Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED Gabinete


Ir à solução Resolvido por Hugo_Cesar,

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema, eu tinha 6 leds azuis na frente do meu gabinete porém troquei elas por 6 vermelhas, porém agora elas nao ligam, nao foi instalação delas, porque com o outro aparelho dos eletricistas elas ligam. O problema nao esta na fonte porque no conector que coloco, o fan roda e as leds dk fan também, porém as O conector é aquele que sai da fonte e liga os fans, tem o de 2 pininhos também, coloquei na placa-mãe e nao ligou os leds também.leds da frente do gabinete não ligam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possivelmente queimaram... leds azuis geralmente tem tensão de 3,1volts e vermelho de 1.8Volts...

 

onde você liga 6leds azuis você ligaria 10 a 11 leds vermelho

 

 

agora a parte dos conector não entendi nada... kkkk e olha q me esforcei pra caramba pra tentar entender... a pergunta é: onde você tava ligado esses 6 leds azuis? na fonte ou na placa-mãe? se for na fonte em qual conector e em qual fio(amarelo/preto ou vermelho/preto)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na Fonte - Vermelho / Preto 5volts.   eu vi aqui as 6 leds vermelhas tem que ser ligadas no max 3volts.       Liguei na de 5v e queimou as leds vermelhas.


aonde posso ligar em 3v ? :/  na fonte a saida 3v so tem no cabo de alimentação. o cabo Laranja. 

 

Eles foram ligados no Conector 4pin molex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo... você ta usando super-brilho(transparente)... certo?

 

liga no fio vermelho e preto mesmo, mas em serie... como na imagem...

 

seriesled.gif

******* Desconsidera o resistor da imagem... finge q ele é um fio ********

 

negativo com positivo e liga o negativo e o positivo solto na fonte fio vermelho....

 

isso vai ligar os led mas meio fraco... se quiser ligar forte mesmo, pode tentam ligar 4 leds em serie e ligar no Amarelo/Preto como a imagem abaixo:

ledseries.jpg

 

 

nessa imagem mostra como identifica o lado negativo do led... pode ver que ele tem um lado achatado... o lado achatado é o negativo caso não saiba, não vai pelo tamanho da perninha não!!!

 

 

os 4 leds vão ligar 100% e ficar bem forte... pode fazer isso quantas vezes quiser... des que use o joguinho de 4leds pra 12 volts... tipo a imagem abaixo...

 

 

http://k31.kn3.net/taringa/F/A/A/9/7/6/KustONE/EB0.jpg

 

 

botei só o link senao o post vai ficar gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... se voce estiver usando o led super brilho o vermelho é 3 volts mesmo então da pra ligar 4 leds em serie... como na foto dos leds azuis....

 

agora se tiver usando aqueles leds colorido vermelhinho... cada led é 1,8V... ai vai queimar mesmo...

 

led0121.jpg?w=450&h=300

* Led super brilho 3V = Tranparente

*Led normal 1,8V(red) = Coloridos

 

 

 

por isso que é importante saber qual led esta usando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou super brilho transparente. então preciso de 6 é para frente do meu gabinete. 3 de um lado 3 de outro. no total 6.  você poderia me adc no facebook, caso queira me ajudar ? sou de Américo Brasiliense. https://www.facebook.com/Kleiitoon >  Desculpem se não pode postar links ! 


Se eu resolver, postarei a solução que tive, e fecho o Topico ! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pra usar 3 leds separados então vai precisar de resistor de 47ohm a 56ohm ligado em 12V(amarelo/preto) imagem abaixo

 

LEDseries-3times.jpg****** perna maior Positivo, menor Negativolitlpo_PoweredByWallWart.png**** "Wall Wart" é a fonte 12V (amarelo/preto)

 

 

o resistor você compra nas lojas de eletronica ou até mesmo no mesmo lugar q comprou os led, caso não tenha os resistor de 47ohm ou 56ohm pode ser de 100ohm tb..

 

 

nesse pdf voce pode ver o valor dos resistores pelo cor... talvez tem em casa numa sucata que da pra tirar

http://www.bpesolutions.com/atechnical/resistorqv.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no 5Volts voce pode ligar 2 em serie só, mas eles vão ficar uns 20% mais fracos, mais vai iluminar legal tb. no meu antigo gabinete liguei 2 em serie no 5Volts(vermelho/preto) pra incomodar muito, como deixava ligado a noite, ele não incomodava e de dia aparecia a iluminação de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ligação do meu gabinete ta assim. esquemadeledsrf61.jpg?w=449&h=415, porém sem Resitor, e ligado em 5V.    Ai queimou !


Então farei assim,    12V  +__ Resistor__+LED-___+LED-___+LED-___+LED-___+LED-___+LED-____                                   12V   + __+LED-___+LED-___+LED-___+LED-___+LED-___+LED-____

                                         -____________________________________________________________|              Ou                         -____________________________________________________|


e Desculpa por encher o saco, é que não entendo muito e aqui na minha cidade, ninguem pega pra fazer no Gabinete !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.... se botar um resistor de 100Ω(ohm) em cada led você pode usar o mesmo esquema de led que você me mostrou, um fio pra cada led com resitor..

 

agora se quiser não ter esse monte de fio você liga em em serie 3 led vermelhos + 1 resitor de 100ohm em 12V(amarelo/preto)... eu larguei a preguiça e desenhei os 3 jeitos mais fácil que você pode ligar os 6 leds no seu pc:

 

 

8yupts.jpg*** SOMENTE LED SUPERBRILHO ****

 

 

 

mais que essa imagem eu acho q não consigo explicar... =(

 

 

Corrigindo seu diagrama:

 

12V  +_______ Resistor 100ohm______+LED-________+LED-______+LED-____                           12V   + __+LED-___+LED-___+LED-___+LED-___

         ____________________________________________________________|              Ou                 -___________________________________|

 
ou  5V   + ____ Resitor 100 ohm _ +LED- __                            Ou     5V   +_____ +LED- __ +LED-____
              - ___________________________|                                             -______________________|
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim entendi, o unico problema é que os led super brilho que tenho aqui não ta batendo 3v, o cara da eletrica fez medição foi 1.8v a Vermelha super brilho. e eu preciso de 6 Leds. 6x1.8=10,8v   Então farei do primeiro mod que você mostrou. 1 Resistor de 100 ohms pra cada 3 Leds - 12v  até porque a ligação vai ser 3 leds pra 1 lado e 3 pra outro, a montagem vai ficar até mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

estranho... porque nunca vi superbrilho de 1,8V... mas.. pode ser o led normal transparente que da um pouco mais de iluminação

 

 

então da pra fazer o esqueminha de que falo primeiro então usando um resistor de 20 a 50 ohms, ideal uns 27ohms por 1/4W ou 1/2W

 

  12V  + __ Resistor 20r(ohm)__+LED-___+LED-___+LED-___+LED-___+LED-___+LED-____                                   

          - ____________________________________________________________________|   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!