Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho muito abaixo do que o esperado


JpFrambach

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

 

Então, ando tendo um problema muito chato de desempenho, tenho uma R9 270x, um processador Core i5 3,2ghz, 4gb de memória. De um tempo pra cá, meu computador perdeu muito desempenho em jogos e tarefas realizadas no dia a dia, hoje ele está lento, demorando pra carregar games e dando algumas travadas. Jogos que tinham o fps travado no 129, hoje vão até 60, e isso anda tirando minha paciência. 

 

 

Quando o problema se inicou, eu abri meu computador e efetuei uma limpeza no cooler do processador (troquei a pasta térmica) e no gabinete, mas não adiantou, e eu tenho a impressão que fez piorar, já não sei mais o que fazer, já formatei o pc, instalei w7 32, w8 32, w8.1 64 bit e o problema continua, meu disco vira e mexe fica 100%, cpu não é raro ficar com essa porcentagem também, memória anda dando mensagem de estar insuficiente (nunca deu, mesmo nos w64), alguém sabe o que pode ser que esteja diminuindo tanto o desempenho da máquina?

 

 

Mesmo com qualidade resoluções baixas os jogos não tem nem a metade de desempenho que tinham no passado, quando eu costumava por tudo no high! 

 

 

Espero que me ajudem, depois de tanto dinheiro investido por um estagiário, não é possível que não terei uma máquina no mínimo razoável :/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4GB de RAM é pouco hoje em dia.. Ainda mais com os SOs mais novos.. Aí, você vai instalando coisas e isso fica mais evidente ainda..

 

O HD ficar a 100% não é normal.. Ou é um uso muito alto por causa do arquivo de paginação ou ele tem algum problema.. Já testou ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não amigo, eu não testei, na verdade, eu nem sei como testar, já pesquisei no google formas de amenizar esse uso, fiz várias coisas, fiz, refiz, aí ficava 1% 2%, depois ia pra 100%. Tem algum programa que vê a "saúde" dos hardwares?

@RS Faria já testei com 8gb de memória e o problema persistiu, tenho dois palpites de ser a fonte do problema: a placa mãe, ou o hd.

@Edit: Agora meu pc está congelando imagem, precisando reiniciar fisicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria é um I5 650 3.20ghz, minha placa mãe é uma Asus p7h55-M PRO. Eu já testei com 8gb de memória, não teve nenhuma melhora significante. 


@RS Faria é um I5 650 3.20ghz, minha placa mãe é uma Asus p7h55-M PRO. Eu já testei com 8gb de memória, não teve nenhuma melhora significante. 

 

 

Costumo sim, ontem botei até o ventilador pra ver se resolvia kkk, 

post-755477-0-98318200-1424542530_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria é um I5 650 3.20ghz, minha placa mãe é uma Asus p7h55-M PRO. Eu já testei com 8gb de memória, não teve nenhuma melhora significante. 

@RS Faria é um I5 650 3.20ghz, minha placa mãe é uma Asus p7h55-M PRO. Eu já testei com 8gb de memória, não teve nenhuma melhora significante. 

 

 

Costumo sim, ontem botei até o ventilador pra ver se resolvia kkk, 

Hummm

 

estas temperaturas estão bastante altas....

 

quando tirou este print estava executando algum programa pesado?

 

Alem disso qual e o gabinete que este PC esta montado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria é um I5 650 3.20ghz, minha placa mãe é uma Asus p7h55-M PRO. Eu já testei com 8gb de memória, não teve nenhuma melhora significante. 

@RS Faria é um I5 650 3.20ghz, minha placa mãe é uma Asus p7h55-M PRO. Eu já testei com 8gb de memória, não teve nenhuma melhora significante. 

 

 

Costumo sim, ontem botei até o ventilador pra ver se resolvia kkk, 

Dá um CTRL + ALT + DEL, e clica na aba "Desempenho"..

 

Tira um print dessa tela e cola ela aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que está estranho que seu Core i5 é Quad Core, mas só dois núcleos estão sendo utilizados..

