Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XadowMonzter

Tela Azul - 1046.

Recommended Posts

Boa Noite !!

Antes de tudo, irei explicar a situação. Comprei esta maquina, no dia 06/01/2015 na OficinaDosBits, ou seja, não tenho nem 3 meses ainda com ela. Está totalmente nova, e está bem dentro da garantia, mas mesmo estando na garantia ainda quero saber qual o problema pra ter certeza de que será resolvido.

Configuração:

Windows 7-64 Ultimate
Gabinete - Corsair Carbide Spec 03
Processador - I5 4690
Placa Mãe - Gigabyte GA H97M-D3H
Memórias - 2x4 Corsair Vengeance 1600Mhz
Fonte - Corsair CX Series 600w 85%
HD - Seagate Barracuda 1TB 7200rpm
Placa de Vídeo - Gigabyte Radeon R9 280 (sem o X)
Cooler Extra (Processador) - Cooler Master Hyper AirCooler T4

Também estou usando um filtro de linha, ligado em um clamper na tomada. Comentando apenas para deixar realmente tudo que possa ser a razão disso.

Acontecimentos:

1° - Foi com menos de um mês de uso, que aconteceu, logo após eu ter instalado alguns jogos do steam, o computador travou e deu a tela azul.
2° - Jogando o Crysis 1, chegando no final, o computador travou completamente, sendo que a tela congelou, e não saiu. Nem tela azul chegou a dar.
3° - Algumas semanas depois eu tive outro acontecimento de tela azul. Não me lembro como, mas, sei que não foi jogando.
4° - O mais estranho de todos. Estava assistindo um vídeo no Windows Media Player, e parei pra checar o facebook. Ai vi um vídeo interessante no facebook e apertei play para vê-lo, então a tela simplesmente se contorce toda, parecido com quando você está assistindo TV, e perde a conexão da TV acabo. Extremamente estranho isso. Não chegou a dar tela azul.
5° De alguns dias atrás. Assim que terminei de mexer no computador, estava desligando, e quando ele estava para finalizar tudo, depois que já tinha fechado todos os programas, deu um erro e apareceu a tela azul.
6° Ontem. Quase o mesmo acontecimento, só que neste ao invés de estar desligando o computador, foi quando fui fechar o FireFox. Ai o computador travou e mostrou a tela azul.

Todos os acontecimentos de Telas azuis, foram este: (Apesar de que tirei só essa SS, pois não tive tempo nas outras.)

11073832_1638416153048391_2010191739_n.j

Também, tirei ScreenShots de 2 mensagens após os erros. Os dois últimos acontecimentos:

Corresponde ao 5° acontecimento:

11086628_1638419159714757_6363875_o.jpg?

Corresponde ao 6° acontecimento:

11076500_1638419173048089_110973587_o.jp

Até agora a única coisa que eu fiz para tentar descobrir o erro, foi um teste de memoria que o próprio windows faz pela Bios, da qual diz não estar com nem um problema, mas não sei se é confiável.

Outro detalhe. Não é como se eu não consiga mexer mais na máquina, pois eu consigo tranquilamente por horas e horas. Para falar a verdade, comecei este post ás 5:30, e passei praticamente as ultimas 10 horas jogando direto o Borderlands 2 com tudo no máximo e sem parar, tendo Windows Media Player, FireFox, Pastas, Torrent, tudo aberto simultaneamente para ver se acontecia algo, e nada. Todas as vezes que deu problema, a única em jogo, foi a do Crysis 1, mas acho que é culpa do jogo mesmo, muito mau programado, já tem 7 anos e ainda continua pesado a ponto de fazer baixar qualidade pra rodar sem queda de fps. Mas bem, é isso. Se alguém souber, ou, tiver ideias do que pode ser, por favor comente, pois irei na loja aonde comprei a maquina para adicionar algumas coisas e também para resolver este problema, mas gostaria de identificar o que é, antes de ir.

Muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais