Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando para mostrar pasta


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida.

Seguinte estou com um script pronto onde é gerado um arquivo dentro de uma determinada pasta.

O script inclusive entra nessa pasta para e cria o arquivo.

Minha dúvida é a seguinte. Preciso que esse arquivo contenha o mesmo nome da pasta. Lembrando que a pasta contém 2 ou mais palavras.

Existe algum comando que eu tenha o retorno somente da pasta que estou no momento?

Minha ideia seria criar uma variável contendo o valor de saída desse comando, para poder usá-la na nomeação do arquivo.

Estou fazendo em .bat

 

Desde já agradeço. Caso tenham alguma ideia será muito bem vinda também rsrs. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas testando o "echo %CurrentDirName%" aparece o nome completo "Feitos Antigo" certo?

 

Como você está usando o nome desse diretório? Se estiver passando como parâmetro pra outro programa um nome de arquivo (Ex: Feitos Antigo.zip), então você provavelmente precisa incluir aspas (") antes e depois do nome do arquivo (Ex: "Feitos Antigo.zip"), pra ele saber onde começa e termina o nome, do contrário ele tratará "Feitos" e "Antigo.zip" como 2 parâmetros diferentes, por estarem separados por 1 espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, show!!!!
Vou tentar explicar o que fiz para testar, ok?

Criei uma pasta chamada "Pasta Dupla" com seu código, criei uma batch p/ criar somente uma pasta com o mesmo nome de onde ela estivesse.

for /f "delims=\" %%a in ("%cd%") do set CurrentDirName=%%~nxaset pasta=%CurrentDirName%mkdir "%pasta%"

Dessa forma ele criou a pasta chamada Pasta Dupla.

 

Quando coloco isso no arquivo, fica assim ""%data%"-"%nome%".txt"

Essa variavel data eu criei no inicio do arquivo.

Agora estou com o mesmo problema, mas em um arquivo .mp3

Faço a mesma coisa mas ele gera somente com o segundo nome...

Estou usando um codec ffmpeg p/ gerar o arquivo, mas acho que isso não influencia em nada, já que posso escolher o nome do arquivo da mesma forma que escolho da pasta.
Vou colar o comando completo, ok?

C:\Marcello\ffmpeg\ffmpeg.exe -i %url% %ffmpeg_opt% -f segment -segment_time 600 - segment_foirmat mp3 (agora vem o nome) ""%data%"-"%nome%".mp3"

Há uns parametros mas nada que interfira (eu acho) no nome final do arquivo. Mesmo assim, só aparece o segundo nome da pasta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Teste esse script:

set teste=testandoset teste2=123echo "%teste%-%teste2%.mp3"set teste3="%teste%-%teste2%.mp3"echo %teste3%pause

Se isto funcionar como deveria, ou seja criando o texto "testando-123.mp3" corretamente, então isto deveria resolver o problema:

set arquivo="%data%-%nome%.mp3"C:\Marcello\ffmpeg\ffmpeg.exe -i %url% %ffmpeg_opt% -f segment -segment_time 600 - segment_foirmat mp3 %arquivo%
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse seu exemplo, notei que se eu tirar o %%03d daquela nomeação o arquivo não gera.

Na hora de colocar o nome há isso: %%03d

Isso serve para ele gerar números em ordem de até 3 casas decimais.

Quando crio a variável para o nome da pasta e coloco no local do nome ""%nome%"-%%03d.mp3" ao invés de gerar o nome_completo_da_pasta-000.mp3 (001,002,003 e assim por diante) ele gera somente o segundo_nome_da_pasta-%03d.mp3

Por exemplo, a pasta chamada Audios Antigos, o arquivo fica Antigos-%03d.mp3

Interessante ressaltar que eu tenho 2 variáveis de data e horário e quando coloco p/ aparecer no nome, elas funcionam normalmente inclusive aparece os 3 números gerados pelo %%03d.


Amigo, consegui.