 

Não sei se é assim no Win 8, mas tente:

 

- Procure, pelo Windows mesmo, um program chamado "msconfig" e abra o programa;

 

- Vá em "inicialização do sistema" e clique em "Opções Avançadas";

 

 

Na janela que aparece, o normal é estar tudo desativado.. Se quiser printar essa tela aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador tem dois núcleos físicos com 2 núcleos lógicos para cada um: http://ark.intel.com/pt-br/products/43546/Intel-Core-i5-650-Processor-4M-Cache-3_20-GHz

 

Pode ser notado que o clock de sua CPU (2,14 GHz) está bem abaixo do clock nominal (3,2 GHz), sendo que o mesmo pode ser aumentado automaticamente para 3,46 GHz com o Intel Turbo Boost.

 

@NETfellow amigo, estava em um uso mais insano no momento, o gabinete é  um normal (eu vou comprar outro semana que vem), mas já fiz teste com a tampa dele aberta e ventilador em cima

 

Vejo que o pico de temperatura chegou a 85º C. Desculpe a pergunta, mas utilizastes uma pasta térmica decente ou do tipo "pasta de dente"?

 

Faça um teste de desempenho da CPU com o software da PassMark: http://downloads.passmark.com/ftp/petst.exe

 

A performance deverá ser de aproximadamente 3100 pontos: http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i5+650+%40+3.20GHz

 

Se a performance estiver abaixo do esperado, carregue as opções Default da BIOS (Load Optimized Defaults).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis usei aquela barata, me falaram que não teria problema, errei rude?

 

Invista na Arctic MX-4 e não se arrependerás: https://www.guerradigital.net/coolers/acessorios/pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-thermal-compound-oraco-mx40001-bl.html

 

Eu não estou conseguindo ver qual foi o desempenho da CPU, pois nessa janela está mostrando a performance geral do seu PC (1837,5). Execute novamente o teste e mostre somente o resultado da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis Eu vou refazer o teste, mas vou falar o que eu lembro.

 

Na aba 2d graphics mark a placa de vídeo tem um desempenho muuuuuuito mais ou menos

 

e na aba 3d ela tem um desempenho satisfatório.

 

segue o anexo. 

 

Mais dois problemas que podem ajudar a decifrar: um dele é que às vezes quando pc liga, o mouse e o teclado não ativam, e o outro é quando eu estou assistindo vídeo no youtube ou um filme, a imagem congela e o navegador some da barra de tarefas, tendo que finalizar o processo e iniciando de novo o navegador. 

post-755477-0-80481500-1424615012_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho de 4622 pontos, novamente acima da média dessa GPU: http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=Radeon+R9+270X

 

É claro que a Corsair possui reconhecimento pela qualidade de seus produtos, mas eu não ponho a mão no fogo por fonte de alimentação, por melhor que seja a sua qualidade. São equipamentos sujeitos a falhas, assim como qualquer outro componente eletrônico.

 

Se estiver usando qualquer outro equipamento relacionado à energia (estabilizador, nobreak, módulo isolador, etc), conecte a fonte diretamente à tomada.

 

Também podem ser problemas relacionados à sua placa-mãe, enfim, a causa de travamentos podem ser um ou mais problemas ocorrendo ao mesmo tempo.

 

Não custa verificar possíveis "intrusos" instalados no seu PC, então segue aí o link para efetuar uma varredura: http://pt.malwarebytes.org/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis Olha, eu ainda não posso dar certeza que melhorou, eu tirei o estabilizador, vou fazer alguns testes, depois venho aqui e falo o que deu certo ou não, semana que vem compro uma placa mãe nova e enquanto isso vou postando aaqui, de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, só de se disponibilizar e vir aqui tentar ajudar, já merece o agradecimento...

 

 

 

 

Volto com novidades 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis Problema deu uma amenizada, mas ainda não está nada agradável, pareceu que ia ficar tranquilo depois que tirei da tomada como falou, porque melhorou um pouco, mas fui testar hoje, e nada =\ 


Olha esse segundo print que enviei, essas temperaturas são reais? O que é CPUTIN?

post-755477-0-56955300-1424731355_thumb.

post-755477-0-13323700-1424731712_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!