Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Upgrade


Ir à solução Resolvido por Evandro,

Posts recomendados

Bom galera tenho um Icore5 2310, com uma placa mãe DH61CR, fonte 500 real wisecase, 4 GB memoria DDR3 ( 1333) e possuo + 4 DDR3( 1066) q não utilizo.. Gostaria de fazer um Upgrade no meu PC trocando a Placa mãe por essa GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box e adicionando + 4 Gigas de memória, será que terei uma diferença ? Pois essa minha placa mãe é meia antiga :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom galera tenho um Icore5 2310, com uma placa mãe DH61CR, fonte 500 real wisecase, 4 GB memoria DDR3 ( 1333) e possuo + 4 DDR3( 1066) q não utilizo.. Gostaria de fazer um Upgrade no meu PC trocando a Placa mãe por essa GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box e adicionando + 4 Gigas de memória, será que terei uma diferença ? Pois essa minha placa mãe é meia antiga :s

Diferença mesmo vai sentir com os 4GB a mais. Mas não terá os problemas de compatibilidade que o chipset da sua atual MoBo causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu uso pra jogos também, mas jogos medianos CS GO, Tíbia, problema é que estou tendo problemas com o front painel de áudio, dessa placa mãe, e Queria uma placa boa pensando em pegar um i7 futuramente, também a entrada HDMI, os 4 slots de memória me alegraram nessa Gygabite, esqueci de dizer tenho uma placa de video Gtx 630 4G ddr3 ..no caso teria placa melhor? E essa fonte wisecase segura de boa essa placa mãe com a de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então eu uso pra jogos também, mas jogos medianos CS GO, Tíbia, problema é que estou tendo problemas com o front painel de áudio, dessa placa mãe, e Queria uma placa boa pensando em pegar um i7 futuramente, também a entrada HDMI, os 4 slots de memória me alegraram nessa Gygabite, esqueci de dizer tenho uma placa de video Gtx 630 4G ddr3 ..no caso teria placa melhor? E essa fonte wisecase segura de boa essa placa mãe com a de video ?

 

Se vai trocar tudo, eu guardaria a grana pra pegar um i7 "do momento" na hora da troca.

Esse soquete 1155 já não é o mais moderno da linha e pode ser que você não ache um bom i7 no futuro ou então o ache com preço desequilibrado.

Sim, tem MUITA placa melhor que a sua, e sobre a fonte, eu não arriscaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai trocar tudo, eu guardaria a grana pra pegar um i7 "do momento" na hora da troca.

Esse soquete 1155 já não é o mais moderno da linha e pode ser que você não ache um bom i7 no futuro ou então o ache com preço desequilibrado.

Sim, tem MUITA placa melhor que a sua, e sobre a fonte, eu não arriscaria.

Entendi, mas gostaria muito de trocar essa placa mãe, estou com problemas e não posso usar o headset, as conexões de audio dela parecem ter morrido mesmo com o driver mais atuakizado, e sobre o i7 eu só pretendo pegar ano que vem, você não me indicaria uma placa mãe melhor que essa minha só pro momento? Pois se não tivesse problema dessa fonte não segurar, até pegaria essa gigabyte ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito pelo @Evandro, provavelmente quando tu for trocar para um i7, já tenha modelos nos novos soquetes da 5ª geração que possam sair mais em conta, e ai você terá que trocar mais uma vez de placa mãe...

Qual  a placa mãe? Você esqueceu de especificar...

 

OBS: Essa sua fonte é uma bomba amigo, eu trocaria ela por uma Corsair RM 500 numa próxima troca sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito pelo @Evandro, provavelmente quando tu for trocar para um i7, já tenha modelos nos novos soquetes da 5ª geração que possam sair mais em conta, e ai você terá que trocar mais uma vez de placa mãe...

Qual  a placa mãe? Você esqueceu de especificar...

 

OBS: Essa sua fonte é uma bomba amigo, eu trocaria ela por uma Corsair RM 500 numa próxima troca sua...

No caso minha placa mãe é essa..

http://www.kabum.com.br/produto/37743/placa-mãe-intel-p-intel-dh61cr-br-ddr3-lga-1155

Caracas nem sabia que essa fonte era tão ruim, to com ela a um tempo, então não pegarei essa placa, será que encontro uma mais em conta? Mesmo sabendo que perder ei no futuro, pois a minha realmente está me causando problemas, tenho R$250 ..o ruim é que estou preso no soquete LG1155, então seja qual for a placa perderei no futuro :s .. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra tirar mais moedas do porquinho ou parcelar a alma pra fazer uma troca mais robusta ?

Eu to engordando o meu faz anos pra fazer isso. :D

 

Aliás, você precisa mesmo de um i7 ?

