Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE MEU PC


Ir à solução Resolvido por victor22v,

Posts recomendados

Olá galera,

estou aqui ,precisando de uma ajuda.

Tenho um PC fx4100 +4gb ram+cx500 corsair+gtx 650. eu iria usar a gtx,cx500 e a 4gb

e queria dar um upgrade nele certo

queria i7

Processador Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790

com a placamae

Placa Mãe ASUS Micro ATX p/ Intel H81M-C/BR LGA 1150 Box

4gbram + 1 ssd 128gb

certo

então meu pc iria ficar

um i7 + gtx650 + cx500 corsair + 4gb x2 + ssd128 +hd500gb + placa-mãe

pergunta.

Minha fonte aguentaria essa configuração ou iria ter que trocar?

nao quero trocar a fonte, pois comprei faz 5meses.

Se eu colocar i5 vai ter o mesmo desempenho em jogo do que i7?

dizem que i5 e i7 tem o mesmo desempenho , sendo que i5 tem custoxbeneficio

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que você quer investir em i7 e continuar com uma placa fraca dessas? Eu vou te dizer, você não terá NENHUM, NENHUM ganho mesmo. Ainda mais investindo pesado em processador que não serve para jogos e pegando uma placa-mãe fraca. Melhor investir em uma placa de vídeo e um i3 4150 ou i5 4460 e placa-mãe a partir de B85M. SSD é luxo, é a última coisa que você deve pegar no PC e só se o dinheiro sobrar, a unica coisa que ele faz é diminuir os "loading's" dos jogos e deixar o sistema mais fluido, não aumenta 1 FPS em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa pegar um i7 se você não for utilizá-lo para edição de videos, 3d e outros trabalhos pesados. 

Qual é a sua placa mãe?

Dependendo de qual você tiver compensa muito mais comprar um FX6300 e uma placa de vídeo como a R9 270 ou GTX 760 ou GTX 960 dependendo do seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que você quer investir em i7 e continuar com uma placa fraca dessas? Eu vou te dizer, você não terá NENHUM, NENHUM ganho mesmo. Ainda mais investindo pesado em processador que não serve para jogos e pegando uma placa-mãe fraca. Melhor investir em uma placa de vídeo e um i3 4150 ou i5 4460 e placa-mãe a partir de B85M. SSD é luxo, é a última coisa que você deve pegar no PC e só se o dinheiro sobrar, a unica coisa que ele faz é diminuir os "loading's" dos jogos e deixar o sistema mais fluido, não aumenta 1 FPS em jogos.

sim sim , é que fiz a compra da placa de video pra ter um começo, pretendo dar um upgrade depois das minha atualizacoes de processador e etc..

ssd seria apenas por luxo mesmo.

pois apenas jogo csgo e leagueoflegends, e só ,então i5 ajudaria muito no cs;go pois o mesmo puxa mais processador do que placa de video.

 

 

Geralmente o core i5 é melhor do que o i7 se tratando de jogos, e sua fonte aguenta sim, pode ir sem medo.

então posso pegar um i5 sem medo ?! e a fonte vai aguentar tudo?

 

Não compensa pegar um i7 se você não for utilizá-lo para edição de videos, 3d e outros trabalhos pesados. 

Qual é a sua placa mãe?

Dependendo de qual você tiver compensa muito mais comprar um FX6300 e uma placa de vídeo como a R9 270 ou GTX 760 ou GTX 960 dependendo do seu orçamento.

minha placa-mãe m5a78l-m  atual;

nao pretendo dar upgrade na placa de video no momento, mas sim , logo mais vou comprar um gtx 760 ou +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o i5 sim sem medo.

beleza , valeu :)

 

Jogos leves? i5 também seria um pouco de desperdício, um i3 dá conta de jogos leves e até o pesados também. Eu recomendo investir mais na placa e deixar o SSD pra depois, e não pegue esse da Kingston, é um dos piores, procure Samsung.

não seria jogos leves, e sim jogos que nao forçam muito a placa de video , como o CS:GO ( que forca mais o processador).

sim , irei investir na placa de video depois, mas primeiro quero investir no processador, pois a minha placa de video tem menos de 5meses de uso :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza , valeu :)