Porém, tive que por o nome da pasta unido por um _   rsrsrs

Parece que ele não reconhece o espaço entre os nomes. Se houver um meio de fazer isso seria muito bom, podemos até fazer uns testes se você tiver paciência e tempo p/ me ajudar kkkk

mas por hora foi resolvido...Muito obrigado pela ajuda amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse seu exemplo, notei que se eu tirar o %%03d daquela nomeação o arquivo não gera.

Na hora de colocar o nome há isso: %%03d

Isso serve para ele gerar números em ordem de até 3 casas decimais.

Quando crio a variável para o nome da pasta e coloco no local do nome ""%nome%"-%%03d.mp3" ao invés de gerar o nome_completo_da_pasta-000.mp3 (001,002,003 e assim por diante) ele gera somente o segundo_nome_da_pasta-%03d.mp3

Por exemplo, a pasta chamada Audios Antigos, o arquivo fica Antigos-%03d.mp3

Interessante ressaltar que eu tenho 2 variáveis de data e horário e quando coloco p/ aparecer no nome, elas funcionam normalmente inclusive aparece os 3 números gerados pelo %%03d.

Amigo, consegui.

Porém, tive que por o nome da pasta unido por um _   rsrsrs

Parece que ele não reconhece o espaço entre os nomes. Se houver um meio de fazer isso seria muito bom, podemos até fazer uns testes se você tiver paciência e tempo p/ me ajudar kkkk

mas por hora foi resolvido...Muito obrigado pela ajuda amigo!!

 

Mais um problema rsrs

 

Esse arquivo ele está sendo executado pelo gerenciador de tarefas do windows, ele para só 00:10 mas volta automaticamente, não posso ter cortes nesses arquivos.

A grande questão é a seguinte. meus arquivos estão ficando assim:
 
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 000
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 001
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 002
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 003
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 004
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 005
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 006
17-03 - AUDIO_FEITO - 15:10:10 - 007
 
Eu só consigo fazer a hora certa aparecer quando começo a executar a tarefa no agendador.
 
Na linha de comando do arquivo, você pode perceber q eu fiz um temporizador de 600 segundos. a cada 10 min esse arquivo é cortado e outro já começa a ser gerado em sequência. Uso para gravar aulas online por stream.

A cada 10 min ele corta, começa a gerar outro, mas o nome do arquivo novo não aparece com o horário que ele voltou a ser gerado...entendeu? ficou meio confuso né? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, nós saímos do escopo de comandos batch (dos arquivos .bat), agora o que você está se referindo são as funções/parâmetros do ffmpeg (%03d, colocar tempos apropriados em cada segmento, etc...), que não é algo com o que eu conheça bem, visto que nunca usei...

 

Aí a melhor ideia é consultar a documentação do programa... https://www.ffmpeg.org/documentation.html

 

Dei uma lida rápida na documentação sobre o muxer segment, e acredito que o que você quer é algo deste tipo:

C:\Marcello\ffmpeg\ffmpeg.exe -i %url% %ffmpeg_opt% -f segment -segment_time 600 -segment_format mp3 -strftime 1 '%%d-%%m-%nome%-%%H:%%M:%%S-%%03d.mp3'ouC:\Marcello\ffmpeg\ffmpeg.exe -i %url% %ffmpeg_opt% -f segment -segment_time 600 -segment_format mp3 -strftime 1 "%%d-%%m-%nome%-%%H:%%M:%%S-%%03d.mp3"

Mas eu não testei isto, é claro, visto que nem se quer tenho o ffmpeg no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí não tenho como te ajudar, pois não tenho como fazer testes e verificar qual é o problema, acho que sua melhor chance seria algum fórum sobre enconders de audio e vídeo, talvez até algum específico sobre o ffmpeg, para dizer como resolver isto.

 

Tem até um subforum aqui no Clube do Hardware sobre "edição de vídeo > codificação e compressão" que talvez tenha alguém que possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito isrnick, muitíssimo obrigado pelo suporte!!!!

vou postar a dúvida na área que você indicou.

Procurei um forum de ffmpeg e me deram um "esporro" lá kkk

dizendo que não era local de dúvidas referente a códigos...não entendi nada, mas enfim...muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!