Ir ao conteúdo

Pressão positiva versus negativa.

sr denis

Posts recomendados

Postado

Caramba que gabinete hein. Não faz muito barulho?

Extremamente silencioso. Muito mais do que o HAF 920. A ventoinha de 40cm não precisa girar muito rápido para gerar o mesmo fluxo de ar que uma ventoinha de 12 ou 14 cm.

@doob ... ... *****... o ventilador do gabinete é do tamanho de um ventilador normal, haja exaustores pra manter esse ar saindo também kk

Realmente não consigo fazer a exaustão adequada. E junta uma tonelada de poeira. Mas a temperatura fica boa.

EDIT: Esse link tem bons testes sobre coolers em gabinetes: http://www.bit-tech.net/hardware/2012/02/10/the-big-cooling-investigation/10

Postado

Fiquei curioso com tal experimento.

Peguei minha ventoinha de 120, tirei da tampa(o que estava sendo inutil lá, mas fazia uma luz legal) e coloquei atrás, pra tirar o ar quente (exaustor)

E realmente é uma maravilha, não pude testar em stress mas em idle meu processador ficava em 44-46ºc e agora fica em 38-39ºc

Baixou 6 pontos de temperatura.

A pressão negativa funciona mesmo!!!

Postado

Fiquei curioso com tal experimento.

Peguei minha ventoinha de 120, tirei da tampa(o que estava sendo inutil lá, mas fazia uma luz legal) e coloquei atrás, pra tirar o ar quente (exaustor)

E realmente é uma maravilha, não pude testar em stress mas em idle meu processador ficava em 44-46ºc e agora fica em 38-39ºc

Baixou 6 pontos de temperatura.

A pressão negativa funciona mesmo!!!

Eu não me importo com essas nomenclaturas de positiva e negativa. Acho mais importante uma análise da cada caso. Cada gabinete tem um jeito de trabalhar com o ar quente, às vezes bem pensado e às vezes pensado apenas no marketing, tem público que adora firulas e um monte de fans.

Tem que tirar o ar quente, e se se tira o ar quente, outro ar entra no gabinete pelas suas entradas e daí a coisa vai....

você mudou um fan e fez o ar quente ir embora, simples e funcional.

Fiquei contente que deu certo.

Postado

Eu não me importo com essas nomenclaturas de positiva e negativa. Acho mais importante uma análise da cada caso. Cada gabinete tem um jeito de trabalhar com o ar quente, às vezes bem pensado e às vezes pensado apenas no marketing, tem público que adora firulas e um monte de fans.

Tem que tirar o ar quente, e se se tira o ar quente, outro ar entra no gabinete pelas suas entradas e daí a coisa vai....

você mudou um fan e fez o ar quente ir embora, simples e funcional.

Fiquei contente que deu certo.

Huehue, também fiquei muito contente que deu certo. Que venha o clock

Postado

@Marcelo Checon Ótimo Marcelo!!! Fico muito feliz :D Hoje consegui baixar em 3 graus a temperatura de processador e em 5 a da vga usando configurações diferentes de fans (em jogo, cs go 2 partidas em season de deathmatch) kk agora eu uso um forte na frente quase colado na grade frontal e um lateral na frente do processador, os dois jogando ar dentro e o de cima e de trás tirando o ar, eu ainda tenho pressão positiva, pois uma negativa aqui no meu gabinete é quase que impossível, tem muita entrada em colmeia.

Aliás agora minha dúvida é a seguinte: um fan com alta rotação e cfm na lateral em cima do processador como intake ajuda ou atrapalha?

Postado

Aliás agora minha dúvida é a seguinte: um fan com alta rotação e cfm na lateral em cima do processador como intake ajuda ou atrapalha?

Acho que o problema dessa configuração é o seguinte: o ar quente do gabinete flui para a parte alta naturalmente. Se você colocar um fan no teto jogando ar pra dentro, vai acabar empurrando ar quente para baixo também. Talvez o processador fique mais frio pois vai receber ar direto, mas acho que a média de temperatura das demais peças deve subir.

Faça o teste e depois poste aqui. Será legal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!