Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de sinal Wi-Fi (Thomson DWG874B+Repetidor)?


Posts recomendados

Minha rede atual: Modem Thomson DWG874B (modelo da NET) + Roteador D-Link DIR 600. Ambos operando em Wi-fi. Porém a casa é grande e o sinal fica muito fraco nos fundos.

 

Pra evitar aquela zona de cabos e a trabalheira de configuração bridge, access point e sei lá mas o que, pensei em simplesmente comprar esse repetidor de sinal da TP-Link TI-WA850RE e ligar em algum cômodo intermediário da casa (em algum lugar onde chegue pelo menos 50% do sinal). O que vocês acham? Dá certo? Mas aí surgem algumas dúvidas:

 

1. Esse repetidor é compatível com esse modem Thomson? Porque se for eu aumento o sinal só dele, e já aposento o roteador que tá velhinho. Consigo fazer isso?

2. Com esse modem (ou mesmo se tiver que usar o router), eu posso configurar o repetidor da forma fácil (apertando o botão do modem e depois do repetidor), ou no meu caso preciso configurar mais alguma coisa?

3. Essa porta ethernet que vem no repetidor é saída ou entrada? Porque tenho um PC que não tem receptor wi-fi, dá pra ligar com um cabo de rede direto no repetidor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasgarcia.lg seria muito mais custo e benefício você pegar um roteador 

de 300mbps da TP-Link que supera e muito o seu D-link  com 2 antenas de 5DBI, contra o D-link de 150mbps que e tem 1 antena de 2DBI, ou seja, alcance mais fraco é claro. 

 

Tem estes 2, mais vendidos da TP-Link com 2 antenas de 5DBI: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623487591-roteador-tp-link-wireless-tl-wr841-300mbps-2-antenas-5-dbi-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630963969-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM

 

possuem um maior alcance, e o segundo, mais opções, além de poder trocar

a antena se quiser por uma maior, ou seja, mais alcance. 

 

Repetidor de sinal, tem um ponto fraco que é, emitir a internet com perda de 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alissomrex, já tenho um modelo desse primeiro da TP-Link. Cheguei a testa-lo usando no mesmo lugar do DIR-600, e o resultado foi igual. O sinal foi o mesmo, caindo ou ficando fraco nos mesmos pontos da casa. Com isso, acabei mantendo o DIR-600 como principal e atualmente uso o TP-Link como repetidor, mas ainda assim ele não atende toda a casa. Pensei em comprar esse repetidor compacto pra não ter que investir mais 100 reais em outro roteador e ainda ter que passar mais um monte de cabo de rede pela casa, (fora o que já tem, rs). Com esse repetidor eu conseguiria simplesmente ampliar o sinal do TP-Link (que já funciona como repetidor hoje), ou do próprio DIR-600, e assim eu atenderia toda a casa (acredito eu). Só precisava mesmo tirar essas dúvidas sobre ele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasgarcia.lg o repetidor de sinal, tem como função repetir tanto o sinal 

sem fio, ou do cabo Ethernet. 

 

Porém, é recomendado que você repita do roteador principal, pois repetir de um roteador já repetindo, sua qualidade de conexão vai para 25%. 

 

Ele é compatível com qualquer aparelho que mande sinal de internet sem fio. 

 

O produto é de fácil configuração, melhor respostas, você encontrará no manual, ou 

perguntando ao vendedor, ou ligando para tp-link no 0800 deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, é recomendado que você repita do roteador principal, pois repetir de um roteador já repetindo, sua qualidade de conexão vai para 25%. 

Mesmo que esse meu roteador que está repetindo esteja ligado por cabo?

Repetir do roteador principal não vai adiantar muito, pois ele está bem longe do lugar que não pega sinal. Já o roteador secundário (que está repetindo) fica numa área intermediária, é o sinal dele que consegue chegar nos fundos, mas muuuito fraco... Imagino que repetindo desse roteador, o sinal vai chegar legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, rs. O roteador que funciona como repetidor já está ligado por um cabo que passa por metade da casa, haha. Poderia até fazer isso também com um novo roteador ou com o próprio repetidor, mas quero evitar esse monte de cabos. Então por enquanto é isso mesmo. Valeu, alissomrex!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!