Ir ao conteúdo

GTX 750ti é mais fraca que GTX 570?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá

Substitui a minha placa PNY Performance GTX 570 1.2G DDR5 por uma PNY Performance GTX 750ti 2G DDR5.

A nova placa é a metade da primeira e não tem entradas de energia suplementares.

Avaliando o Windows Experience, a nova placa deu índice 7.6  para o Aero e 3D, enquanto a anterior dava 7.9 (o máximo)!?

Essa diferença para menor está correta?

Eu esperava o mesmo desempenho, mas nunca menor.

Alguém tem alguma ideia do por quê?

Abs.

P.S. O drive instalado foi o da Nvidia, tarefa realizada pelo próprio Windows, após ligar o computador depois da troca de placa. Ao por o cd de instalação, que veio junto com a placa, ela não reconheceu a própria placa. Isto podia acontecer?

• Membro VIP
Postado

Amigo.

Primeiro você deveria baixar um driver atualizado no site da nVidia.

Não deve tomar como base o Índice de Experiência do Windows.

Teste a diferença de FPS em jogos.

Obs: Acho que sua compra não foi bem feita.

Em outro teste aqui vi que a GTX 570 pode sim ser melhor do que a GTX 750 Ti.

Comparei com a GTX 660 que é melhor do que a GTX 750 ti: http://www.anandtech.com/bench/product/518?vs=660

Acho que trocou 6 por meia dúzia.

Postado

Com certeza!

Respondo eu mesmo.

Pela tabela dos chips Nvidia para desktop elaborada pelo CB, temos:

Chip                         Clock                   Turbo               Memória    Taxa               Proc         Direct   Open     PCIe
GTX 570              732/1464                 3,8Ghz              320bits     152GB/s          480           11        4.2         2.0
GTX 750ti                1085                    5,4Ghz              128bits      86,4GB/s        640          11.2      4.4         3.0

Nota-se a grande diferença no barramento de memória e na taxa de transferência de dados. Mas, considerando a pequena diferença de desempenho entre ambas, podemos dizer que a 750ti é uma boa placa intermediária, quase com o desempenho de uma placa antiga mais robusta na sua configuração, com a vantagem de proporcionar uma grande economia de energia.

Math.PI

Na verdade troquei 6 por 5.5. A única vantagem está na redução do consumo de energia, motivo da troca.

O drive que o Win baixou é o último da Nvídia, que eu já havia instalado mas para a série 500.

Obrigado pela resposta.

• Solução
Postado

Em tempos de aumento de energia em 30% e mais 10%, toda economia será benéfica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!