Ir ao conteúdo

Qual a diferença ao certo entre essas 2 pastas térmicas para processador

will1202

Posts recomendados

Postado

Fala aí galera beleza? Gostaria de saber qual a diferença entre essa pasta térmica da implastec

http://www.kabum.com.br/produto/17386/implastec-pasta-termica-10g-31457

E essa

http://www.kabum.com.br/produto/17401/implastec-pasta-termica-15g-6155

Bom eu odeio química kk, mas eu tava observando q a pasta em bisnaga a 1 q citei tem condutividade térmica 1,2 w/mk

E seu componente é de silicone basico modificado,

já na 2 a do pote, tem 2,0 w/mk de condutividade térmica e seu componente é silicone básico auto peso molecular,

Bom a pergunta é qual seria a melhor entre elas (eu já comprei a do pote porém queria saber umas informações sobre ambas) e queria saber o q significa ao certo a diferença entre esses 2 tipos de silicone ^^ é para meus projetos macgayver galera! Agradeço desde já a respostas

• Membro VIP
Postado

Apenas a forma de fabricação e como o silicone é modificado. Mas ambos são silicone e praticamente não há diferença, mesmo o de 2 sendo melhor.

Postado

As duas são horriveis e não ajudam em quase nada...Meu processador em full-load pega uns 65 com elas...Compre uma MX-4 e seja feliz!!!

Acha q n serve pra nada? Eu usava uma pasta fraquinha q dizia q era de prata e com um cooler box q eu modifiquei com base de cobre, bom meu processador em idle ficava entre 36 graus a 41 graus com uma temperatura ambiente de 30 graus q é o calor aqui em Recife, comprei um cooler box da marca goldtech q tem um dissipador pesado e de base de aluminiun comprei só para tirar o fan e o suporte traseiro para a minha adaptação do cooler q fiz, pois bem resolvi teste com esse cooler box q comprei limpei tudo pus a pasta térmica da implastec e voa lá a temperaturas tava entre 35 37 em idle e olhe q o dissipador é bem safado nem se compara o dissipador q eu usava bdc735e1c491de24e459427612278722.jpg

f7ca5924781e2631880c0931b3530e86.jpg

Cooler box q comprei

d9ca0367425693eb07331f8f23ce0923.jpg

E aí o q você me diz?

Ps: como o cooler antigo as temperaturas em Full load em Estresse n passava dos 61 graus, ainda n testei com esse novo cooler depois coloco o resultado ^^

Resumindo uma boa pasta térmica é essencial porém comparada a uma pasta de baixo valor a diminuição da temperatura é cerca de 5 a 6 graus, para quem tá com grana livre uma artic silver seria a indicação certa, quem tá com a grana curta pode ir de implastec a do pote pois a da bisnaga é meia ruim abrasss

Ps 2: ninguém utilizará o PC a 100% por horas e horas ^^

Postado

Eu usando ele em Full-Load pega uns 65-70 normalmente com temp ambiente de 30-33...Usando essas implastec...Antes quando eu usava MX-4 ele pegava 50-58 em full load e de 30-37 em Idle...é uma ***** diferença.

• Membro VIP
Postado

Na verdade as fabricações da implastec são, além de populares mesmo no quesito venda, bem contraditórias.

A implastec silver, que teoricamente é feita de prata, oferece somente 1.4w/mk, o que é muito pouco, enquanto a postada aqui possui 2w/mk.

Mascas renomadas são importantes sim para melhor redução, mas quem não tem cão, caça como gato. Até maionese resolve seu problema na falta de algo, inclusive estas implastecs (na verdade a maionese ganha das implastecs =D)

Segue comparativo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Janeiro-2012/2454/5

Atualmente uso pasta a base de cobre e não me arrependo, pois senti diferença. Mas tenho Arctic Silver 5 para casos extremos também.

Postado

Na verdade as fabricações da implastec são, além de populares mesmo no quesito venda, bem contraditórias.

A implastec silver, que teoricamente é feita de prata, oferece somente 1.4w/mk, o que é muito pouco, enquanto a postada aqui possui 2w/mk.

Mascas renomadas são importantes sim para melhor redução, mas quem não tem cão, caça como gato. Até maionese resolve seu problema na falta de algo, inclusive estas implastecs (na verdade a maionese ganha das implastecs =D)

Segue comparativo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Janeiro-2012/2454/5

Atualmente uso pasta a base de cobre e não me arrependo, pois senti diferença. Mas tenho Arctic Silver 5 para casos extremos também.

como é cara maionese??? kkkkkkkkkkk eu viajei agora kkkk é serio mesmo? ja teve alguem q usou maionese no processa?

ps vi agora kk 

• Membro VIP
Postado

Usaram chocolate, batom e outras coisas mais também no comparativo.

Fora isto já vi há muito tempo relato de pessoas que usaram maionese até terem grana para comprar a artic silver, que era a melhor na época.

Acredite: Maionese reduz muito a temperatura se comparado a não usar nada.

Postado

Usaram chocolate, batom e outras coisas mais também no comparativo.

Fora isto já vi há muito tempo relato de pessoas que usaram maionese até terem grana para comprar a artic silver, que era a melhor na época.

Acredite: Maionese reduz muito a temperatura se comparado a não usar nada.

juro a tu q ja tinha visto ja o baton e a pasta de dente mais a maionese ai eu viajei valeu pelo link abrass

Postado

Se os processadores e a base dos dissipadores tivessem um nível de polimento semelhante aos espelhos fabricados para a NASA, certamente não seria necessário qualquer pasta térmica:

O problema é que não teria qualquer espaço disponível para as moléculas de ar entre os dois componentes, que consequentemente ficariam "grudados" um ao outro, dificultando muito a retirada do dissipador.

E a "melhor" pasta térmica se chama Nutella: http://www.oyungt.com/wp-content/uploads/2015/02/nutella-heatsink-625x300.jpg

Postado

Se os processadores e a base dos dissipadores tivessem um nível de polimento semelhante aos espelhos fabricados para a NASA, certamente não seria necessário qualquer pasta térmica:

O problema é que não teria qualquer espaço disponível para as moléculas de ar entre os dois componentes, que consequentemente ficariam "grudados" um ao outro, dificultando muito a retirada do dissipador.

E a "melhor" pasta térmica se chama Nutella: http://www.oyungt.com/wp-content/uploads/2015/02/nutella-heatsink-625x300.jpg

ava ta de zueira juliano kkkkkkk é bom q aplica e depois lambe os dedos kkkk tem o link desse artigo da nutella?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!