Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, estou quase comprando meu pc, mas resolvi perguntar a vocês que são mais experientes se estou pagando um preço bom por ele

 

o pc é esse -> http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-rtb-i5-4590-gtx970-b85m-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box

 

Se alguém puder me dar uma dica ai sobre o preço ou se tem alguma peça que deve ser trocada eu agradeço muito. valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, EU não pegaria. A placa mãe é muito simplona, nem possibilita OverClock. O processador está razoável, poderia melhorar.

Você consegue coisa melhor por esse preço.

opa, bom saber, poderia me dizer onde? eu não pretendo fazer overclock, mas mesmo assim, se tiver algo que eu possa melhorar eu vou melhorar '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, EU não pegaria. A placa mãe é muito simplona, nem possibilita OverClock. O processador está razoável, poderia melhorar.

Você consegue coisa melhor por esse preço.

Overclock? Com i5 4590? ^^

 

Amigo, overclock não faz diferença em jogos a menos que esteja sofrendo de gargalo. Esse PC é um ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim faz e MUITA diferença OC. Até mesmo um OC simples de 600 MHz me fez ir de 15 para 30 fps no Crysis rodando no máximo, e olha que eu não tinha gargalo :P

OC é uma arte, aumenta desempenho e faz com que processadores mais baratos fiquem "a par" de outros mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock? Com i5 4590? ^^

 

Amigo, overclock não faz diferença em jogos a menos que esteja sofrendo de gargalo. Esse PC é um ótimo custo x benefício.

Opa então acha que posso pegar esse pc sem mexer em nada? tipo a fonte eu não conheço, do resto me parece tudo muito bom, a minha duvida mesmo é, eu consigo algo melhor com R$ 3400 a vista?

Pra mim faz e MUITA diferença OC. Até mesmo um OC simples de 600 MHz me fez ir de 15 para 30 fps no Crysis rodando no máximo, e olha que eu não tinha gargalo :P

OC é uma arte, aumenta desempenho e faz com que processadores mais baratos fiquem "a par" de outros mais caros.

Mas eu que tenho que fazer esse OC? eu não entendo nada disso kk, e esse OC vai diminuir muito a vida útil de meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim faz e MUITA diferença OC. Até mesmo um OC simples de 600 MHz me fez ir de 15 para 30 fps no Crysis rodando no máximo, e olha que eu não tinha gargalo :P

OC é uma arte, aumenta desempenho e faz com que processadores mais baratos fiquem "a par" de outros mais caros.

Tá, mas não tem cabimento overclock em i5 4590. Outra coisa, Crysis é Crysis, esse jogo não roda em qualquer processador, ele é um CPU Bound, precisa de no mínimo um i7, agora se testar em jogos "comuns" verá diferença de no máximo 5 FPS.

Opa então acha que posso pegar esse pc sem mexer em nada? tipo a fonte eu não conheço, do resto me parece tudo muito bom, a minha duvida mesmo é, eu consigo algo melhor com R$ 3400 a vista?

Mas eu que tenho que fazer esse OC? eu não entendo nada disso kk, e esse OC vai diminuir muito a vida útil de meu pc?

Não precisa fazer OC, é mais um hobby, e esse processador não suportam, os que suportam são mais caros e as placa-mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas não tem cabimento overclock em i5 4590. Outra coisa, Crysis é Crysis, esse jogo não roda em qualquer processador, ele é um CPU Bound, precisa de no mínimo um i7, agora se testar em jogos "comuns" verá diferença de no máximo 5 FPS.

Como não? Dependendo da resolução que o cidadão vai jogar ou se usar 2 monitores, fará uma boa diferença se feito da forma correta.

 

Crysis precisa de no mínimo um i7? Como assim? :P Meu Athlon II X2 250 tava rodando ele. Sem falar que em 2007 nem existia i7, os processadores considerados para jogos eram os Core2Duo (parecidos com o meu).

Com esse pc eu rodo tudo no ultra por um bom tempo certo?

Vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não? Dependendo da resolução que o cidadão vai jogar ou se usar 2 monitores, fará uma boa diferença se feito da forma correta.

 

Crysis precisa de no mínimo um i7? Como assim? :P Meu Athlon II X2 250 tava rodando ele. Sem falar que em 2007 nem existia i7, os processadores considerados para jogos eram os Core2Duo (parecidos com o meu).

Vai.

Nossa, achei que você era mais esperto...desde quando i5 4590 faz overclock? Estou falando que para jogar Crysis em gráficos altos você precisa sim de um i7, você mesmo disse que seu i5 roda a 15 FPS, isso é rodar bem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, achei que você era mais esperto...desde quando i5 4590 faz overclock? Estou falando que para jogar Crysis em gráficos altos você precisa sim de um i7, você mesmo disse que seu i5 roda a 15 FPS, isso é rodar bem? 

Desde quando eu disse que ele faz? Eu disse que a placa mãe não faz. Se ele quiser fazer upgrades de processador e botar um Intel com final "K" ele vai sofrer, vai ter que comprar outra placa mãe melhor que essa. Não vai poder fazer SLI decente também, afinal essa placa mãe apesar de ter 2 slots PCI-E, tem um 16X e outro trabalhando a 4X.

