Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum dispositivo de áudio está instalado


Posts recomendados

Olá, O ícone de som do meu computador está com um x vermelho e contém essa mensagem do título da pergunta. A única coisa que estava resolvendo era a restauração do sistema, mas perdi todos os pontos de restauração antigos e não resolvem o problema. Tentei recuperar os pontos através do Glary Undelete, mas não sei para onde mover para funcionar. O que pode ser e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for driver, vais achá-lo no site do fabricante da mobo ou no fabricante do chipset de controle do áudio. Se for físico, pode ser 2 coisas: Um dispositivo novo instalado que requer novo driver e/ou software novo que altera ou exige algo a mais ou defeito da placa de áudio. Siga nesta linha, juntamente com as indicações dos colegas @Airton Junior e @Wal SJC e poste o resultado, por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que Airton júnior falou e não resolveu. Reinstalei o driver e nada ( através do programa drivereasy). Não sei mais o que fazer. Acho que terei que formatar.

Se for driver, vais achá-lo no site do fabricante da mobo ou no fabricante do chipset de controle do áudio. Se for físico, pode ser 2 coisas: Um dispositivo novo instalado que requer novo driver e/ou software novo que altera ou exige algo a mais ou defeito da placa de áudio. Siga nesta linha, juntamente com as indicações dos colegas @Airton Junior e @Wal SJC e poste o resultado, por favor.

Nenhum desses processos resolveu o que pode ser?

Vai no Painel, Gerenciador de Dispositivos, desinstala o Dispositivo de Audio, reinicia o PC, ele vai reinstalar automaticamente ao iniciar, dai diz ae se resolveu.

Obs: Aconteceu isso comigo ao instalar a Placa de Video semana passada ^^.

Airton fiz o que falou, o Windows te instalou sozinho mesmo, mas continuo sem som.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a minha ignorância, mas como eu faço essas verificações? Pode colocar o passo a passo?

Duas verificações ainda podem ser feitas. Conferir se o serviço de áudio do Windows está iniciando o serviço e conferir o BIOS do equipamento para certificar que está habilitado e carregando na inicialização.

Você poderia colocar o passo a passo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Linda Winchester

 

Se as soluções apresentadas pelo @Dom Bonilla não funcionarem.. recomendo que faça um backup de seus dados, formate a máquina e dê carga novamente ao sistema.

Tenho a impressão de que se a placa onboard não estiver com defeito... pode ser conflito de drivers( tentativa de instalar driver que não é compatível)

De qualquer forma,  faça a verificação sugerida pelo colega.. em último caso formate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de formatar, sugiro desinstalar todos os dispositivos de audio e desligar (não reiniciar) o computador.

Depois, dar um reset na bios, carregar as definições padrão, verificar se o audio on board está ativado na bios e iniciar o PC.

Se assim o Windows não reconhecer ou não instalar o driver corretamente, pode ser um defeito do audio on-board ou então vai ter que formatar e reinstalar tudo, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então há 2 caminhos: Ou é físico, instale uma placa off. É barato e resolve facilmente o problema. Se for software, uma formatação com uma instalação limpa pode resolver. Outros problemas podem gerar efeitos colaterais como problemas com VGA (tanto soft quanto hard), com drivers bugados ou outros defeitos. Um HD defeituoso também pode gerar artefatos do tipo, entre outros sintomas, como tela azul, reinicios do nada, enfim... Se todo o esquema de configuração realmente não deu resultado. É hora de zerar tudo. A escolha é sua. Poste sua decisão, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!