Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG RL-21FB30MX queimando horizontal


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Mais uma desafio, essa LG com o horizontal em curto. 

Ao ligar a tv, o standby fica desligado, a tv não liga e apenas se ouve um "bip-bip" indutivo vindo de dentro de algum componente, e é contínuo. Após alguns testes detetei o curto no horizontal, o TT2140. Troquei o TT2140. Já ligou e o standby manteve-se ligado ao invès de piscar, só que quando liguei, o "bip-bip" tornou-se mais intensivo, mais rápido e de sons diferentes, parecendo vir do flyback, após 5 segundos o horizontal queimou de novo. Troquei os condensadores de largura.

 

A tv ficou igual, liga, e o som irritante vem de novo. Não deixei claro queimar outro TT2140. Eu dessoldei o coletor da Horinzontal, e ligando ela não faz esse ruído. Depois da ponte, no capacitor da fonte eu tenho 315v, é normal essa tensão? Depois de desligar a tv no potão dela, não fica carregado o capacitor, fica só uns 12v, nem descarga faz.Chegando ao coletor do Horizontal estão 112V. Isso me faz pensar que o problema está na fonte, estarei errado? O CI SRT F6654 testei com ele fora, e parece ótimo, segundo vi (testei como preto no pino 2, vermelho no 3 e 4 e deram o mesmo valor. entre o 3 e o 4 e só dá valor com o vermelho no 3 e preto no 4, e não ao contrário, escala x1) Contudo chegam 115v no pino 3, mas o meu multimetro fica apitando como se fizessem contato.

 

Estou à espera do capacitor da fonte para substituir mas enquanto nao chega, venho pedir mais conselhos de quem sabe..

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!