 

Não precisa de um i7, nem aqui e nem na China. O que eu disse é que meu Athlon II X2 250 (dual core, 3.0 GHz) rodava o Crysis no máximo a 15 fps, e com OC ele rodava a 30. Isso nos tempos que eu tinha uma HD 4550.

Eu nunca disse que eu tenho um i5 :P Achei que você fosse mais esperto, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, o cara disse que não tem interesse em overclock, você que chegou aqui falando de overclock, nem todos se interessam por isso. E nem vale a pena comprar PC com Z97 e Core i5 4590, por exemplo, muito dinheiro jogado fora, você gasta 800 agora no processador e depois tem que gastar mais 1.000 para um i5 4590K, porque não pegar tudo de uma vez? Claro que ele está comprando um PC montando, então seria muito exagero um PC montado com Z97 + i5 4590.

 

Tudo bem, exagerei um pouco no "precisa de no mínimo um i7 para rodar Crysis", mas foi eu que me expressei mal, eu quis dizer que precisa de um i7 para rodar Crysis com pouca latência de FPS. Se você pesquisar um pouco verá que enquanto o i5 tem um mínimo de 20 FPS o i7 tem um mínimo de 40FPS, a média de FPS de um i7 também é bem maior.

 

E você não deixou claro qual era o seu processador, apenas imaginei porque estávamos falando de i5 aqui.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei de OC justamente porque não sabia que ele não visava fazer. De qualquer forma, ele vai ter de se contentar com processadores "sem K no final" mesmo se desejar fazer OC no futuro, o que pra mim não vale a pena. A placa mãe também não é boa quanto a SLI, então se ele juntar dinheiro e até o final do ano poder comprar mais uma GTX 970 vai ficar chupando dedo hehehhe

 

Se você pesquisar um pouco verá que enquanto o i5 tem um mínimo de 20 FPS o i7 tem um mínimo de 40FPS, a média de FPS de um i7 também é bem maior.

Essa "pesquisa" que você me recomenda fazer é muito vaga ("i5 vs i7"). Se o cara pegar um i5 bom (como o 4690K) vai ter o mesmo desempenho em jogos que um i7 4790K http://www.anandtech.com/bench/product/1260?vs=1261

 

E você não deixou claro qual era o seu processador, apenas imaginei porque estávamos falando de i5 aqui.

Deixei sim :P

 

meu Athlon II X2 250 (dual core, 3.0 GHz) rodava o Crysis no máximo a 15 fps, e com OC ele rodava a 30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem que parar com esse mito de que overclock e SLI são a salvação. O santo graal do super desempenho. A última bolachinha do pacote. É muito investimento para tirar aquelas últimas gotas e um escalonamento duvidoso.

 

O cara que tem interesse nisso dificilmente pede ajuda e quando pede, já cita no primeiro post esse interesse. Tem que analisar caso a caso, mas pode ter certeza que 99% das pessoas não tem ou não quer ter esse interesse por dual GPU e principalmente por overclock.

 

Todo PC "entusiasta" serve pra jogos, mas nem todos os PCs pra jogos são entusiastas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem que parar com esse mito de que overclock e SLI são a salvação. O santo graal do super desempenho. A última bolachinha do pacote. É muito investimento para tirar aquelas últimas gotas e um escalonamento duvidoso.

 

O cara que tem interesse nisso dificilmente pede ajuda e quando pede, já cita no primeiro post esse interesse. Tem que analisar caso a caso, mas pode ter certeza que 99% das pessoas não tem ou não quer ter esse interesse por dual GPU e principalmente por overclock.

 

Todo PC "entusiasta" serve pra jogos, mas nem todos os PCs pra jogos são entusiastas.

Bem, na maioria dos casos não se trata de "algumas gotas", mas o dobro do desempenho ou quase isso, especialmente em altas resoluções e se o jogo é otimizado pra SLI ou CF. Mas para a maioria das pessoas é muito caro, claro, então é vantagem pegar uma VGA sozinha ou não fazer OC.

 

R9 280X vs R9 280X CF: http://www.anandtech.com/bench/product/1041?vs=1058

 

R9 290X vs R9 290X CF: http://www.anandtech.com/bench/product/1056?vs=1075

 

GTX 770 vs GTX 770 SLI: http://www.anandtech.com/bench/product/1037?vs=1064

 

GTX 780 vs GTX 780 SLI: http://www.anandtech.com/bench/product/1036?vs=1063

 

É uma pena eles ainda não terem feito testes com a GTX 970 em SLI, estou ansioso pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, eu tenho 3500 pra dar no meu pc a vista, sem monitor nem nada, só o gabinete, e o meu interesse é jogos pesados, só isso, o que me aconselham então?


Eu acho que seria interessante pegar um pc que eu possa fazer OC um dia, vou usando ele enquanto me atende, quando eu achar que n ta bom o suficiente faço o overclock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na maioria dos casos não se trata de "algumas gotas", mas o dobro do desempenho ou quase isso, especialmente em altas resoluções e se o jogo é otimizado pra SLI ou CF. Mas para a maioria das pessoas é muito caro, claro, então é vantagem pegar uma VGA sozinha ou não fazer OC.

 

 

Olha, resolvi pegar um i5 4690k para poder fazer overclock futuramente, qual placa mãe você me aconselharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!