Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não usa toda a memória


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Bom dia..vamos lá que a história é longa...

Eu cai de bicicleta com o note na mochila e ele parou de funcionar. Levei num técnico que trocou o teclado porque pelo que ele disse foi a unica parte que quebrou, mas também foi feito backup e limpeza do sistema para que voltasse a funcionar, sendo instalado o Windows 7 profissional. Como tinha muita coisa que não ia usar nesse windows e achei ele mais pesado pro meu notebook resolvi mudar de windows, e baixei e instalei uma versão (demo) em inglês do Windows 7 Home Premium 64 bits. Usei o programa SW update da samsung pra baixar os drivers e atualizações do windows (deu mais ou menos 2 Gb), mas os drivers do Wi-fi e chipsets não funcionaram primeiramente. Então eu utilizei o programa Easydriver pra localizar o driver certo do wi-fi e dos chipsets que passaram a funcionar. O problema é que agora o notebook fica lento depois de um tempo de uso, mesmo abrindo programa simples como o Chrome. Ele começa muito bem, mas após um tempo tenho que reiniciar por ficar lento. Na tela de propriedades do computador ele acusa a memória de 1 GB (885 MD usaveis), mas o note tem 4GB. E não é apenas questão de reconhecer menos e funcionar com todo o potencial, porque ele fica lento mesmo e um jogo que eu jogava antes e tentei instalar acusou que eu não tinha memória RAM suficiente pra jogar.

 

Já passei o Memtest 86 e não apontou erro na memória. Já tentei mudar no msconfig mas ele não estava limitando a memória.

Acho que o que pode resolver é algum programa ou driver que faça reconhecer o que eu realmente tenho no notebook, mas não to conseguindo achar nenhum.

 

o note é um NP-R440-JD02BR Samsung, i3 m350 2,27 Ghz com 4 Gb de RAM, mas só reconhece 1Gb :(

post-759539-0-44083400-1426779505_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em primeiro lugar, vá na bios e verifique lá quantos Gb de memória são reconhecidos (Total Memory Size = ?).

 

Se a bios reconhecer os 4 Gb, existe algum problema com o seu Windows.

 

Se a bios não reconhecer, abra a tampa traseira do note e verifique os pentes de memória, se estão nos seus lugares e se há realmente 4 Gb instalados.

 

Se houver, ou suas memórias estão com defeito ou os slots estão danificados.

 

Se não houver, descubra onde foram parar os 4 Gb de memória que você tinha antes do tombo com a bicicleta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maluco, você ganhou meu respeito...Já tava vendo as cifras voando do meu bolso.

Foi isso mesmo. A BIOS tava marcando 1GB. Abri a tampa e tava la os dois pentes (Na verdade era um de 1GB e um de 2GB = 3GB). Foi só tirar o pente de 2GB e dar uma limpada (eu troquei de slot tb) que voltou a funcionar 3GB.

Valeu mermão! Agora é não levar no mesmo técnico que nem viu que a memória estava a menos!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maluco, você ganhou meu respeito...Já tava vendo as cifras voando do meu bolso.

Foi isso mesmo. A BIOS tava marcando 1GB. Abri a tampa e tava la os dois pentes (Na verdade era um de 1GB e um de 2GB = 3GB). Foi só tirar o pente de 2GB e dar uma limpada (eu troquei de slot tb) que voltou a funcionar 3GB.

Valeu mermão! Agora é não levar no mesmo técnico que nem viu que a memória estava a menos!

:)

Ainda bem que deu tudo certo!

Se está 100% resolvido, por favor clique em "Resolvido", para fechar o tópico.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!