Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Vapor-X R9 290 Tri-X OC[Tela Preta]


Posts recomendados

Boa Tarde!
Estou com um problema com a minha placa de vídeo.
A configuração do meu computador é
Processador Core i7 4790K
Placa mãe MSI H87-G43 Gaming
2x8GB de Ram 1600Mhz Corsair Vengeance PRO
1 SSD Kingstom 120gb
1 HD 1 TB Seagate
Placa de vídeo Sapphire Vapor-X R9 290 Tri-X OC

O meu problema é o seguinte, ele está dando tela preta, não há um momento específico para ocorrer, pode ser tanto jogando, como no facebook e até mesmo estando somente na área de trabalho! Quando a tela preta ocorre, o monitor continua recebendo sinal de vídeo, ele não entra em modo de economia de energia. e a unica maneira de voltar é apertando o botão reset.
Se estou ouvindo musica no youtube ou em algum player de áudio, o som trava e fica como se fosse um disco riscado, porém, se estou em uma chamada no skype(sem player aberto ou vídeo no youtube rodando), e a tela preta acontece, continuo na chamada normalmente conversando com quem seja.
Os testes que fiz foram o seguinte:
1- Desinstalei todos os driver da placa mãe e de vídeo também, e os reinstalei novamente na versão mais recente possível, mas sem instalar o de vídeo, o problema não ocorreu, assim que instalei o Catalyst, o problema apareceu novamente, entretanto, como desta vez instalei o driver de vídeo mais recente, o problema ocorria quase instantaneamente ao entrar na área de trabalho, sendo que antes ocorria com uma frequência de 30minutos a 1hora com o drive antigo.
2- Sem desinstalar nenhum drive, retirei a placa de vídeo, o problema também não ocorreu, coloquei a placa de novo, o problema voltou.
3- instalei versões mais antigas dos drivers, até mesmo o que veio em um CD com a placa, nada também.
4- Desativei o driver de áudio HDMI e também continuou.
5- Já me certifiquei que as configurações da BIOS estão corretas
6- Usei o DDU para remoção completa do driver de vídeo, nada também.

Acabou que removi a placa, instalei o drive da onboard e estou usando assim por enquanto.

Alguém sabe o que posso fazer para resolver o problema? se pode ser software, ou se realmente é a placa de vídeo que está com problema? eu acionei a garantia, mas como é de bem longe, eu queria ter certeza de que há a necessidade da troca da placa, pra não gastar 60 reais de frete à toa.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!