 

não seria jogos leves, e sim jogos que nao forçam muito a placa de video , como o CS:GO ( que forca mais o processador).

sim , irei investir na placa de video depois, mas primeiro quero investir no processador, pois a minha placa de video tem menos de 5meses de uso :/

Meu filho, esse jogo roda até numa calculadora, como força processador, mal força a placa de vídeo...sabe quantos anos ele tem? Nem existia Core i naquela época.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho, esse jogo roda até numa calculadora, como força processador, mal força a placa de vídeo...sabe quantos anos ele tem? Nem existia Core i naquela época.

você deve estar confundindo as bolas cara,

o que roda na calculadora é CS 1.6 , e eu jogo o CS:Global Offensive. então nao confundi as bolas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue configuração, csgo é considerado leve .... pesado é BF4, Crysis dentre outros.

 

 

http://www.titangames.com.br/2012/08/17/confira-os-requisitos-para-se-jogar-o-counter-strike-global-offensive/

Requisitos Mínimos:

Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+
Placa de vídeo: GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente.
Memória: 2 GB
Sistema Operacional: Win Xp 32
Direct X: DX 9
Espaço em HD: 5 GB

Requisitos Recomendados:

Processador: Pentium Dual Core E6600 3.06GHz ou Phenom 8750 Triple-Core+
Placa de vídeo: GeForce GT 545 DDR3, Radeon HD 5670 512MB ou equivalente.
Memória: 4 GB
Sistema Operacional: Win 7 64
Direct X: DX 9
Espaço em HD: 7.6 GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava escrevendo os requisitos agora, mas não será preciso.

 

Qualquer Pentium G (da nova geração)da uma lavada de 7x1 nesses requisitos, não sei onde você viu necessidade por i5 aí. Eu recomendei um i3 que vai rodar esse jogo dormindo, eu poderia muito bem recomendar um Pentium G3220, ambos os processadores rodam jogos atuais sem problemas, esses aí dos requisitos nem sonham em roda-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Requisitos Mínimos:

Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+
Placa de vídeo: GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente.
Memória: 2 GB
  Sistema Operacional: Win Xp 32
Direct X: DX 9
Espaço em HD: 5 GB

Requisitos Recomendados:

Processador: Pentium Dual Core E6600 3.06GHz ou Phenom 8750 Triple-Core+
Placa de vídeo: GeForce GT 545 DDR3, Radeon HD 5670 512MB ou equivalente.
Memória: 4 GB
Sistema Operacional: Win 7 64
Direct X: DX 9
Espaço em HD: 7.6 GB

 

mano, o que adianta colocar um pentium G e dar 3 tiros e travar , ou jogar com 30fps '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Requisitos Mínimos:

Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+

Placa de vídeo: GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente.

Memória: 2 GB

  Sistema Operacional: Win Xp 32

Direct X: DX 9

Espaço em HD: 5 GB

Requisitos Recomendados:

Processador: Pentium Dual Core E6600 3.06GHz ou Phenom 8750 Triple-Core+

Placa de vídeo: GeForce GT 545 DDR3, Radeon HD 5670 512MB ou equivalente.

Memória: 4 GB

Sistema Operacional: Win 7 64

Direct X: DX 9

Espaço em HD: 7.6 GB

 

mano, o que adianta colocar um pentium G e dar 3 tiros e travar , ou jogar com 30fps '-'

O processador recomendado é de 2010..

 

4 Gerações de processadores depois e um Pentium atual tem, pelo menos, o dobro de desempenho de um Pentium de 2010.. Não descarte o processador, pelo nome..

 

O núcleo de um Pentium atual é o mesmo dos Core i5 e i7 atual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk Pentium E<<<<<<Pentium G

 

Esse Pentium dos requisitos tem uns 7 anos, enquanto o G3220 no máximo 2 anos, e dá 10x0.


Pentium E6600 Jan-2009

Pentium G3220 Set-2013

 

Olha a comparação: http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=1867&pid2=602&compare=pentium-g3220-3-0ghz-vs-pentium-dual-core-e6600-3-06ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!