Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GodderDam

'Mouse stuttering' e 'lagging' no Windows 8.1

Recommended Posts

Olá, galera.

Não sei dizer exatamente desde quando estou tendo esse problema, mas percebi que está sendo impossível jogar com teclado e mouse e as vezes até mesmo usar a área de trabalho do SO por conta de um bug ridículo que a microsoft implementou em algum patch. O meu mouse simplesmente trava de tempos em tempos. Isso acontece SEMPRE que estou em jogos e com frequência quando na área de trabalho/navegador de internet.

Usando o exemplo de jogos: Acabei de fazer um teste no Battlefield 4 onde travei o frame do jogo (sem Vsync) pra 119.98 (monitor de 120hz) e apesar de rodar o jogo constantemente em 120 FPS o movimento da câmera sempre trava quando mexo com o mouse. Não há queda de FPS, não há queda nem aumento no processamento da CPU... não é stuttering do jogo por conta de carregamento de texturas nem nada do gênero. É o Windows interpretando o input do mouse mesmo!

Procurei pelo assunto na internet, e apesar deu encontrar muitas páginas e pessoas falando sobre o mesmo problema, não fui capaz de achar qualquer solução. (Há um patch da MS que diz consertar o problema, mas não consigo instalar baixando diretamente do site da MS e meu windows update não acha mais nenhum patch pra instalar).

Estou pensando seriamente em remover todos os updates que fiz (meu windows já veio com a versão 8.1 no CD, e ele funcionava perfeitamente no início -- montei o PC faz quase 2 meses), mas não gostaria de chegar a esse ponto e então vim aqui perguntar:

- sabem de uma solução que realmente funcione pra isso?

- sabem qual a atualização que introduziu esse bug pra eu poder remove-la?

Já fiz todos os 'troubleshoots' padrões, como trocar de mouse, com e sem mousepad, verificar as versões dos drivers do mouse, desinstalar os drivers de mouse e instalar novamente e zás...

TL;DR: Windows 8.1 ferrou com meu mouse; como conserto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais