Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem Meu Processador Ta Batendo Em 67°!


Swindler

Posts recomendados

A uma semana comprei meu novo e tão esperado computador, trata-se de:

pentium 4 2.8Ghz Prescott FSB800

placa mãe ASUS P4C800 deluxe

512MB DDR Ram PC400

HD 80GB

Cooler Box

VGA geforce FX5700 prolink 256MB

Montado num gabinete leadership todo em acrílico e com fonte também leadership de 500w, este possuindo 2 fans, um na lateral central(exaustando) e o outro superior, também efetuando a exaustao, tenho a opção de colocar mais dois de 80x80mm em baixo da fonte, minha duvida é a seguinte: compensaria eu comprar mais od dois de 80x80 e colocar em baixo da fonte, se sim qual seria a melhor opção com os 4 fans(quais em exaustao e quais ventilando), ou seria melhor eu comprar um kit watercooler(qual vocês me indicariam?) Meu processador ta batendo os 67º em uso total, é normal? valeu aí a todos q me ajudarem, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por grtecno®@04 jul 2004, 22:34

como teste rápido, inverta o lateral para que chupe ar do ambiente para dentro e o de cima faça exaustão.

Deve baixar uns graus...

:-BEER

A inversao do cooler lateral e a primeira providencia a ser tomada, fiz isso no meu case e consegui baixar 6°, agora vale lembrar que o processador dele e um pentium 4 2.8Ghz Prescott FSB800 e isso já faz bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicos na montagem:

Tirar o selo de garantia colado em cima do processador.

Tirar o adesivo termico do cooler. A pasta termica é melhor.

Colocar pasta termica corretamnete.

Alguns "tecnicos" não costumam ter esses procedimentos que influenciam muito na temperatura da CPU, além da ventilação do gabinete é claro..

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, compre um cooler melhor para seu Pentium 4

No dissipador do cooler, retire o adesivo e use pasta térmica da "Arctic Silver" que é uma das melhores

Quanto aos ventiladores, eu faço o seguinte:

4 Ventiladores frontais na parte de baixo

2 Ventiladores traseiros na parte de cima (abaixo da fonte, linha a linha com o processador)

Os ventiladores frontais pegam o ar de fora e jogam para dentro

Os ventiladores traseiros pegam o ar de dentro e jogam para fora

Lembre-se o que estudou no colégio, em ciencias, física, etc...... o ar quente tende-se a subir.......... por isto os coolers traseiros na parte de cima tem que sugar o ar de dentro e jogar para fora

Faça isso e verá a diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!