Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4460 ou 4590?! jogo rápido


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Acho uma diferença pequena. Eu usaria esses 80 reais para comprar um cooler Hyper TX3 ou Hyper T4 e passar o verão de 2016 na "sombra".

 

Mas é o tal do troço, se for para economizar 80 reais só para economizar, uma coisa que eu aprendi nesses dez anos de informática é que você já compra a máquina desatualizada. Seis meses depois a gente fica pensando: "porque eu não gastei um pouco mais e levei aquele?".

 

Mas isso quando você está só economizando por economizar. Às vezes o orçamento está apertado mesmo, e 200Mhz de clock não vai resolver a vida de ninguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma diferença pequena. Eu usaria esses 80 reais para comprar um cooler Hyper TX3 ou Hyper T4 e passar o verão de 2016 na "sombra".

Mas é o tal do troço, se for para economizar 80 reais só para economizar, uma coisa que eu aprendi nesses dez anos de informática é que você já compra a máquina desatualizada. Seis meses depois a gente fica pensando: "porque eu não gastei um pouco mais e levei aquele?".

Mas isso quando você está só economizando por economizar. Às vezes o orçamento está apertado mesmo, e 200Mhz de clock não vai resolver a vida de ninguém.

Sim exatamente isso, então a config que montei ja tem waater cooler

GA H97

Seidon 120V

8gb g skill

HD 1TB western digital

EVGA 500W 80 PLUS

Thermaltake versa h22 window

Agora falta o processador

Exatamente, meu orçamento era de 2,000 e já estourou, ta em 2,200 com o 4590, pegando o 4460 consigo baixar 100$

Vi mais alguns testes e cheguei a conclusão que não vale a pena, obrigado pela ajuda!!

Ainda vou levar mais essa semana pra comprar o pc, talvez ate la baixe o preço ou alguma promoção surpresa tudo é possível Hehe

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O water cooler está superdimensionado. Não teria nenhuma função além do que o Hyper TX3 ou o Hyper T4 fariam. Water cooler é para entusiasta gamer que faz overclock. Fazem mais barulho do que um air cooler de qualidade também. Se o micro é para trabalho, a zoeira do water cooler pode se tornar uma pedra no sapato.

 

Nesse caso, é muito melhor levar o i5-4590 junto com o TX3 ou o T4. Pelo menos o clock seria de algum uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O water cooler está superdimensionado. Não teria nenhuma função além do que o Hyper TX3 ou o Hyper T4 fariam. Water cooler é para entusiasta gamer que faz overclock. Fazem mais barulho do que um air cooler de qualidade também. Se o micro é para trabalho, a zoeira do water cooler pode se tornar uma pedra no sapato.

 

Nesse caso, é muito melhor levar o i5-4590 junto com o TX3 ou o T4. Pelo menos o clock seria de algum uso.

 

Ai que está, montei essa config ja pensando em futuros upgrades, e visto que meu gabinete terá só um cooler que ja vem acompanhado dele (por agora), resolvi colocar esse water cooler. 

E também esse water cooler é de entrada, não serve pra over pesado. Sou entusiasta também, e eventualmente o pc servirá para jogos.

Não mencionei mas também pretendo usar minha gtx 650, que por hora vai resolver, e num futuro proximo pretendo trocar por uma VGA atual.

na minha opinião não vale a pena pagar mais 100 reais por 100 mhz mesmo levando em conta todo custo da maquina 

Na verdade não são só 100mhz

 

o i5 4460 tem clock de 3.2 e no turbo boost vai a 3.4ghz, já o 4590 tem clock de 3.3 e vai até 3.7 no turbo, são 300mhz.

Mas ainda não acho muito negocio, olhado por esse ponto de vista

Agora, em contra partida, o 4590 é mais recente, consequentemente vai render algum tempo a mais que o 4460.

Se eu estiver viajando me corrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou certo disto mas acho que o turbo é apenas para dois núcleos quando a cpu sente que tem 2 núcleos parados ela sobe o clock dos mais ativos , se os quatro núcleos estão com uso alto acho que o turbo não funciona

Até onde eu pesquisei funciona igual para todos os núcleos, e quando à necessidade o turbo aumenta o clock automaticamente, se ele vai aumentar em 1,2,ou 3 núcleos depende do quanto vai ser exigido no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu pesquisei funciona igual para todos os núcleos, e quando à necessidade o turbo aumenta o clock automaticamente, se ele vai aumentar em 1,2,ou 3 núcleos depende do quanto vai ser exigido no momento

 

É como o @piterfraga falou. Se todos os núcleos subissem iguais, a temperatura / tensão subiria muito e passaria da especificação de CPU de 84W. Eu já li sobre isso na Intel. A medida que mais núcleos vão subindo, o clock fica em escadinha (ou algo do gênero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o @piterfraga falou. Se todos os núcleos subissem iguais, a temperatura / tensão subiria muito e passaria da especificação de CPU de 84W. Eu já li sobre isso na Intel. A medida que mais núcleos vão subindo, o clock fica em escadinha (ou algo do gênero).

Agora não sei de mais nada xD

Em teoria você esta correto.

Para desencargo de consciência vou dar uma procurada no site da intel

É como o @piterfraga falou. Se todos os núcleos subissem iguais, a temperatura / tensão subiria muito e passaria da especificação de CPU de 84W. Eu já li sobre isso na Intel. A medida que mais núcleos vão subindo, o clock fica em escadinha (ou algo do gênero).

Bom, segundo o site o a frequência turbo é igual para todos os núcleos ativos, e o que determina quando o boost é ligado é a demanda do trabalho, por exemplo se algum dos núcleos não precisa de toda a velocidade para executar a tarefa ele ajusta automaticamente. Quando os limites de tensão/temperatura são excedidos ele reduz o clock para não danificar o processador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Due to varying power characteristics, some parts with Intel Turbo Boost Technology 2.0 may not achieve maximum turbo frequencies when running heavy workloads and using multiple cores concurrently.

(http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html?wapkw=turbo+boost+technology)

 

Ou seja, talvez nos Atom ele suba igual  :D Mas não nos Haswell, muito menos em um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Due to varying power characteristics, some parts with Intel Turbo Boost Technology 2.0 may not achieve maximum turbo frequencies when running heavy workloads and using multiple cores concurrently.

(http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html?wapkw=turbo+boost+technology)

Ou seja, talvez nos Atom ele suba igual :D Mas não nos Haswell, muito menos em um i5.

Nem tudo é perfeito, fazer o que :\

Conclusões finais, pra fechar o tópico, i5 4460 e se estiver sobrando $$ vou de4590?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!