Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
James RGomes

RESOLVIDO Formatando um pc em dual-boot

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

O meu pequeno problema é o seguinte:

comprei um notebook com o windows 7 home premiun 64 bits instalado, usei ele por alguns anos (2 para ser exato), depois disso resolvir fazer um dual-boot com o Ubuntu (versão que uso 14.04), e tenho uma partição para backup com o w7 instalado nela, depois de um tempo meu windows 7 esta com alguns problemas devido a tentativa frustante de instalar o Microsoft Visual Studio Professional 2014, depois que desintalei o Visual Studio, qualquer programa que use o Net. Framework parou de funcionar corretamente o pc trava a todo momento(e olha que não é uma máquina com configuração qualquer).

Então resolvir que vou reinstalar o Windows, só que com uma versão melhor Windows 7 Business, mais não quero perde os arquivos que tenho na partição com o linux e na de backup.

Há algum modo de formata-lo sem perder os meu arquivo pelo menos os da partição de backup?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os arquivos estão em outra partição q n seja a do Windows, você pode formatar a partição do Windows sem problemas q seus arquivos de backup estará na outra partição (Disco :D)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tirar essa dúvida!!!

Se os arquivos estão em outra partição q n seja a do Windows, você pode formatar a partição do Windows sem problemas q seus arquivos de backup estará na outra partição (Disco :D)

Mais e a partição com o ubuntu será perdida? irar iniciar corretamente, ou só vai da boot no windows mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

N n a partição do Ubuntu ficará intacta n afetará nada, só um ressalve para você n perder seus arquivos de backup eles devem está em outra partição sem ser a do Windows, por exemplo disco c >Windows disco d > Ubuntu, disco e > backup ^^ bom quando tu fazer a formatação o PC só irá iniciar no Windows, daí você baixa esse programa " EasyBCD" ele cria o comando de dual boot da uma olhada no you tube como fazer o procedimento com esse programa. Abrass

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais