Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte para ligar LEDs


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Amigos, preciso ligar 90 leds de 2.4v 700ma e mais outros 40 de 3.4v 700ma, um total de 360w, gostaria de saber se os senhores poderiam me recomendar algo? Obrigado
Pensei em ligar os leds de 2.4v em série em grupos de 5 e ligar em paralelo em uma fonte de pc direto no 12v e os de 3.4v em paralelo na saida de 3.4v da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Led a gente costuma não alimentar pela tensão de referência e sim controlando a corrente dos mesmos. Para isso existem drivers para led, no seu caso de 700 mA de tal modo que se ligares meia dúzia de leds ou uma dúzia deles, em série a corrente se manterá em 700 mA e desse modo garantindo sempre o brilho máximo dos mesmos, independentemente do número de leds e série, dentro dos limites adequados..

 

Drivers de led de 700 mA podem ser encontrados em qualquer loja que trabalho com leds, para iluminação, ou no e-bay, ou DealExtreme ou Alibaba

Ai eu, fosse você, montaria tantos quantos conjuntos necessitasse, com led driver de 700 mA e tantos leds quanto sua máxima tensão suportasse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Led a gente costuma não alimentar pela tensão de referência e sim controlando a corrente dos mesmos. Para isso existem drivers para led, no seu caso de 700 mA de tal modo que se ligares meia dúzia de leds ou uma dúzia deles, em série a corrente se manterá em 700 mA e desse modo garantindo sempre o brilho máximo dos mesmos, independentemente do número de leds e série, dentro dos limites adequados..

 

Drivers de led de 700 mA podem ser encontrados em qualquer loja que trabalho com leds, para iluminação, ou no e-bay, ou DealExtreme ou Alibaba

Ai eu, fosse você, montaria tantos quantos conjuntos necessitasse, com led driver de 700 mA e tantos leds quanto sua máxima tensão suportasse..

Se eu utilizar uma fonte de pc de 400w reais, acredito que seja mais barato que os drivers que estive pesquizando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Se quiseres usar com fonte de PC faça desse modo ai, para 90 leds de 2,4 Volts..

http://ledcalculator.net/default.aspx?values=12,2.45,700,90,0〈=pt-BR

 

Para 40 leds de 3,4 Volts use desse modo:

http://ledcalculator.net/default.aspx?values=12,3.4,700,40,0〈=pt-BR

 

Mas nunca alimentar direto sem o resistor limitador de corrente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...