Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para troca de placa mãe.


nicholasneivert

Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou com um problema, minha placa mãe aparentemente queimou, ainda não mandei para o conserto mas enfim.

ja que ela possivelmente não terá mais uso, estou pensando em trocar.

tenho uma asus m4a89gtd pro/usb3.0 com um phenom II 965

2x4gb corsair dominator 1333mhz 9-9-9-24 e uma hd5870

fonte ATX 750W

 

gostaria de uma ajuda para qual placa poderia colocar no lugar dela.

não sou entusiasta de OC e provavelmente não farei nada, se fizer, será bem moderádo.

prezo por usb 3.0, se possível com conector interno pois meu gabinete tem 2 saídas frontais que estão até hoje virgens pelo fato da m4a89gtd não ter tal conexão. se possível uma que aceite um processador mais novo caso resolva dar um up.

em questão de orçamento não queria gastar mais do que uns R$400~500.

 

fico no aguardo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi o seu processador é soquete AM3 certo?

 

Eu fiz uma pesquisa bem rápida aqui mediante as características que você mencionou e creio que esta placa mãe te atenda e ainda com folga.

 

http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-am3-am3-box/?tag=am3

 

Futuramente você poderá colocar processadores da série FX e ela suporta frequências de memórias até 1866 sem OC, e com OC chega até a 2000Mhz.

Dá uma olhada na especificação técnica dela e vê se lhe agrada.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitissimo obrigado. gostei bastante da placa e está com um preço ótimo pena estar indisponível :cry:

mas darei uma pesquisada em outros locais.

Muito obrigado novamente. excelente ajuda! Parabens.

 

Isso! Pesquisa em outras lojas, pois com certeza achará! É uma placa mãe muito cobiçada devido a seu custo x benefício.

 

Boa sorte, amigo!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente. encontrei na minha cidade a pronta entrega a GA-970A-UD3P. pesquisei no site da gigabyte mas nao encontrei diferença, apenas que ela é um pouco mais cara. pesquisei em um site americano e a unica diferença a princípio seria a qualidade da construção. procede isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá novamente. encontrei na minha cidade a pronta entrega a GA-970A-UD3P. pesquisei no site da gigabyte mas nao encontrei diferença, apenas que ela é um pouco mais cara. pesquisei em um site americano e a unica diferença a princípio seria a qualidade da construção. procede isso?

Sim, essa vale à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente. encontrei na minha cidade a pronta entrega a GA-970A-UD3P. pesquisei no site da gigabyte mas nao encontrei diferença, apenas que ela é um pouco mais cara. pesquisei em um site americano e a unica diferença a princípio seria a qualidade da construção. procede isso?

Pode ir sem medo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente. encontrei na minha cidade a pronta entrega a GA-970A-UD3P. pesquisei no site da gigabyte mas nao encontrei diferença, apenas que ela é um pouco mais cara. pesquisei em um site americano e a unica diferença a princípio seria a qualidade da construção. procede isso?

Ela tem uma VRM (controlador de tensão da CPU) com 8 fases, o que dá mais estabilidade ao CPU e garante melhores resultados pra overclock.. Essa placa é ideal pra usar com um FX-8350, por exemplo..

 

Vale a pena, caso queira trocar a CPU também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!