Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kadu Du

RESOLVIDO Ajuda com retorno de dados (Desloc ?)

Recommended Posts

Bom dia galera!!!

Tenho a planilha em anexo e gostaria que a mesma retornasse as informações referente ao valor do Mês e valor de Prod ou QTDE. Na mesma já consegui fazer parte do que preciso, porém, não consigo encaixar o outro argumento (Mês).

Agradeço a ajuda!!

Eduardo

DESLOCAR.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kadu

O Excel foi feito para trabalharmos com dados da forma tabulada, ( tabela), do jeito que você montou a tua planilha fica complicado utilizar funções.

Esperei outros tentarem responder, porque além do layout, você sugeriu no título, a utilização da função DESLOC, que no meu ver não é o indicado para o este caso.

Alterei o layout da planilha (dados tabulados, em sequência) e apliquei um filtro com fórmulas que faz o que você deseja:

27_03_15_Filtrar dados conforme o mês selecionado_Patropi.xlsx

Dê retorno.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi, bom dia!

Funcionou perfeitamente!!! Apenas quero tirar umas dúvidas com você:

- porque usar essa função máximo e depois a função índice??

- Sugeri a função desloc por se tratar de uma planilha que realiza a soma no mês. Como podem ser diferentes mês a mês, pensei em usar essa função. No fundo já estava desconfiado da ordenação dos dados.

- Do jeito que você montou, não precisaria usar a função MAIOR, caso os itens estivesses desordenados?

Meu muito obrigado por enquanto!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia kadu

Na coluna "D" a fórmula verifica se o critério esta satisfeito, caso esteja, a função MÁXIMO, lança naquela linha uma sequência numérica que é usada pela outra fórmula.

As funções ÍNDICE e CORRESP funcionam igual ao PROCV, mas com algumas vantagens.

Em primeiro lugar, na descrição da tua dúvida, você não solicitou a ordenação dos dados, porque já seria outro caso.

Cada caso é um caso. Para colocarmos em ordem crescente, usamos a função MENOR.

Espero ter conseguido esclarecer.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais