Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de fonte e HD


Posts recomendados

Boa noite. 

 

Há uns meses comprei as peças para finalmente montar meu primeiro desktop atual, mas o orçamento era curto e comprei uma fonte genérica ridícula (grande burrice). Logo, a HD (WD Blue 500GB) mostrou bad blocks do nada, aparentemente por causa da fonte genérica horrível. Suspendi o uso do computador semana passada antes que essa fonte terminasse de estragar os demais componentes. Agora, preciso comprar uma HD nova e de uma fonte também, obviamente. 

 

HD

 

Resolvi passar de 500GB para 1TB, porque a antiga HD tava enchendo bem rápido, em um mês já tinha usado 50% dela. Depois de pesquisar um pouco, estou em dúvida entre:

 

- Seagate Barracuda 1TB 7200RPM ST1000DM003 7200.12 64MB Cache

- Western Digital 1TB 7200RPM WD10EZEX 64MB Cache

 

A diferença de preço entre as duas é de 5 reais.

 

Não tenho medo de usar Western Digital de novo porque sei que é uma grande marca e a culpa foi provavelmente minha. Mas qual das duas possui melhor desempenho e menor taxa de erros? Sei também que a garantia da Seagate é demais, e eu estou travando uma luta com a da Western Digital. 

 

Seagate ou WD?

 

Fonte

 

Com certeza vou jogar aquela fonte no fundo do armário e nunca mais olhar pra ela. Agora preciso comprar outra, e não preciso de uma fonte muito potente não planejo trocar a placa de vídeo tão cedo, então 430W aguentam, até porque a genérica era de 350W. Agora entra outro embate, entre:

 

- EVGA 430W 80 Plus

- Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze

 

A diferença de preço entre as duas é de 40 reais. Por isso por enquanto estou dando preferência para a EVGA, mas sei que a Corsair é um pouco superior, mas se não houver qualquer tipo de problema com a EVGA, com certeza irei com ela. 

 

EVGA ou Corsair?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

1- Quanto ao HD, acredito que WD tem uma das menores taxas de falha.  

O WD10EZEX é pau pra toda obra, tem boa performance por preço razoável, mas se quiser maior desempenho, dá uma olhada na linha WD Black, ou se quiser um HD para armazenamento, veja o WD Green que é mais econômico quanto ao consumo de energia e tem maiores capacidades por um preço acessível. Só não esqueça de manter backup regular dos arquivos mais importantes para evitar dores de cabeça no futuro.

2- E sobre a fonte, as duas são boas, porém a Corsair tem certificação Bronze, e por isso tem maior eficiência.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!