Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up neste pc ou trocar por um novo?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Montei um desktop em 07/2012.

Minha esposa está utilizando ele para a empresa dela.

O uso é geral, internet, excel, emails, porém ela utiliza Photoshop e Corel por exemplo.

 

Notei que o pc está bem lento, tanto a inicialização quanto para abrir um aplicativo por exemplo.

E para utilizar os programas também não é grande coisa.

 

Isto condiz com a especificação abaixo?

Teria alguma coisa para melhorar ou só montando um pc novo?

 

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP
Monitor LED LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V
MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155
Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450
Memória 2 x 4Gb DDR3 1600Mhz
Placa de vídeo Radeon HD 5450
Hd Sansumg 250Gb SATA
Hd Sansumg 1000Gb SATA
 
 
Eu noto que no gerenciados de recursos do Windows bate em 100 várias vezes a tela de erro de memória (não sei exatamente o que estaria influenciando) e o do HD também noto que para abrir programas ele vai 100% algumas vezes
 
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o avast! é uma porcaria!
Se é para usar antivírus gratuito, escolha o BitDefender ou o Avira. Você pode estar com vírus (é o que eu acho), devido ao desempenho do processador estar em 100% a todo momento. Você tinha que formatar o Windows, e logo em seguida monitorar o desempenho (sem copiar ou instalar nada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pc é muito bom so trocaria ai a vga por uma mais parruda ^^ ja fez uma limpeza geral no pc? limpe as memorias com uma borracha escolar e os slots com um pincel , e troque de anti virus q o avast so faz chamar virus kkk recomendo o microsoft security uso e nunca tive problema ^^ a lentidão pode ser ate o hd pois hds de 250 gb são bem antigos , ja tentou criar uma partição nesse hd de 1t e instalar o windows? tente para ve se acaba a lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me referi estar a 100% era o HD quando faço uma cópia de arquivos.

A CPU parece estar folgada, dificilmente chega a 40% por exemplo.

 

É meio difícil estar com vírus pois formatei semana passada, justamente para tentar resolver este problema.

 

Vai o pc é assim mesmo...

 

Uma coisa que notei é que o multiplicador do proc fica variando direto, de 31 para até 16 por exemplo, reduzindo a velocidade a 1600Mhz quando está em idle.

Porém quando abro um programa ele vai a 31, só que ele volta a 16 antes mesmo do programa ficar completamente aberto.

 

Teria como travar no 31 o multiplicador para manter a velocidade sempre em 3.1Ghz?

Talvez melhore um pouco.


O que me referi estar a 100% era o HD quando faço uma cópia de arquivos.

A CPU parece estar folgada, dificilmente chega a 40% por exemplo.

 

É meio difícil estar com vírus pois formatei semana passada, justamente para tentar resolver este problema.

 

Vai o pc é assim mesmo...

 

Uma coisa que notei é que o multiplicador do proc fica variando direto, de 31 para até 16 por exemplo, reduzindo a velocidade a 1600Mhz quando está em idle.

Porém quando abro um programa ele vai a 31, só que ele volta a 16 antes mesmo do programa ficar completamente aberto.

 

Teria como travar no 31 o multiplicador para manter a velocidade sempre em 3.1Ghz?

Talvez melhore um pouco.


o pc é muito bom so trocaria ai a vga por uma mais parruda ^^ ja fez uma limpeza geral no pc? limpe as memorias com uma borracha escolar e os slots com um pincel , e troque de anti virus q o avast so faz chamar virus kkk recomendo o microsoft security uso e nunca tive problema ^^ a lentidão pode ser ate o hd pois hds de 250 gb são bem antigos , ja tentou criar uma partição nesse hd de 1t e instalar o windows? tente para ve se acaba a lentidão.

 

Boa ideia, vou tentar instalar o sistema no de 1Tb, se melhorar compro um SSD de 240Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria uma recomendação de como fazer isto? Qual programa?

 

Eu posso fazer isto com os 2 HD´s no pc, desligado e desconecto o de 250Gb.

Já tenho uma partição no de 1Tb que eu poderia fazer isto.

 

Acabei de testar o HD e a velocidade de leitura é exatamente a metade, no HD de 250Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu pc é quase o seu.

i5 com metade da ram (4 gigas somente)

Mesma MOBO

Só que eu tenho SSD

Até tirei a placa de vídeo que está na gaveta aqui agora (HD 7750), estou usando a do processador mesmo.

 

Você precisa

Iniciar PC mais rápido

Iniciar programas mais rápido

Ler, gravar, copiar tudo mais rápido.

 

Compre SSD urgente, e use os HDDs como backup ou depósito.

Nunca mais você vai instalar sistema operacional ou programas em um HD.

 

Essa placa vem só uma SATA 3, coloque o SSD nela.

Ah.. e meu SSD é Sata2, quando puder vou atualizar e chorar muito de emoção com o dobro da velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!