Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 840 EVO (120gb)


stuard
Ir à solução Resolvido por stuard,

Posts recomendados

Boa tarde pessoas nerds, venho aqui hoje para pedir uma ajuda sobre o SSD que comprei, um Samsung 840 EVO de 120Gb.

 

A questão é que, pesquisei bem antes de comprar e a relação custoxbeneficio desse Samsung me agradou muito. Pesquisei alguns benchs sobre ele e gostei. Meu SSD chegou hoje, pluguei ele numa porta SATA III da mobo (Ga-Z68XP-UD3) apenas para testes.

 

Fiz alguns testes e comparei-os aos benchs achados na internet e notei uma significante diferença de desempenho, onde o meu aparentemente esta operando de forma mais lenta que eles. Segue abaixo o print dos programas Crystal Disk Mark e o AS SSD Benchmark feitos por mim:

 

2vte0qe.jpg

 

E aqui, um link para o site do Guru3D, onde eles testam o mesmo modelo de SSD e com um desempenho bem superior a minha:

http://www.guru3d.com/articles-pages/samsung-840-evo-ssd-benchmark-review-test,14.html

 

 

Pode ser a minha SSD que esta com problemas? Má otimização do windows? Minha mobo que não esta 100%? Ela foi comprada no Mercado Livre nova, com garantia e NF, ainda posso devolve-la e pegar o dinheiro de volta, isso não seria problema. Não rodei nenhum programa de otimização, nem mesmo o Samsung Magician, apenas espetei na SATA III e parti pros testes.

 

Se alguem puder dar uma luz e , caso alguem tenha uma SSD igual (Igual mesmo, pois os modelos de maior capacidade tem um cache maior e dão muita diferença nos benchs) e quiser postar seu bech aqui para compararmos, eu agradeço.

 

Obrigado povo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

Vi muita gente reclamando de instabilidades no controlador Marvell. Vou fazer o teste e instalar no controlador Intel para ver se melhoro os resultados. A noite posto se houve uma melhora.

 

 

E não tem como testar em outro pc?
ta realmente abaixo do esperado.

 

 

Não tenho disponivel outro PC com SATA III. Farei o teste com outro controlador e ver se melhoram as leituras. A noite posto o resultado.

 

EDIT:

 

Pois bem, tenho apenas 2 palavras: Maldito Marvell... Vejam a diferença

 

Marvell

H8UQj2i.jpg

 

Intel

hdy1T0F.jpg

 

CONCLUSÃO: Evitem ao maximo esse controlador Marvell

 

Problema resolvido, fecha a conta e passa a régua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!