Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

'Mouse stuttering' e 'lagging' no Windows 8.1


Posts recomendados

Olá, galera.

 

Não sei dizer exatamente desde quando estou tendo esse problema, mas percebi que está sendo impossível jogar com teclado e mouse e as vezes até mesmo usar a área de trabalho do SO por conta de um bug ridículo que a microsoft implementou em algum patch. O meu mouse simplesmente trava de tempos em tempos. Isso acontece SEMPRE que estou em jogos e com frequência quando na área de trabalho/navegador de internet.

 

Usando o exemplo de jogos: Acabei de fazer um teste no Battlefield 4 onde travei o frame do jogo (sem Vsync) pra 119.98 (monitor de 120hz) e apesar de rodar o jogo constantemente em 120 FPS o movimento da câmera sempre trava quando mexo com o mouse. Não há queda de FPS, não há queda nem aumento no processamento da CPU... não é stuttering do jogo por conta de carregamento de texturas nem nada do gênero. É o Windows interpretando o input do mouse mesmo!

 

Procurei pelo assunto na internet, e apesar deu encontrar muitas páginas e pessoas falando sobre o mesmo problema, não fui capaz de achar qualquer solução. (Há um patch da MS que diz consertar o problema, mas não consigo instalar baixando diretamente do site da MS e meu windows update não acha mais nenhum patch pra instalar).

 

Estou pensando seriamente em remover todos os updates que fiz (meu windows já veio com a versão 8.1 no CD, e ele funcionava perfeitamente no início -- montei o PC faz quase 2 meses), mas não gostaria de chegar a esse ponto e então vim aqui perguntar:

 

- sabem de uma solução que realmente funcione pra isso?

- sabem qual a atualização que introduziu esse bug pra eu poder remove-la?

 

Já fiz todos os 'troubleshoots' padrões, como trocar de mouse, com e sem mousepad, verificar as versões dos drivers do mouse, desinstalar os drivers de mouse e instalar novamente e zás...

 

TL;DR: Windows 8.1 ferrou com meu mouse; como conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!