Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando com mais de um pente de ram


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou enfrentando um problema e talvez alguém possa me ajudar. Tenho um PC antigo, mas que esta dando bem para o gasto até agora, porém ele esta com um problema que esta me tirando do serio:

 

Dados: Intel core2quad q6600, placa mãe asus p5kse, 4 pentes de 2gb Kingston, placa de video ATI Radeon HD2600pro.

 

Ao ligar o computador com as 4 placas de ram ele de uma hora para outra congela a tela e nada funciona. Então tentei fazer o seguinte, deixei apenas 1 pente de memoria e re-liguei, executei o teste de memoria e o computador foi de boa, não congelou mais. Retirei esse pente e coloquei outro e fiz o mesmo e o computador não apresentou mais o defeito. Fiz esse rodizio com os 4 pentes colocando individualmente cada um deles e executando o mesmo teste e os 4 não apresentaram problemas individualmente.

 

Depois testei slot por slot... apenas um pente, executei o mesmo teste e sem a apresentação do problema.

 

Por fim inseri dois pentes na placa. Fiz o teste e o defeito apareceu de novo... PC congelando... Tentei variar os slots, mas não teve jeito, com dois pentes ou mais o PC congela.

 

O que pode ser? Placa mãe? Processador? Fonte com alimentação insuficiente? Aquecimento? 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 Anos... O problema acontece do nada e começou a 3 meses... A primeira medida que tomei foi formatar o PC... Depois troquei a pasta térmica do processador... Depois limpei cada uma das placas... Depois foi o rodizio que contei acima... 


E formatei o computador em um HD novo... O SSD, acreditando que poderia ser o HD também, mas nada, o congelamento continua... No momento que estou escrevendo estou nele, com apenas uma das placas de memoria e esta funcionando bem... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ai o problema começa... Ao usar qualquer um dos 4 pentes individualmente em qualquer um dos 4 slots o computador fica OK.

 

Ao colocar mais um pente (ou seja dois pentes ao mesmo tempo) o problema aparece. Testei o segundo pente junto ao primeiro em varias combinações de slots e placas.

 

isto é, peguei a placa 1 e coloquei com a 2 no slot correto de dual channel = congelando a tela.

 

coloquei a placa 1 com a placa 3 = congelando

 

coloquei a placa 4 com a placa 2 = congelando.

 

coloquei a placa 2 com a placa 3 nos slots sem o dual channel = congelando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você liga as duas memórias equiparadas em dual channel? Tipo dois módulos idênticos nos slots 1-3 (vi que sua mobo permite separar os módulos a serem ligados) e outros dois nos módulos 2-4? Quanto liga um dual channel com um par de memória ela também trava? Uma sugestão é rodar o teste de memória do Windows em modo estendido, em que ela trabalha minunciosamente cada módulo e identifica o erro com mais precisão (no modo full, o teste pode demorar horas). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...