Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esperar processor intel de 5º geração?


Ir à solução Resolvido por baloso,

Posts recomendados

Eu iria adquiri um pc novo (i5 4º geração), atualmente eu tenho um i3- 540 (antigo sim, eu sei), mas gostaria de saber se vale a pena esperar pela 5º geração ou compro um da 4º mesmo? tem alguma previsão de quando vamos poder comprar os de 5º e alguem tem 1 ideia do valor?

 

Grato desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu também estou nessa preocupação.

 

Pelo que entendi os de quinta geração ainda estão voltados para portáteis, com baixo consumo e dois núcleos físicos. Se seguir nessa teoria do baixo consumo, eles talvez tenham processamento similar aos de quarta geração mas gastando menos energia e saindo mais caro. Alguem concorda ou discorda?

 

Dessa forma, entendo que um core i5 4690 atenderia bem a demanda para jogo aliado a uma placa de vídeo boa. O que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou nessa preocupação.

 

Pelo que entendi os de quinta geração ainda estão voltados para portáteis, com baixo consumo e dois núcleos físicos. Se seguir nessa teoria do baixo consumo, eles talvez tenham processamento similar aos de quarta geração mas gastando menos energia e saindo mais caro. Alguem concorda ou discorda?

 

Dessa forma, entendo que um core i5 4690 atenderia bem a demanda para jogo aliado a uma placa de vídeo boa. O que acham?

O 4690 atende muito bem. Qualquer i5 de 4º geração ainda vai suprir bem por bastante tempo. Não creio que seja uma escolha ruim mesmo comprando hoje. Processadores novos chegam no Brasil custando MUITO caro e não compensa comprar no lançamento, então, sim, 4º já atende muito bem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria gostei bastante destes links, bem diferentes do que ja tinha lido (talvez por só ter lido posts em portugues...rsss)

 

Mas ainda vejo o ponto forte da quinta geração pelo vídeo integrado, o que acho que para um gamer normal, se investir pesado em uma placa de video forte dedicada, talvez a diferença não seja tão significativa. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria gostei bastante destes links, bem diferentes do que ja tinha lido (talvez por só ter lido posts em portugues...rsss)

 

Mas ainda vejo o ponto forte da quinta geração pelo vídeo integrado, o que acho que para um gamer normal, se investir pesado em uma placa de video forte dedicada, talvez a diferença não seja tão significativa. O que acha?

Basicamente, é isso mesmo.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona na pergunta do amigo, sera que valeria a pena esperar estes processadores novos chegarem para ver se os preços dos de 4ª geração abaixem, apesar do dolar alto ?

A "5ª Geração", só tem duas CPUs, no momento.. Mesmo que saiam mais modelos, eu não contaria com isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!