Pensando bem, nao preciso do i7 mesmo, jogo jogos medianos, preciso só de uma troca de placa mãe, e um aumento na memória, mas sou leigo nisso de escolher placa mãe, ficarei com esse i5 mesmo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem, nao preciso do i7 mesmo, jogo jogos medianos, preciso só de uma troca de placa mãe, e um aumento na memória, mas sou leigo nisso de escolher placa mãe, ficarei com esse i5 mesmo ..

Exatamente... Fica com o i5 por enquanto, e compra uma placa mãe melhor, depois tu pega o i7...

Porque, pra jogar Tibia, acredito que até um Dual-Core rode bem kkkkkk

Já o CS:GO, eu jogo também, e com as atualizações que teve, e tudo mais, o jogo foi ficando pesado, agora a pouco tempo que troquei o PC que "voltei" a jogar, pois agora ta dando pra jogar com FPS alto, em torno de 300+ ( Bem alto até :P xD ), porém meu primo com o i5 dele, porém o i5 4690, está rodando a 230FPS no full HD com uma placa nem tão forte quanto as GTX 9xx e tal...

No caso do CS:GO, passando de 100 de FPS já não se nota a diferença mais...

Então, sendo apenas Tibia e CS:GO que você quer rodar, troca a Placa Mãe soquete H97 ou z97 e troca a Fonte por uma RM 500W, pra ter segurança que tudo dê certo :D

 

Placa Mãe: http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box

 

Olha que luxo de Placa Mãe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas ess

 

Exatamente... Fica com o i5 por enquanto, e compra uma placa mãe melhor, depois tu pega o i7...

Porque, pra jogar Tibia, acredito que até um Dual-Core rode bem kkkkkk

Já o CS:GO, eu jogo também, e com as atualizações que teve, e tudo mais, o jogo foi ficando pesado, agora a pouco tempo que troquei o PC que "voltei" a jogar, pois agora ta dando pra jogar com FPS alto, em torno de 300+ ( Bem alto até :P xD ), porém meu primo com o i5 dele, porém o i5 4690, está rodando a 230FPS no full HD com uma placa nem tão forte quanto as GTX 9xx e tal...

No caso do CS:GO, passando de 100 de FPS já não se nota a diferença mais...

Então, sendo apenas Tibia e CS:GO que você quer rodar, troca a Placa Mãe soquete H97 ou z97 e troca a Fonte por uma RM 500W, pra ter segurança que tudo dê certo :D

 

Placa Mãe: http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box

 

Olha que luxo de Placa Mãe !

 

Mas essa placa é 1150 e o processador dele 1155, por isso eu falei em trocar tudo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera tenho um Icore5 2310, com uma placa mãe DH61CR, fonte 500 real wisecase, 4 GB memoria DDR3 ( 1333) e possuo + 4 DDR3( 1066) q não utilizo.. Gostaria de fazer um Upgrade no meu PC trocando a Placa mãe por essa GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box e adicionando + 4 Gigas de memória, será que terei uma diferença ? Pois essa minha placa mãe é meia antiga :s

então foi essa que citei no começo do Post, mas sera que com essa fonte minha Wisecase 500 wat real, funciona de boa essa placa mãe ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

então foi essa que citei no começo do Post, mas sera que com essa fonte minha Wisecase 500 wat real, funciona de boa essa placa mãe ? 

Sabia que tinha citado uma Giga em algum lugar aqui ! :D

 

Sobre a fonte, funcionar vai, até quando e sem estragar o micro (aliás, pode ter sido a causa do problema na sua atual placa-mãe), eu não sei.

Espero que dê pra trocar a fonte também. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que tinha citado uma Giga em algum lugar aqui ! :D

 

Sobre a fonte, funcionar vai, até quando e sem estragar o micro (aliás, pode ter sido a causa do problema na sua atual placa-mãe), eu não sei.

Espero que dê pra trocar a fonte também. ;)

Obrigado Galera pelas dúvidas, vou pegar essa placa e pensar nessa fonte, aliais se poder me mandar o Link dela lá no Kabum, ou me dizer uma marca além da Corsair boa,, agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado Galera pelas dúvidas, vou pegar essa placa e pensar nessa fonte, aliais se poder me mandar o Link dela lá no Kabum, ou me dizer uma marca além da Corsair boa,, agradeço 

 

Eu achei uma Xigmatech (com selo 80 Plus) e uma Antec (não fala nada de selo na caixa, mas a marca era boa), mas ficaria com a Corsair mais barata de lá.

 

Uma EVGA 430W é boa opção.

 

Mesmo aquela sem o selo 80 plus ?

Não achei o modelo mais em conta que tem, por isso não to recomendando ela aqui, porque na dúvida, o selo diz alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!