Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom Cooler para Over simples fx-6300 até 115 reais


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no fórum mas já até ajudei em alguns tópicos, mas agora é eu que preciso de ajuda rsrs. Tenho um FX-6300 e estou a procura de um cooler melhor para ele, para segurar as temps e fazer um over leve até 4.5 ghz, pois o cooler que vem nele além de ser muito inferior faz um barulho absurdo a altas rotações (apesar de não ligar muito para isso), o meu já chegou a incríveis 6600 RPM O.o . Pois bem, posso gastar até 115 reais incluindo o frete, quais vocês me recomendam? Tava vendo o hyper T4 no ML, ele é um bom cooler? Tem sugestões de outros? Obg!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hyper T4 talvez seja a melhor opção para você. Não conheço outros. Geralmente a Cooler Master tem as opções melhores de custo e benefício.

 

Não sei se você conseguiria atingir 4.5GHz, mas se você está com limite de orçamento, o lance é comprar o cooler e ver até onde ele leva o overclock.

 

Ou você pode juntar uma grana por mais alguns meses e comprar um EVGA ACX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616270655-cooler-cpu-evga-acx-100-fs-c201-kr-intel-amd-heatpipe-_JM. Certamente você conseguiria chegar aos 4.5Ghz com ele. Só tem que ver se cabe no gabinete, porque eu acho que ele mede uns 165mm de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hyper T4 talvez seja a melhor opção para você. Não conheço outros. Geralmente a Cooler Master tem as opções melhores de custo e benefício.

 

Não sei se você conseguiria atingir 4.5GHz, mas se você está com limite de orçamento, o lance é comprar o cooler e ver até onde ele leva o overclock.

 

Ou você pode juntar uma grana por mais alguns meses e comprar um EVGA ACX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616270655-cooler-cpu-evga-acx-100-fs-c201-kr-intel-amd-heatpipe-_JM. Certamente você conseguiria chegar aos 4.5Ghz com ele. Só tem que ver se cabe no gabinete, porque eu acho que ele mede uns 165mm de altura.

 

Meu problema é justamente isso, conseguir colocar no gabinete, o meu aguenta o max de 158 mm, o hyper t4 cabe nele e eu acho que talvez até chegue em 4.5 ghz com sistema push/pull, mas o problema é que ele mede 152 mm, e eu queria colocar uma fan lateral no gabinete de 140mm da aerocool para ajudar na refrigeração da placa mãe e principalmente da VGA, que as vezes deixo no over da assinatura, pois aqui faz um calor tremendo e o PC sendo exigido ao max chega a 80°C a VGA e 42°C a mobo, a cpu quase passa do limite. Pois bem, se eu colocar o t4 não vou poder colocar a fan, ai eu estive pensando melhor e acho que talvez eu deva diminuir o teto do over para uns 4.2 e colocar um tx3 EVO junto com a fan shark da aerocool, pensando na "saúde" do PC como um todo, seria melhor? Posso até fazer um push/pull com o tx3 EVO depois. Ou existe solução melhor por esse preço e que tenha tamanho max de 132 mm de altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saia justa  :D

 

Eu só acho que o TX3 é muito fraco para fazer over. Em comparação com o T4, ele só tem três heat pipes (o T4 tem quatro) e ventoinha de 90mm (o T4 é de 120mm). Deve fazer uma boa diferença. Você até pode fazer um over leve com o TX3, mas às vezes o ganho pode não valer o investimento. Podia abrir um tópico na seção de over, às vezes alguém tem um TX3 (bem populares) e está rodando um over.

 

Eu vi esse da Thermaltake (com 140mm de altura, não sei se dá) http://www.kabum.com.br/produto/56388/thermaltake-cooler-tt-nic-l31-120mm-para-processador-intel-amd-cl-p001-al12re-a. Eles dizem a altura do heatsink, então não sei se conta com os pinos do heat pipe. Pelos reviews que eu li, são os mais baixos do mercado. Fora esses, só os de 90mm e aqueles horizontais da Zalman (que são bem fraquinhos).

 

Você podia colocar o fan de 140mm na parte de fora do gabinete, puxando o ar para fora e fazer um furo pequeno na grelha para passar o conector do fan para dentro. Não ficaria bonito, digamos assim, mas funcionaria.

 

Fora isso, acho que só os coolers de 90mm mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado por ajudar, esse thermaltake é uma boa pedida, apesar de passar um pouco do orçamento ele até pode caber no gabinete, mas só se eu colocar um fan slim na lateral como essa da thermaltake, e por pouco, 3mm  :D

http://br.thermaltake.com/Cooler/Case_Fan_/Luna/C_00002612/Luna_14_Slim_LED_Red/design.htm

O único problema é que essa fan deve tá absurdos no Brasil e ela tem um CFM muito baixo, sobre o tamanho do thermaltake L31, acho que é isso mesmo, pois a fan é 120mm e ocupa todo o heatsink, o que sobra é heatpipe e se eu colocar uma fan normal do lado de fora vai ficar um horror  :eek: . Talvez eu vou nesse kit thermaltake ou fico com uma fan lateral melhor e o TX3 EVO, já que já vi gente rodando o FX-6300 a 4.5ghz nele. Problema resolvido!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha eu com a mesma dúvida de novo reabrindo o tópico kk, decidi finalmente comprar outro cooler (o box tem um barulho horrível), e depois de procurar um pouco, decidi ficar com um desses:

 

1-akasa nero lx
2-tx3 evo
3-hyper 103
4-HPKC-10025EA evercool
 
Mais aí que tá a dúvida, qual desses é melhor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único realmente conhecido é o TX3, então o pessoal teria que pesquisar todos os outros para saber qual é o melhor. Você mesmo pode procurar os reviews de cada um e determinar qual é o melhor. Tem também as avaliações dos clientes, especialmente no Kabum (Brasil) e Newegg (estrangeiro). Não tem muito mistério, com um pouco de pesquisa você vai sentir qual é melhor para o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!