Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com Bad Sectors


raphaeho

Posts recomendados

Boa noite,

 

há um tempo meu computador começou a travar, dar tela azul, enfim, e desconfiei que fosse a HD (WD Blue 500GB), passei o HD Tune e ele indicava alguns bad sectors (eram poucos), e travava no meio do scan. Depois de um tempo aguentando esses travamentos, passei o HDD Regenerator, e o computador parou de travar.

 

O problema é que agora, toda vez que instalo um programa grande (jogos, especialmente), somente esse jogo trava, e sou obrigado a desinstalar ele. Será que apareceram novos bad sectors? 

 

Se eu passar o HDD Regenerator de novo, há alguma chance dos antigos problemas voltarem, ou o pc continuaria do jeito que está e eu seria capaz de instalar programas novamente? 

 

Eu sei que essa HD não vai viver muito tempo, porém vou comprar uma nova somente daqui a uns meses, então preciso fazer ela durar pelo menos mais uns 4 meses. Obrigado.

 

Configuração do PC:

 

- Processador AMD FX-6300 Black Edition

- Placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P

- HyperX Fury 1x8GB 1866Mhz

- HD WD Blue 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a quanto tempo você tem esse HD?

Pode ser mesmo que ele já esteja dando sinal de que logo irá parar de funcionar, então meu conselho é que mantenha backup dos seus arquivos mais importantes e assim que puder troque o HD. É como dizem,amigo, melhor não arriscar.

Quanto ao HDD Regenerator, acredito que não tem nenhum problema usa-lo de novo. Li que é aconselhável usa-lo periodicamente para evitar maiores dores de cabeça no futuro, mas lembre-se que ele só corrige danos ao disco rígido causados por problemas magnéticos, não repara danos físicos da unidade.

Dá uma olhada na saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD (link para download aqui se precisar: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=Pf6Ykd ), mas se ele ainda estiver dentro da garantia, entre em contato com o suporte e veja se consegue a troca, normalmente o processo é bem rápido.

 

Boa sorte,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!