Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre no-break


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Boa noite, ando tendo um problema aqui na minha cidade, a energia cai e volta, quase todo dia, mais assim em questao de segundos, caiu passa 3 segundos volta, e isso vem me causando muitos problemas, as vezes estou digitando um texto, editando alguns arquivos de som, e cai a energia. Algumas pessoas me recomendaram comprar um no-break para quando esse tipo de situacao acontecer, ou pelo menos salvar o que eu estiver fazendo e desligar o pc.

então gostaria de saber se realmente e uma boa solucao, e se for alguma recomendacao de produto? Lembrando que nao busco algo para manter o pc ligado por muito tempo, so para poder salvar meus trabalhos e desliga-lo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Meu PC

Fonte C3 Tech 750W

Processador Core i7-2600

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD

Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

8GB ram Geil

 

Tens alguns problemas ai para adotar no-break. Nenhum deles intransponível mas que vão deixar mais caro se propósito:

Primeiro problema, o super dimensionamento de sua fonte.

Sua config, se exercitada num bom site de cálculo de demanda de pico vai demonstrar que poderias e deverias ter adotado uma boa fonte de 500 Watts. Dê uma olhada ai, no racional de cálculo da demanda de pico de sua config..

 

Igor%20Bosso_zpslovnyxxb.jpg

 

Viste ai??? Nem chega a demandar 320 Watts.   Ai o que você faz??? Em vez de adotar uma excelente fonte de 450 Watts que comprometeria somente 319/450 = 70% de sua capacidade final de entrega de potência adotas uma fonte bem meia boca de 750 Watts. Caro e inútil..

 

Certa feita escrevi um guia visando alertar sobre os contratempos de se adotar uma fonte com elevada capacidade de entrega de potência e em seu item de número 8 discorria sobre exatamente o problema que vais ter ai. Leia se interessar: 10 Boas razões para você evitar super dimensionar a fonte de seu PC   

 

Adotar um no-break ai para sua máquina, decentemente dimensionado, vai lhe custar mais caro agora..

 

Segundo problema, na verdade nem chega a ser problema mas sim uma constatação é que sua fonte tem PFC ativo (isso é um acerto) mas exige adoção de no-break com geração de forma de onda senoidal pura, não se dando nada bem com no-breaks com forma de onda PWM ou senoidal por aproximação, ou pseudo senoidal, que não passam de forma de onda retangular, muito diferentes da forma de onda da rede elétrica comercial..

Para entender os principais tipos de no-break do mercado leia isso dai: Entenda os diferentes tipos de no-break     

 

Para bem dimensionar um no-break para seu caso se deve calcular desse modo.

Potência mínima do no-break = Capacidade da fonte dividida pela sua eficiência  e somado com cerca de 40 Watts que é o consumo estimado de um monitor..

Pot mínima = 750/0,80 + 40 = 977 Watts...

 

Um desses aqui já daria conta: http://www.atera.com.br/produto/MAN3S-27571/-

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!