mais sendo que ele é fraco também)

Colocando mais memória e uma placa de vídeo melhor, muitos problemas vão ser resolvidos.

A beleza então valeu ae .

valeu pela ajuda ae Galera do FCH , vou ver se troco o processador por um i5 e vou por mais 4GB de RAM e futuramente coloco uma GTX 750 Ti .

• Membro VIP
Postado
  Em 13/02/2015 às 14:01, HantcoK disse:

A beleza então valeu ae .

valeu pela ajuda ae Galera do FCH , vou ver se troco o processador por um i5 e vou por mais 4GB de RAM e futuramente coloco uma GTX 750 Ti .

Começa pela GTX 750TI e memória ram.

Postado

beleza cara eu vi em site falando que quando a placa é fraca o processamento grafico fica por parte do processador , então eu vou começar mesmo pelo processador . valeu pela ajuda galera tropico resolvido .

Postado

Eu tive que reler o tópico pois, realmente, falei uma bobagem antes.. Jurava que o criador do tópico tinha tinha uma GTX 650.. Não sei porque..

Em 14/02/2015 às 13:11, HantcoK disse:

beleza cara eu vi em site falando que quando a placa é fraca o processamento grafico fica por parte do processador , então eu vou começar mesmo pelo processador . valeu pela ajuda galera tropico resolvido .

Então, não seria melhor investir numa VGA melhor e desafogar seu CPU??

Só agora reparei o quão fraca é sua VGA..

• Membro VIP
Postado
  Em 14/02/2015 às 13:11, HantcoK disse:

Você leu certo e está tirando a lógica errada. Se a vga é fraca e você vai trocar o processador, o processador vai continuar sendo muito utilizado e a lentidão vai continuar... mas um pouco, apenas um pouco mais amena.

Se você trocar a vga primeiro, vai desafogar a cpu e vai ficar satisfeito com o desempenho no jogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!