Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com novo Pc Gamer


Posts recomendados

Então pessoal, queria ajuda pra montar minha maquina nova, queria sabe de alguém que entende de Hardware, mas antes de tudo, busco um pc que me dê desempenho (Ultra) por pelo menos de 2 a 3 anos nos jogos dessa geração, e vou postar aqui algumas peças que me agradaram no ponto de vista, se vocês puderem dar opiniões de peças diferentes e que encaixam com a configuração e que ficam melhor, bom vamos lá.

 

 

Placa mãe: Selecionei algumas, dentre essa queria saber qual a melhor que iria suprir bem minhas necessidades, não entendo muito de placa mãe principalmente quando é para pc gamer:

 

1:Placa mãe MSI p/ Intel B85-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box


 

 

2:Placa mãe GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box (fiquei bem interessado nessa por causa do SLI)


 

 

3:Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 Box


 

_____________________________________________________________

 

Processador: tava querendo esse por que achei com um custo beneficio legal dentre os outros I5 (mas caso esse seja ultrapassado e não va suprir minhas necessidades quero pedir que comentem nesse caso) 

 

1:-intel core i5-4460 3 2ghz 3 4ghz max turbo 6mb


 

______________________________________________________________

 

Memória RAM:

 

1:Corsair Vegeance (2x4GB


 

__________________________________________________________________

 

Placa de video: Escolhi 2 queria saber qual delas é a melhor até pra trabalhar com o processador se vier ao caso, e bom custo beneficio

 

1:Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R9 280X VaporX 3GB DDR5 PCI-Express 11221-20-20G


 

 

2:Placa de Video VGA EVGA GeForce Superclocked GTX760 4GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 GTX760 04G-P4-2768-KR


 

________________________________________________________________________

 

Fonte: Corsair CX600


 

_________________________________________________________________________

 

HD de 500 eu tenho um sobrando aqui!

 

 

_______________________________________________________________________

 

Hydrocooler Corsair H60

 

Por fim é isso, quero deixar tudo bem detalhado na hora de comprar por que eu vou gastar uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Tá ótimo pra jogos, no extra tá 805 em 10x sem juros.

Memória: Ótima escolha, porém tem preços melhores por ai.

Placa Mãe: Eu te sugiro duas opções: pegar uma placa mãe de entrada (ASUS B85ME/br) e pegar uma VGA mais potente (GTX 970) e no futuro adquirir uma placa mãe pra fazer um SLI.

Ou comprar uma placa mãe SLI agora e pegar uma VGA menos potente (GTX 960), mas pense, no futuro você teria um SLI de GTX 960 em vez de 970.

Não recomendo a compra da 760 visto seu preço e performance comparado a 960.

Fonte: 600W é um pouco demais pro que você vai usar, é melhor pegar uma de 500W e economizar umas dilmas já que a de 600 não vai aguentar o SLI mesmo e terá que ser trocada no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Tá ótimo pra jogos, no extra tá 805 em 10x sem juros.

Memória: Ótima escolha, porém tem preços melhores por ai.

Placa Mãe: Eu te sugiro duas opções: pegar uma placa mãe de entrada (ASUS B85ME/br) e pegar uma VGA mais potente (GTX 970) e no futuro adquirir uma placa mãe pra fazer um SLI.

Ou comprar uma placa mãe SLI agora e pegar uma VGA menos potente (GTX 960), mas pense, no futuro você teria um SLI de GTX 960 em vez de 970.

Não recomendo a compra da 760 visto seu preço e performance comparado a 960.

Fonte: 600W é um pouco demais pro que você vai usar, é melhor pegar uma de 500W e economizar umas dilmas já que a de 600 não vai aguentar o SLI mesmo e terá que ser trocada no futuro.

 

Nossa, falou tanto de SLI pra depois mandar trocar a fonte no futuro? Hã?

 

@hazarddanger

 

Config ideal HOJE:

 

i5 4460 (para jogos, já é o suficiente e qualquer CPU acima disso terá praticamente o mesmo desempenho);

H97 (chipset pronto para a quinta geração e suficiente para uma máquina Gamer. Trocar para um B85 em último caso, e pegar Z97 se tiver muito mais barato que a H97);

GTX 970 (não tem muito o que falar, bate fácil essas duas VGAs que você postou);

Memória você acertou em cheio

Fonte Corsair CX500, XFX 550, Seasonic 520, EVGA 500B

 

Mas... você não disse valor disponível e nem citou se quer fazer SLI e/ou overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baloso

 

 

Processador: Tá ótimo pra jogos, no extra tá 805 em 10x sem juros.

