Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vettore Vintage

RECEIVERS PHILIPS AH 621, SOM QUEBRADO NOS CANAIS

Recommended Posts

É amigos, como estou iniciando nesse ramo de eletrônica, me deparo com situações diferentes todos os dias.

Meu receivers esta com o som quebrado, tipo taquara quebrada, falante estourado nos 2 canais, troquei essa relação de peças.

Troquei os 8 resistores de metalfilm 2ohms x 2w, os 2 de 10ohms x 2w, os resistores de 910ohms, 2.2kohms e os de 68ohms L e R

os transistors darlington BD 333 e 334 L e R, os transistors C640C, C546B e os C558B L e D, mesmo assim não alterou em nada o som do receivers, com a lâmpada em serie ligada a mesma apenas pisca quando eu ligo o aparelho e percebi que nos bornes das caixas tem tensão entre 10v a 12 v em ambos os lados.

alguém pode me ajudar em mais esse problema.

Obrigado a todos

PS - os aparelhos que estou consertando, são todos meus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observe que esse amplificador, é alimentado por 4 fontes diferentes de tensão: Fonte +3, fonte +14, fonte +4 e fonte +5.

Siga no esquema essas tensões, talvez uma delas esta faltando ou esta alterada, por conta de mau contato ou algum resistor aberto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais