Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, leio bastante o fórum e dessa vez realmente preciso de ajuda. Estou com dinheiro e investirei em um PC gamer mas tenho dúvidas.

Antes, preciso dizer que pretendo gastar até R$3800, incluindo gabinete e windows 8.1. Outros R$200 em teclado e mouse.

Eu achei pré-montados interessantes mas acho que consigo economizar comprando peças separadamente e montar o pc é a melhor parte.

Aí vai meu pc ideal:

Processador Core i5 4790(k)

Motherboard z97

Memória 2x4 Kingston Fury

Placa de Vídeo Gtx 970

HD 1tb

PSU 600w

gabinete qualquer um decente

windows 8

Será que cabe no orçamento? A placa mãe e processador é para OC, comprando fans para dissipar calor.

Postado

i5 400 ~ 600

placa mãe 170~300,00 a menos que va fazer uso de sli ou overclock

memoria 2x4gb ~~300,00

gtx 970 ~1300,00

hd 2tb ~300

fonte ~~250,00

gabinete 100,00

windous ??? 

total  3150

se o windows for por volta de 600 ou se você está pegando umas peças qualidade melhor então deve estar valendo. não parece caro

• Curtir 1
Postado

Esses valores me parecem bem inferiores aos que eu pesquisei. Um processador nessa faixa de preço só sendo antigo. De qualquer forma, por que não vejo mais gente se preocupando com o preço do sistema operacional?

Postado

Somente jogos, nada de edição, mas pretendo rodas jogos como Shadow of Mordor no ultra. O overclock seria mais pra frente, mas como as peças aqui são caras, terei que abandonar a ideia.

Postado

Sim, overclock não aumenta 5 FPS nos jogos. Não existe i5 4790, existe i7 4790 e i5 4590 e 4690, mas pode pegar um i5 4460 e uma placa-mãe H97 que terá o mesmo desempenho, você não informou o modelo da fonte, e 600W é muito, 500W dá e sobra, recomendo a Seasonic S12II-520 Bronze, se quiser uma opção mais em conta, a EVGA 500W. Gabinete bom é o Cougar Archon Black, ele é simples, bom e barato.

Postado

Eu me referia a i5-4690k. Gostei da dica, estou mais seguro com a compra. Vi o cougar archon e gostei. O que preciso fazer agora é procurar as peças individualmente e ver se sai mais barato que um pré montado do pichau ou do terabyte.

Postado

Eu me referia a i5-4690k. Gostei da dica, estou mais seguro com a compra. Vi o cougar archon e gostei. O que preciso fazer agora é procurar as peças individualmente e ver se sai mais barato que um pré montado do pichau ou do terabyte.

As vezes sai mais em conta um montado, pois eles ainda deixam mais baratos. E se você montar o computador inteiro no site, eles ainda dão um desconto à vista além dos 12%.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!