Memória: Ótima escolha, porém tem preços melhores por ai.

Placa Mãe: Eu te sugiro duas opções: pegar uma placa mãe de entrada (ASUS B85ME/br) e pegar uma VGA mais potente (GTX 970) e no futuro adquirir uma placa mãe pra fazer um SLI.

Ou comprar uma placa mãe SLI agora e pegar uma VGA menos potente (GTX 960), mas pense, no futuro você teria um SLI de GTX 960 em vez de 970.

Não recomendo a compra da 760 visto seu preço e performance comparado a 960.

Fonte: 600W é um pouco demais pro que você vai usar, é melhor pegar uma de 500W e economizar umas dilmas já que a de 600 não vai aguentar o SLI mesmo e terá que ser trocada no futuro.

 

__________________________________________________________________________

 

Obrigado por participar aqui com a gente, cara pretendo dar prioridade no SLI mas não pretendo fazer overclock (não entendo muito)

e a VGA segurando o pc por dois anos rodando no ultra sem esquentar muito ta tranquilo, a fonte de 600w da Corsair eu já tenho ela aqui em casa, está em uso no meu pc atual pretendo migrar ela, no qual a config dele é: Placa mãe: ASUS M5A78L... Processador AMD FX4300, 8GB (2x4) Kingston sem capacitor de Ram, HD 500 sata, Fonte CX600, Placa de video: GTX 550 Ti da Gigabyte, mas se eu for fazer SLI tenho que trocar essa CX600 no caso, então acho que eu vou ter de ir de H97 da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não especificou o valor, vou deixar umas sugestões ja prontas:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2.0-4gb-chdmi--gab-corsair-spec-01-blue.ptml

 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-i5-4590-gtx970-b85m-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box

 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-i5-4690-gtx970-h97n-8gb-1tb-500w-evga-hadron-air-box

 

Opção 1 = placa mãe z97 = Supportará 5ª geração intel e SLI caso seja sua intenção

 

Opção 2 = placa mãe b85 = não supporta 5ª geração intel tão pouco SLI

 

Opção 3 = Placa mãe h97 = Supporta 5ª geração intel porém não suporta SLI

 

ps: Os três são ótimos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emmerololth

 

Como você não especificou o valor, vou deixar umas sugestões ja prontas:

 
 
 
 
Opção 1 = placa mãe z97 = Supportará 5ª geração intel e SLI caso seja sua intenção
 
Opção 2 = placa mãe b85 = não supporta 5ª geração intel tão pouco SLI
 
Opção 3 = Placa mãe h97 = Supporta 5ª geração intel porém não suporta SLI
 
ps: Os três são ótimos ;)
 
 
_________________________________________________
 
 
Muito obrigado pela ajuda mesmo, mas então essa daqui estaria de acordo?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, peço perdão pelo equivoco.

 

Dei uma olhada nos sites das fabricantes http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUS/specifications/ e http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4970#sp

 

Aparentemente essa placa só suporta CrossFireX assim como a GA-Z97M-D3H da 1ª configuração que te passei.

 

 

Edit: pra fazer sli, teria que ser algo nesse nível http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617893829-placa-mãe-gigabyte-ga-z97x-sli-lga1150-intel-z97-sata-6gbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emmerololth

 

Amigo, peço perdão pelo equivoco.

 

Dei uma olhada nos sites das fabricantes http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUS/specifications/ e http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4970#sp

 

Aparentemente essa placa só suporta CrossFireX assim como a GA-Z97M-D3H da 1ª configuração que te passei.

 

 

Edit: pra fazer sli, teria que ser algo nesse nível http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617893829-placa-mãe-gigabyte-ga-z97x-sli-lga1150-intel-z97-sata-6gbs-_JM

 

_________________________________________________________________

 

Ata, acho que vai ser o jeito deixar o SLI de lado pois o valor dessa placa mãe está um pouco alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emmerololth

 

Eu particularmente acho SLI bobagem, seria melhor pegar uma h97 + vga boa tipo a gtx 970 e ficar tranquilo.

 

___________________________________________

 

Legal acho que vou mesmo desistir do SLI, mas você poderia me dar alguma dica de uma h97 boa e com um bom custo beneficio?

valeu mesmo pela força amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!