Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
manopdc

Problema no wifi dos celulares.

Recommended Posts

Ola. Bom,estou com problema na rede sem fio da minha casa. Meu celular e de alguns parentes estão com dificuldades de acessar a rede wireless. Eles ficam mostrando ''autenticando'' e depois de algum tempo diz que a rede era ruim e não pode conectar. No entanto,mesmo eu ficando ao lado do modem ele não funciona.

O maior problema é que há uma forma de faze-lô se conectar: Desligando os pcs da minha casa(são 2). Daí quando fica só o celular ligado,o wifi funciona.

Já tentei alterar a senha do wifi,já desabilitei no celular a opção ''evitar conexões ruins'',que aliás, mostra uma conexão ótima.Já tentei alterar a largura da banda para 20Mhz e nada.

Podem ter alguma ideia?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode conferir o canal de operação do seu roteador, se estiver no automatico ou no 13 recomendo tirar, coloque no 11 ou no 6, veja se o range do seu DHCP está com 100 IP's  disponíveis, e altere os servidores DNS do seu roteador para 8.8.8.8 e 8.8.4.4, caso o problema fique só no autenticando a senha pode estar errada, recomendo conferir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais