Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 970, gtx 980 ou crossfire de duas r9 280?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber o que vale mais a pena em termos de placa de vídeo.

Já possuo uma r9 280 oc (faço overclock nela até 1000mhz e não esquenta muito. Max. 65º)

Em alguns jogos nao dá conta de ir tudo no máximo, imagino que seja meu processador (amd phenon II x6 1090t), porém já irei trocá-lo por um i7 4770k.

Minha dúvida é, qual a placa que vale mais a pena?

Uma gtx970(ouvi algumas reclamações em que o desempenho cai ao tentar usar os 4gb de memória)

Uma gtx 980 que é bem mais cara que a 970.

Ou eu compro mais uma r9 280 e faço um crossfire?

Agradeço a atenção.

Preferiria não ter que pegar uma gtx 980, pois sairia bastante do meu orçamento. Contudo, se não houver outro jeito esperarei mais um tempo para compra-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A GTX 970, mesmo com esse problema, ainda é um ótimo custo x benefício para jogar em 1080p. E pra que Core i7 4790k sendo que um i5 4460 tem o mesmo desempenho? i7 não é para jogos, então você não terá ganho nenhum comparando com um i5.


Crossfire, nos dias atuais, ainda não é bom um negócio, o desempenho não é tão satisfatório, o ganho é pequeno e o custo é alto, além de ter bugs em alguns jogos mais antigos. Talvez crossfire/SLI seja mais negócio depois do lançamento do DirectX 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que o i5 tem o mesmo desempenho. Bom saber disso, pois já melhoa o orçamento.

Obrigado, Guilherme.

Guilherme, porém essa build que eu to fazendo eu gostaria que durasse pelo menos uns dois anos. A mina ultima build durou uns 3 anos antes de precisar trocar.

Você acha que o i5 ainda servirá por mais uns dois anos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 só tem desempenho um pouco melhor em jogos como Crysis 3, a média é de uns 20 FPS mais e o mínimo de uns 10 a mais, mas o máximo de FPS é quase a mesma.


Eu não sabia que o i5 tem o mesmo desempenho. Bom saber disso, pois já melhoa o orçamento.
Obrigado, Guilherme.
Guilherme, porém essa build que eu to fazendo eu gostaria que durasse pelo menos uns dois anos. A mina ultima build durou uns 3 anos antes de precisar trocar.

Você acha que o i5 ainda servirá por mais uns dois anos?

Por uns 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!